Ola
Geralmente estes inconvenientes geram irritação mesmo...
Mas vamos com calma, ok?
O que você não citou desde o inicio do tópico, foi se a câmera foi reconhecida pelo sistema.
Então, que tal voltar ao inicio? Como postou na Sessão Inciantes do fórum, vamos colocar tudo bem "mastigado" para você.
Vamos lá:
Veja no manual dela se existem formas de saída de informação, ou seja algum formato para conexão ao computador, pois em alguns dispositivos isto deve ser feito para o sinal ser direcionado a porta USB e a sua, pelo site do fabricante indica modo web e mobile, o que não sei o que se refere ( só lendo o manual mesmo).
Conecte a câmera, na USB, assumindo que seja USB, pois se for firewire o modo de identificação é diferente, mas como você também não deu esta informação eu vou pela USB mesmo.
Entre em terminal e digite
sudo lsusb
Isto irá listar os dispositivos USB conectados ao sistema.
Verifique se a câmera foi identificada. ( verifique com ela sempre conectada na USB, ligada e desligada a energia para comparar )
Se não foi,
releia o manual ou procure na net pelo ID: gerado pelo lsusb, pois todo dispositivo conetado ao sistema gera uma ID particular para aquele dispositivo, com isto, facilitando a pesquisa.
Por exemplo:
Bus 001 Device 003: ID 093a:2700 Pixart Imaging, Inc.
Este "ID 093a:2700" se colocado na pesquisa do google vai resultar em "web cam Pixart Imaging" que é a web cam do meu netbook.
Se foi, digite em terminal ainda com a cam conectada:
sudo dmesg
Isto irá listar todos os componentes conectados ao sistema, e como foram instalados no sistema.
Procure sua câmera e veja como ela foi reconhecida.
Então se sua câmera aparecer como Video1 por exemplo, ela estará no modo de filmagem ( como uma web cam ), se aparecer como cdrom1 ela estará emulando uma unidade de cdrom, etc.
A partir do momento em que não houverem dúvidas de que sua câmera foi "digerida" e como o foi, pelo GNU/Linux, aí sim deve-se procurar um pacote para gerenciar os vídeos contidos nela.
Como pelo site, verifiquei que ela se baseia no protocolo H.264, um dos pacotes que manipulam este protocolo é o Kino como o
libonati já bem citou aqui.
Então, com tudo configurado, seria o caso de se baixar pelo gerenciador de pacotes synaptic o pacote kino e experimentar se tudo funciona, configurando o pacote Kino para o dispositivo apontado na saída do comando dmesg ( video1, cdrom0, etc )
Agora, sim, o fórum pode continuar daqui no seu auxilio. Qualquer dúvida, poste a saída dos comandos acima citados para o fórum analisar, são muito importantes pelo fato de que, informar tudo o que acontece, ajuda ao forum na resolução do problema e evita desgastes.
Algumas câmeras usam um formato proprietário de formatação do disco, e nestes casos, você teria que pedir auxilio ao fabricante.
[],s