Autor Tópico: Configurar o Velox no Dapper Drake via USB  (Lida 3940 vezes)

Offline Tatu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Configurar o Velox no Dapper Drake via USB
« Online: 05 de Junho de 2006, 18:26 »
Fala galera!

Instalei o Ubuntu Dapper Drake hoje em dois PCs aqui na minha casa. Simplesmente PERFEITO! só que tem o seguinte problema:

Uso o Velox e o modem é o SpeedStream 5200. Um dos PCs está ligado na saída eth do modem e o outro na usb. O pppoeconf reconhece normalmente o pc que está ligado na eth, mas não configura de jeito nenhum o que está ligado na usb. No Ruindows funciona normal pela usb com o CD de instalação do modem. Eu sei que eu poderia comprar outra placa de rede ou um hub, mas prefiro fazer pela usb.
Como devo proceder para configurar o velox via usb????

Pra finalizar, queria dizer que estou impressionado com o Ubuntu 6.06. Está fantástico! Já pedi os CDs no site do Ubuntu pra distribuir com a galera   :lol:

Agradeço desde já!

abraço a todos.

Offline malakl

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2006, 18:50 »

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline Tatu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2006, 19:06 »
malakl,

O site é muito legal, mas ensina como passar o modem pra router e não como configurar via usb no Linux.

Vlw!!!

Abraço

Offline malakl

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2006, 19:09 »
Tatu vc deu uma olhada no site todo? Existe uma parte falando somente como configurar ele no linux.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline Tatu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2006, 19:25 »
malakl,

Vi a parte de Linux, mas tudo lá é pra eth.
Será q num tem jeito de configurar esse danado pela sub???

Flw cara! Vlw mesmo!!!

kelly

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2006, 20:20 »
Vc conseguiu configurar ele pra usb? E tenho o mesmo modem q vc, consegui - finalmente - instalar o ubuntu hoje, mas como não sei nada de linux ainda não consegui configurar o meu modem. O meu problema é exatamente o mesmo que o seu: dois pcs.

Offline HeAvY_EaTeR

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Conexão Velox usando Porta USB do Modem SpeedStream 5200 no Ubuntu Dapper Drake
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2006, 15:39 »
Recentemente instalei o Ubuntu Dapper Drake ( 6.06 LTS) e encontrei problema na hora de configurar a conexão á Internet (velox), já que o meu micro é ligado ao modem SpeedStream 5200 por um cabo USB.

Entrei em vários fóruns, fiz várias buscas, vários testes de soluções alternativas e genéricas e por enquanto ainda não alcancei meu objetivo: acessar a Internet pelo Linux Ubuntu pela conexão ADSL com o cabo USB, já que uso esta conexão porque a conexão da placa de rede já é utilizada por um outro micro e também estou com a placa de rede queimada e não pretendo comprar outra e mais um hub só para ter que acessar  a NET pelo Linux, pois nem pelo Windows necessitei ter esse gasto todo.

Então, fica aqui o meu pedido, se vocês podem me ajudar a resolver este problema, indicando uma solução, um driver compatível (caso exista), ou então dizendo que realmente não há solução.

Valewz!

Offline HeAvY_EaTeR

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Configurar o Velox no Dapper Drake via USB
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2006, 14:08 »
Ainda não encontrei solução...Então uuuuppp no tópico!

Offline tio_ique

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Re: Configurar o Velox no Dapper Drake via USB
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2006, 12:03 »
Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

Offline ppfb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2006, 22:01 »
também tenho o speedstrem 5200 e, assim como um usuário acima, fiz buscas e buscas na net e ninguem conseguiu resolver o problema.......

boa sorte =)

como aqui havia também outro problema, acabei tendo q comprar um outro modem.

Abraços

Offline DoiDo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Go with the Flow...
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2006, 21:26 »
INTAUM GALERA...
também SOU MAIS UM COM O MSM MODEM E O MSM PROBLEMA....
AINDA NÃO PROCUREI A FUNDO MAS NÃO ACHEI NENHUM SCRIPT DE CONFIGURAÇÃO PARA O 5200 :'(
A PROCURA CONTUNUA... :D
K8 3000@2400
ABIT KV8-PRO U-GURU
1GB SAMSUNG
6800XTREME 256/256

Offline Kamei Hyoga

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2006, 06:08 »
Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

hospeda o pdf no www.rapidshare.com