Autor Tópico: (Resolvido) Wine.... como fazer o utorrent funcionar?  (Lida 7931 vezes)

Offline Hiei666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
(Resolvido) Wine.... como fazer o utorrent funcionar?
« Online: 26 de Junho de 2010, 15:18 »
Olá galera....
estou tentando fazer o WINE rodar o utorrent mas não consigo.... como faço?
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 18:31 por Hiei666 »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Wine.... como istalar?
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 15:20 »
Linux não é windows, esqueça do  baixaqui/superdownloads quando estiver pensando em instalar um programa no linux.

Use e abuse da pesquisa do fórum e principalmente do google.

Olha só como usar sempre o wine atualizado aqui.
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 15:22 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hiei666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 16:36 »
acho que vc não entendeu meu problema....
baixei aquela versão do WINE mas não consigo instala-lo.... se pesquiso aqui no forum com a palavra "wine" aparece uma tela branca e isso escrito: "Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 38 bytes) in /var/www/ubuntuforum-br.org/Sources/Search.php  on line 1485"

basicamente quero saber como instalar o WINE, não como mante-lo atualizado......

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 16:44 »
Meu Deus do céu!!!

Ao menos tentou ler o link que passei!?!?!?

Com ele você aprende a instalar via repositório e assim ele ficará sempre atualizado, da mesma forma que todo o sistema.

Você não esta usando windows, esqueça o superdownloads/baixaqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2010, 16:48 »
Acho que foi você que não intendeu Hiei666, o Ubuntu tem como gerenciador de pacotes o APT. É por ele que você instala/desinstala/atualiza pacotes ("programas"). Você não deve recorrer a sites de terceiros como o baxaki e outros. Para instalar você pode usar, basicamente, o synaptic/central de programas/apt-get/aptitude. Se por algum motivo, desejar instalar uma versão que não está no repositórios, você pode recorrer a um repositório de terceiro ou pacote .deb para instalação manual (via gdebi/dpkg). Um pacote tar.gz/tar.bz2 deve ser sua quinta ou sexta opção (já que não existe resolução de dependências) e nesse caso ele deve ser baixado do site do "mantenedor".

"Gaste" algum tempo lendo sobre o seu sistema para evitar desastres.

Offline Hiei666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2010, 17:30 »
Desculpa.... erro meu. Ao ler Olha só como usar sempre o wine atualizado aqui." só pensei: não é para mente-lo atualizado... é para instalar.... : )

Vlw, WINE já instalado!

Editado: Instalei o WINE para usar o uturrent, mas não consigo abri-lo, já fui em Aplicativos>WINE>Desinstalar programas do WINE, e de lá tentar instalar, mas não consegui..... alguem consegue me explicarcomo fazer?
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 17:36 por Hiei666 »

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2010, 17:52 »
Colega, já existe um cliente torrent nativo no Ubuntu, tenta baixar esse arquivo:   http://releases.ubuntu.com/10.04/ubuntu-10.04-desktop-i386.iso.torrent
Veja essa lista de programas substitutos de Windows para Ubuntu:   http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100109070002AA0sZpG
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 18:09 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2010, 17:56 »
O Ubuntu vem com o transmission. Nos repositórios existem, ainda, outras opções como: deluge (muito bom), azureus e qbittorrent. O utorrent não funcionar não é o fim do mundo.

"Gaste algum tempo lendo sobre o seu sistema para evitar desastres."

Se você não conhece nem o básico do Ubuntu, dificilmente vai conseguir usar, a contento, o wine, que deve ser sua ultima opção para executar alguma coisa.

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2010, 18:04 »
Hiei666, qual software tão necessário p/ vc precisar ter o wine?
será que uma pesquisa em http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes ñ lhe poderia ser útil p/ evitar certos contra tempos?
e como afirmou o clcampos, evite programas externos, baixe o que está no repositório, o que ñ encontrar hj, o ubuntu tem mecanismos de fácil add a sua lista de repositório, e em mais segurança, faça uma pesquisa sobre o launchpad do ubuntu, p/ saber mais sobre esse assunto.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2010, 18:08 »
Companheiro Hiei666, que tal uma apostila ilustrada e de facil leitura? Vc vai encontrar muitas coisas interessantes;

http://orgulhogeek.net/2010/04/29/livro-ubuntu-guia-do-iniciante-disponvel-para-download/
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hiei666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2010, 18:09 »
já vi o transmission (tinha me informado da existencia do mesmo antes de mudar para o ubuntu).... não gostei.... já vi os outros e tambem não gostei.... por isso estou pedindo ajuda para rodar o utorrent pelo WINE

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Usuário Linux- 449417

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2010, 18:23 »
Ola, existem dezenas de clients torrent no Linux nao gostou de nenhum? Prefira sempre usar um software nativo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2010, 18:38 »
já vi o transmission (tinha me informado da existencia do mesmo antes de mudar para o ubuntu).... não gostei.... já vi os outros e tambem não gostei.... por isso estou pedindo ajuda para rodar o utorrent pelo WINE

caro colega, p/ vc que está chegando no ubuntu, é bom sempre refletir no que falam os mais experientes.
se vc ficar inchando seu ubuntu de tanta 'porcaria' vai ter problemas, há vários programas equivalentes muito bons e as vezes até superiores aqui no linux, então evite usar emuladores...
se quiseres ou mantenha um dual-boot ou uma máq. virtual.
o pessoal aqui está te dando ótimos conselhos p/ usar o ubuntu.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Hiei666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2010, 18:42 »
Ioca100.... ou fiz algo errado ou não funciona sua dica....
platao.... testei varios clients torrent no windows antes de ficar no utorrent, e tambem já testei varios no linux... nenhum faz tudo que preciso..... : /