Autor Tópico: internet wireless fica lento depois de um tempo  (Lida 1238 vezes)

Offline eduardo.resende.2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
internet wireless fica lento depois de um tempo
« Online: 28 de Junho de 2010, 00:19 »
Ola, pessoal

gostaria da ajuda de voces num probleminha que esta dando dores de cabeça

minha net é de 1mega, quando conecto a rede ele navega a uns cento e poucos kbps (o normal)
apos algum tempo cai pra menos da metade, as paginas demoram muito a abrir...
tambem acontece problema de cair a conexao caso algo se posicione entre o netbook e o router

meu netbook eh um positivo mobo black 3060
uso xubuntu 10.4
ja usei o ubuntu netbook mas nao me adaptei e tambem tinha esse mesmo problema
outros computadores da rede nao tem o mesmo problema

ja tentei instalar outro driver seguindo a explicacao dos seguintes sites:

http://ubuntu-virginia.ubuntuforums.org/showthread.php?t=1328011
http://en.alessiotreglia.com/articles/realteks-modules-new-version-has-been-released/#more-8/install

porem sem resultado

segue a saida do lspci

Código: [Selecionar]
~/  $ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 945GME Express Memory Controller Hub (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GME Express Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/GME, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 02)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 02)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 02)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GBM (ICH7-M) LPC Interface Bridge (rev 02)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GBM/GHM (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 02)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 02)

qualquer dica sera extremamente bem vinda

abraços
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 00:21 por eduardo.resende.2010 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: internet wireless fica lento depois de um tempo
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2010, 08:12 »
Ola,

Se servir de consolo para voce, ontem fui chamado na casa de um amigo para "reinstalar o windows7 porque a rede estava lenta"

Mesma Net, Mesmos 1 giga, mesmos sintomas que o seu.

Liguei meu netbook com o pinguim e deu na mesma (cabo)

Depois de uma hora com o técnico via telefone ele "concluiu" que o problema "era um conflito entre os dois sistemas diferentes" e que "do lado deles tudo estava normal"

Pedi então ao meu amigo ligar pelo menos umas 15 vezes, todos os dias para a net até ter o caso resolvido

Quanto a interferencias na rede sem fio, experimente mudar o canal de seu roteador, se estiver no canal 6 ( padrão ) altere para outro canal, é um procedimento simples e pode resolver

[]'s




Offline eduardo.resende.2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: internet wireless fica lento depois de um tempo
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2010, 10:10 »
Ops, hehe

quando eu disse net eu nao quis dizer a empresa NET, mas "internet"
meu provedor é o oi velox

será que tem logica isso de conflito de sistemas?
me parece mais coisa de driver ou configuracao do linux

de qualquer forma obrigado pela resposta

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: internet wireless fica lento depois de um tempo
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2010, 12:43 »
Isto de conflito entre dois sistemas é um absurdo. Serve apenas para quem acredita em papai noel.

Experimente trocar de canal.

Voce cita interferência. É possível que o sinal vá se degradando a ponto da velocidade baixar a ponto de ser perceptível.

Lembre que um router de 54kbps nunca conecta com estabilidade nesta velocidade, e esta varia ao longo do tempo, em função de rede, paredes, pessoas, fios elétricos, telefones sem fio, etc. etc ( menos o papai noel  ;D  )

Desta forma, outro canal pode eliminar a interferência ( ainda não vai conectar ao Bom Velhinho ) mas elimina um dos componentes do processo.

[],s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet wireless fica lento depois de um tempo
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2010, 02:42 »
Citar
Isto de conflito entre dois sistemas é um absurdo. Serve apenas para quem acredita em papai noel.
Onde eu assino?

Citar
Experimente trocar de canal.
Voce cita interferência. É possível que o sinal vá se degradando a ponto da velocidade baixar a ponto de ser perceptível.
Sábio conselho. Evite o canal 6, Eduardo; procure usar os canais 1 e 11, que são menos congestionados e não têm tanta interferência.

Citar
meu netbook eh um positivo mobo black 3060
uso xubuntu 10.4
E qual roteador wireless você usa?

Citar
outros computadores da rede nao tem o mesmo problema
Ou ninguém percebeu ainda...

Citar
segue a saida do lspci
Sua interface wireless não aparece na saída do lspci. Por favor, poste a saída dos comandos abaixo.

sudo lshw -C network

nm-tool

iwconfig wlan0
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D