Bom pessoal, sou novo na utilização do ubuntu, e tinha o 9.04 e o XP no desktop. Agora passei a usar o 10.04 - (no notebook, junto com o XP), mas decidi por deixar apenas o Ubuntu 10.04 no desktop.
Fato é que após a formatação o micro reiniciou e não passa do Post, mas reconheceu o hd sata Seagate de 500 Gb onde instalei o ubuntu.
-Ele para quando está na tela do post, não adianta teclar <DEL> ou <F8>, Ele simplesmente para.
-Retirando este HD Sata Seagate de 500Gb, e colocando um IDE antigo de 5Gb que tenho, a máquina prossegue no boot e é possivel entrar na Bios.
-Nesse ponto alterei a Bios para dar Boot pelo Drive de CD, então recoloquei o hd Sata e liguei a máquina pra tentar formatar o Sata novamente, mas o Boot parou na tela do Post novamente, sem iniciar o boot pelo cd, realmente não estou entendendo o que ocorre.
Ps.: Tentei fazer uma formatação antes com Ubuntu 10.04 e não deu certo, então tentei novamente com F6 e cliquei ACPI=off, desta vez correu tudo tranquilo até o fim, mas quando reiniciou, não passava mais do post e não entra mais na Bios.
Detalhe: o mesmo cd, foi usado no meu notebook e até agora não tive problemas.
O Desktop usa Placa mãe ASUS P5GC-MX, core 2 duo, com 4 Gb de Ram.
Se puderem me dar uma luz agradeço.