Autor Tópico: Problema com Permissões Leitura e Escrita  (Lida 13549 vezes)

Offline silvereyes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema com permissão Leitura e Escrita
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2010, 10:23 »
sistematico, realmente consegui usando o Testdisk achar as pastas, contudo os arquivos não estavam lá, usei a opção de copiar o conteudo e vieram muitos arquivos , ma o que eu precisava mesmo nada... o Testdisk retornou um erro de badblock, acredito que tive uma falha critica no hd :(.
Enfim valeu pelo apoio!
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 08:39 por clcampos »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2010, 10:43 »
Pelo que eu vi, o dono do arquivo é o root.

Você está executando com o "sudo"?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline breu35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2010, 11:27 »
Pelo que eu vi, o dono do arquivo é o root.

Você está executando com o "sudo"?

Tenho um problema de permissao no meu ubuntu 10.04 , onde a pasta home me mostra o arquivo acess-private-data . Nao da acesso ao desktop ou qualquer arquivo na minha pasta pessoal. Entrei como outro usuario via terminal, pelo meu ubuntu 9.10 , mas náo consegui acesso.
Desculpe qualquer erro na mensagem foi pois minha primeira postagem. via sudo nautilus no terminal do ubuntu 10.04 aparece o mesmo arquivo.
« Última modificação: 08 de Julho de 2010, 11:42 por breu35 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2010, 14:28 »
Citar
acess-private-data

Você criptografou sua pasta?

Offline breu35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2010, 23:18 »
Citar
acess-private-data

Você criptografou sua pasta?
Que eu saiba nao, mas achei alguns topico que falam de criptografia com estas pastas, mexi e acho que acabei de estragar tudo a pasta home esta vazia agora. Nas tentativa tinha criado uma pasta private e estava igual a da home entao fiz o que falava para montar e os aviso acess-private-data desapareceu mas onde esta meu desktop,documentos....

Offline breu35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #20 Online: 14 de Julho de 2010, 09:00 »
Procurando achei um problema parecido com o meu no topico o Ubuntu esta bichado

Há um defeito com o servidor de configuração
(/usr/lib/libgconfig2-4/gconfig-sanity-check-2 saiu com o status 256).

Pergunta se eu tentar recuperar por algum programa de recuperacao de dados.? Na minha maquina esta instalado o Ubuntu 9.10 e win xp e o Ubuntu 10.04 que e o que deu problema( a particao e de 6gb).

Offline breu35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2010, 09:07 »
Eu nao tinha criptografado como o Tota falou, mas criptografei uma outra pasta e ficou igualzinho a minha pasta home que esta com aqueles dois arquivos. (access private e reader-me). Tentei descriptografar mas nao consegui. Dei permissao aos arquivos e ate agora nada . Nao sou de desistir e penso que os problemas sempre ensinam a gente e aos outros. Agradeco a comunidade.

Offline Escorpiao512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • BR 232
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #22 Online: 29 de Julho de 2010, 00:31 »
Boa noite pessoal.
Estou postando aqui mesmo para não ter que abrir outro tópico.
Meu problema é o seguinte.
Ao conectar meu iphone no PC quando tento salvar qualquer arquivo no diretório vejo que o mesmo não tem permissão para gravação.
Cliquei com o botão direito e tentei alterar na aba "Permissões" para obter o privilégio de gravar. Não funciona. Dá a seguinte mensagem de erro:

Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "3CAD-5EBA": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura.

Tentei com o chmod 777 e acontece o seguinte:

root@PC:/media/3CAD-5EBA# chmod 777 Video
chmod: alterando permissões de `Video': Sistema de arquivos somente para leitura.


Nada funciona... a pasta continua sendo de somente leitura. E aew!? O que posso fazer a esse respeito? Detalhe, se entro no windows tudo funciona normalmente... Porque aqui no Ubuntu fica dando essa bronca?

Grato.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 00:34 por Escorpiao512 »
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2010, 10:57 »
Boa noite pessoal.
Estou postando aqui mesmo para não ter que abrir outro tópico.
Meu problema é o seguinte.
Ao conectar meu iphone no PC quando tento salvar qualquer arquivo no diretório vejo que o mesmo não tem permissão para gravação.
Cliquei com o botão direito e tentei alterar na aba "Permissões" para obter o privilégio de gravar. Não funciona. Dá a seguinte mensagem de erro:

Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "3CAD-5EBA": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura.

