Autor Tópico: A instalação... muitas duvidas  (Lida 5982 vezes)

Offline malheirotrostky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
A instalação... muitas duvidas
« Online: 03 de Junho de 2006, 15:08 »
existe alguma diferença na instalãçao da versão anterior para a nova? eu tenho uma partiçao no meu disco com 28gb, se eu pedir para instalar ai o ubuntu ira alterar a minha outra partiçao? o menu inicial para escolher entre o xp e o ubuntu e criado automaticamente durante a instalaçção? eu ja experimentei o novo ubuntu, e adorei, detectou tudo excepto a ligaçao a internet que e uma adls, mas sem fio, sera muito dificil configurar esta ligação? desculpem tantas perguntas, mas sou mesmo um novato nestas andanças, sem alguem poder ajudar eu agradeço, e espero vir a poder ajudar outros como eu.

e outra coisa que ja me esquecia, ao iniciar o livecd eu tentei pela primeira opçao, mas ficava com o ecra negro e nada funcionava, apenas conseguia lançar o cd atraves da segunda opçao, que e qualquer coisa como iniciar em modo grafico de segurança... acham que posso instalar a vontade?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Vamos por partes
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2006, 13:33 »
Lhe dou uma sugestão, membro: trate cada assunto em uma secção diferente. Aqui, nós podemos falar apenas sobre o processo de instalação da nova versão do Ubuntu, o Dapper Drake. Acho que esta é a melhor forma de resolver todos os seus problemas, por partes.

Ainda não fiz a instalação do Dapper, mas obtive algumas informações no fórum sobre alguns aspectos do processo. Você precisa aprender a particionar seu disco rígido, siga a dica do Morimoto em: Guia do Ubuntu.

Há uma série de materias publicados pela internet que podem lhe ajudar na elaboração de um esquema de particionamento inteligente. Faça uma pesquisa na ferramenta Google.