Autor Tópico: Compatibilidade com jogos  (Lida 4673 vezes)

Offline guijermous

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compatibilidade com jogos
« Online: 25 de Junho de 2010, 10:21 »
Bem galera, eu queria migrar para o Linux, mas pelo que vi é meio complicado essa parte de compatibilidade de games.
No caso, meu irmão joga jogos atuais, e fica difícil eu colocar Linux aqui e ele ficar sem.. vai dar um dor de cabeça danada, rs

Eu vi que tem o emulador, Wine (acho que é isso), que ajuda a rodar programas do Windows no Linux..
Ele consegue rodar jogos com PES 2010, Splinter Cell Conviction, Call of Duty : Modern Warfare  2, jogos atuais mesmo, numa boa ?

Eu sou iniciante mesmo, não tenho nem idéia de linux direito.. mas to querendo migrar para ver como é . rs

Valeu

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Compatibilidade com jogos
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 00:30 »
Bem galera, eu queria migrar para o Linux, mas pelo que vi é meio complicado essa parte de compatibilidade de games.
No caso, meu irmão joga jogos atuais, e fica difícil eu colocar Linux aqui e ele ficar sem.. vai dar um dor de cabeça danada, rs

Eu vi que tem o emulador, Wine (acho que é isso), que ajuda a rodar programas do Windows no Linux..
Ele consegue rodar jogos com PES 2010, Splinter Cell Conviction, Call of Duty : Modern Warfare  2, jogos atuais mesmo, numa boa ?

Eu sou iniciante mesmo, não tenho nem idéia de linux direito.. mas to querendo migrar para ver como é . rs

Valeu
Seja bem vindo ao linux a ao nosso fórum!  :)
aqui vai uma ajudinha: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Wine-Wine-X-Cedega/se-puder-ajudar
sobre emulação de jogos windows: procure por wine, wineX, cedega e playonlinux.
sobre jogos linux: dá uma olhada em sites como o ubuntugames, os posts sobre o assunto aqui np fórum e o google!