Autor Tópico: steam wine isntall  (Lida 3348 vezes)

Offline rafaelrony

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
steam wine isntall
« Online: 26 de Junho de 2010, 20:46 »
Bom, sou novo no linux conheço algumas distros mas nunca usei permanentemente no meu pc, gostei bastante do mandriva mas não me atendia no q eu queria, analizei por ai e preferi o ubuntu,
gostei tanto q quero deixar como meu SO unico mas primeiro presciso conseguir rodar a steam nele por q eu a uso bastante, já vi varios topicos e não vi nada q resolvesse o problema,
tentei fazer a instalação da mesma mas me traz a seguinte mensagem "The file '/home/rafa/Área de Trabalho/SteamInstall.msi' is not marked as executable.  If this was downloaded or copied form an untrusted source, it may be dangerous to run.  For more details, read about the executable bit." notei q o arquivo está como .msi e não instala por q num faço ideia, vi tambem que não ha posts pelo menos q eu tenha visto com esse problema, geralmente fala do jogo e não da plataforma do mesmo, como se não houvesse esse problema somente na minha maquina, bom resumindo se alguem puder me ajudar agradeço. ;) 

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: steam wine isntall
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 20:51 »
Central de programas do Ubuntu, pesquise por Wine e mande instalar, depois veja se consegue executar o arquivo.
Veja com o direito do mouse sobre este arquivo, propriedade>permissão , marque executar como programa.
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 20:54 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline rafaelrony

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 20:54 »
desculpem-me se deixei brecha mas a mensagem a cima é do próprio wine 1.2 ;)

Offline rafaelrony

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 20:59 »
ops realmente em propriedades diz para executar como programa e por enquanto funcionou obrigado! :D