Autor Tópico: Enviar fax sem modem via placa de rede  (Lida 3003 vezes)

Offline sigur

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Enviar fax sem modem via placa de rede
« Online: 26 de Junho de 2010, 11:20 »
Pessoal, procurei aqui no forum, mas todas as dicas era pra usar o modem.
Queria saber se tem como eu mandar um doc para um numero de fax usando apenas minha conexão com a internet, via placa de rede. Eu não tenho um modem desses comuns, uso uma rede com conexão local e ip fixo.

Dá pra fazer isso?
Valeu.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Enviar fax sem modem via placa de rede
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 11:53 »
Possivel é.

Mas você terá que contratar um servidor de fax pago para isto, se é que eles ainda existam, uma vez que com o advento do e-mail e mensageiros eletrônicos o fax ficou obsoleto.

Antigamente estes serviços existiam para empresas com recursos limitados pelas conexões discadas, mas hoje acho difícil que algum deles ainda sobreviva.

Como são protocolos de comunicação totalmente diversos, "fazer de casa" é impossível.

Compre um modem, que hoje deve custar uns 15 Reais, e envie o fax. Mas veja antes um que seja bem configurável no GNU/Linux.

Para saber mais, faça uma pesquisa na net por protocolos de comunicação.

[]'s
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 12:01 por Tota »

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 12:44 »
A algum tempo atrás, eu vi alguns serviços online, que prometiam reenviar as mensagem. Só não se realmente funcionam e/ou se são confiáveis.

Offline sigur

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 18:40 »
Possivel é.

Mas você terá que contratar um servidor de fax pago para isto, se é que eles ainda existam, uma vez que com o advento do e-mail e mensageiros eletrônicos o fax ficou obsoleto.

Antigamente estes serviços existiam para empresas com recursos limitados pelas conexões discadas, mas hoje acho difícil que algum deles ainda sobreviva.

Como são protocolos de comunicação totalmente diversos, "fazer de casa" é impossível.

Compre um modem, que hoje deve custar uns 15 Reais, e envie o fax. Mas veja antes um que seja bem configurável no GNU/Linux.

Para saber mais, faça uma pesquisa na net por protocolos de comunicação.

[]'s

Valeu, obrigado pela explicação.