Autor Tópico: Compatibilidade com jogos  (Lida 4673 vezes)

Offline guijermous

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compatibilidade com jogos
« Online: 25 de Junho de 2010, 10:21 »
Bem galera, eu queria migrar para o Linux, mas pelo que vi é meio complicado essa parte de compatibilidade de games.
No caso, meu irmão joga jogos atuais, e fica difícil eu colocar Linux aqui e ele ficar sem.. vai dar um dor de cabeça danada, rs

Eu vi que tem o emulador, Wine (acho que é isso), que ajuda a rodar programas do Windows no Linux..
Ele consegue rodar jogos com PES 2010, Splinter Cell Conviction, Call of Duty : Modern Warfare  2, jogos atuais mesmo, numa boa ?

Eu sou iniciante mesmo, não tenho nem idéia de linux direito.. mas to querendo migrar para ver como é . rs

Valeu

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Compatibilidade com jogos
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 00:30 »
Bem galera, eu queria migrar para o Linux, mas pelo que vi é meio complicado essa parte de compatibilidade de games.
No caso, meu irmão joga jogos atuais, e fica difícil eu colocar Linux aqui e ele ficar sem.. vai dar um dor de cabeça danada, rs

Eu vi que tem o emulador, Wine (acho que é isso), que ajuda a rodar programas do Windows no Linux..
Ele consegue rodar jogos com PES 2010, Splinter Cell Conviction, Call of Duty : Modern Warfare  2, jogos atuais mesmo, numa boa ?

Eu sou iniciante mesmo, não tenho nem idéia de linux direito.. mas to querendo migrar para ver como é . rs

Valeu
Seja bem vindo ao linux a ao nosso fórum!  :)
aqui vai uma ajudinha: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Wine-Wine-X-Cedega/se-puder-ajudar
sobre emulação de jogos windows: procure por wine, wineX, cedega e playonlinux.
sobre jogos linux: dá uma olhada em sites como o ubuntugames, os posts sobre o assunto aqui np fórum e o google!

uma dica valiosa: pesquize aqui no fórum ou no google antes de postar, quase sempre já se tem a resposta (isso é mais 'quase sempre' ainda quando são dúvidas mais iniciantes mesmo!  heeheheh)

boa sorte!
 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline NPC

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Bot
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 06:07 »
Wine não foi criado com emulação de jogos em mente. Ele é uma excelente alternativa pra emular alguns programas e até mesmo uns joguinhos mais antigos... mas se 70% do uso do seu computador for pra jogar jogos do windows, não acho que seja uma boa idéia usar o linux pra isso.

A solução é bem simples, é só deixar o computador com duas partições.
Googling since 1999.

Offline nomade

• O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 12:44 »
Cara, eu gosto de ser reacionário, mas pra falar a verdade a grande questão é que tanto o Linux como o Windows são ferramentas. Pra tudo eu uso o Linux, até para jogar, mas continuo tendo o Windows em dualboot, pois não vejo muito sentido em ficar me matando pra fazer um jogo rodar no wine, às vezes até faço isso, mas é pra tentar ajudar, e encaro o windows como um videogame (inclusive eu chamo ele de salão de jogos). Tenho esperança de que com a chegada do Chrome OS, as empresas tenham mais interesse em lançar jogos nativos para o Linux.

Se você quer saber se algum jogo roda no wine, se já foi testado nele e qual o desempenho, olhe aqui http://appdb.winehq.org/

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2010, 14:08 »
Ola, complementando ao que os companheiros rudregues, nomade, NPC ja reportaram, se achar conveniente, uma lida nessa apostila facil;

http://orgulhogeek.net/2010/04/29/livro-ubuntu-guia-do-iniciante-disponvel-para-download/
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Jaypur

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2010, 13:34 »
Eu também tenho esse problema com jogos atuais...

O que gosto de fazer é deixar a maquina em dual boot mesmo....

Eu particularmente acho  a melhor alternativa....

fora que linux tem uns jogos bem legais, mas não se comparam aos vícios de jogos como Counter-Strike e afins...

Valeu!