Tentei com o chmod 777 e acontece o seguinte:

root@PC:/media/3CAD-5EBA# chmod 777 Video
chmod: alterando permissões de `Video': Sistema de arquivos somente para leitura.


Nada funciona... a pasta continua sendo de somente leitura. E aew!? O que posso fazer a esse respeito? Detalhe, se entro no windows tudo funciona normalmente... Porque aqui no Ubuntu fica dando essa bronca?

Grato.
Você tem instalado o gtkpod?
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gtkpod
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Escorpiao512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • BR 232
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:07 »
Boa noite pessoal.
Estou postando aqui mesmo para não ter que abrir outro tópico.
Meu problema é o seguinte.
Ao conectar meu iphone no PC quando tento salvar qualquer arquivo no diretório vejo que o mesmo não tem permissão para gravação.
Cliquei com o botão direito e tentei alterar na aba "Permissões" para obter o privilégio de gravar. Não funciona. Dá a seguinte mensagem de erro:

Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "3CAD-5EBA": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura.

Tentei com o chmod 777 e acontece o seguinte:

root@PC:/media/3CAD-5EBA# chmod 777 Video
chmod: alterando permissões de `Video': Sistema de arquivos somente para leitura.


Nada funciona... a pasta continua sendo de somente leitura. E aew!? O que posso fazer a esse respeito? Detalhe, se entro no windows tudo funciona normalmente... Porque aqui no Ubuntu fica dando essa bronca?

Grato.
Você tem instalado o gtkpod?
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gtkpod

Não! Acho que não, mas o que exatamente esse programa vai fazer? Poderia ser mais claro?
Valew pela ajuda...
Grato.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

Offline Escorpiao512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • BR 232
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:11 »
Ah... outra coisa é que agora nem um pen driver comum me permissão para gravação... oxe... nunca vi isso? Como é que pode? No Windows funfa legal e aqui no Ubuntu fica com essa trava danada... Ajuda aew galera... valew.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

Offline carezia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Carezia Consultoria
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:23 »
Citar
Então, criei um script para montar essa partição com os arquivos. Ela está em /home/renan/Documentos/Servidor (sim, eu sei... lugar estranho para se montar uma unidade...).

ReLiver, poste aqui esse script, por favor.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2010, 14:11 »
Ah... outra coisa é que agora nem um pen driver comum me permissão para gravação... oxe... nunca vi isso? Como é que pode? No Windows funfa legal e aqui no Ubuntu fica com essa trava danada... Ajuda aew galera... valew.

Olha, se for ntfs, eu não sei, mas se estiver em fat32, deveria funcionar tranquilo.
Digite:
Código: [Selecionar]
sudo ls -l /media/nome-do-pendriveSe aparecer root root, digite:
Código: [Selecionar]
sudo chmod -R seu-usuario.seu-usuario /media/nome-do-pendrive
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Problema com Permissões Leitura e Escrita
« Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2010, 14:13 »
Boa noite pessoal.
Estou postando aqui mesmo para não ter que abrir outro tópico.
Meu problema é o seguinte.
Ao conectar meu iphone no PC quando tento salvar qualquer arquivo no diretório vejo que o mesmo não tem permissão para gravação.
Cliquei com o botão direito e tentei alterar na aba "Permissões" para obter o privilégio de gravar. Não funciona. Dá a seguinte mensagem de erro:

Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "3CAD-5EBA": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura.

Tentei com o chmod 777 e acontece o seguinte:

root@PC:/media/3CAD-5EBA# chmod 777 Video
chmod: alterando permissões de `Video': Sistema de arquivos somente para leitura.


Nada funciona... a pasta continua sendo de somente leitura. E aew!? O que posso fazer a esse respeito? Detalhe, se entro no windows tudo funciona normalmente... Porque aqui no Ubuntu fica dando essa bronca?

Grato.
Você tem instalado o gtkpod?
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install gtkpod

Não! Acho que não, mas o que exatamente esse programa vai fazer? Poderia ser mais claro?
Valew pela ajuda...
Grato.
Eu nunca usei também, mas pelo que li na internet, é um player que promete dar um suporte maior a ipods e iphones do que os seus concorrentes...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...