Autor Tópico: Gimp x Photo Shop CS5  (Lida 3158 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Gimp x Photo Shop CS5
« Online: 16 de Junho de 2010, 14:19 »
Pessoal estes dias vi ums vídeos do novo PS cs5 .
Pergunta aos gimpeiros de plantão ( veja bem também uso só o gimp ) :

1 - Será que op gimp vai se esforçar para ter também as novas ferramentas do Ps ?
2 - por que o gimp não da uma ginada no visual ?
3 - tem alguma versão mais nova do gimp do que a 2.6 algum beta por ai ?
4 - vcs já viram a ferramenta contend do ps que corta um objeto da imagem e reconstroi o fundo ?
Gosto muito do gimp sempre uso ele desde os meus dias de ruindows usava ele, mas ademito que o ps da matando a pau . 

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2010, 14:37 »
http://www.youtube.com/watch?v=r2gonFtc1yc
http://br-linux.org/2010/janela-unica-instalando-e-testando-o-gimp-2-7-1-no-ubuntu-lucid-lynx/
http://softwarelivre.org/aurium/blog/o-que-e-que-o-gimp-tem

O plugin gimp-resynthesizer até onde eu sei já existe faz muito tempo. É sempre bom pesquisar antes.

----
OBS: eu não uso gimp, nem nenhum outro editor. Mas sei usar o google e acompanho sempre que possível o "mundo FLOSS".
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 14:42 por irtigor »

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 15:35 »
http://www.youtube.com/watch?v=r2gonFtc1yc
http://br-linux.org/2010/janela-unica-instalando-e-testando-o-gimp-2-7-1-no-ubuntu-lucid-lynx/
http://softwarelivre.org/aurium/blog/o-que-e-que-o-gimp-tem

O plugin gimp-resynthesizer até onde eu sei já existe faz muito tempo. É sempre bom pesquisar antes.

----
OBS: eu não uso gimp, nem nenhum outro editor. Mas sei usar o google e acompanho sempre que possível o "mundo FLOSS".

Cara não que eu não saiba usar o google sei sim só que eu não tenho internet em casa só na empresa e ultimamente ta corrido hoje que pari para dar uma fusadinha pode pesquisar ai no forum da para contar nos dedos meus tópicos hehehehe
mas sepre procuro algo no forum pq a rapasiada sempre ta um passo a frente
Obrigao

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2010, 16:01 »
Só disse que eu sei. As vezes o obvio passa batido por isso eu sempre procuro lembrar. Nada pessoal.
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 16:03 por irtigor »

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2010, 16:23 »
Só disse que eu sei. As vezes o obvio passa batido por isso eu sempre procuro lembrar. Nada pessoal.


Nada Cara nem esquenta só to me justificando coisa que ue não devia fazer né huahuahuahau :)
mas valeu vi os videos que vc mandou valeu mesmo

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2010, 16:38 »
Pessoal estes dias vi ums vídeos do novo PS cs5 .
Pergunta aos gimpeiros de plantão ( veja bem também uso só o gimp ) :

1 - Será que op gimp vai se esforçar para ter também as novas ferramentas do Ps ?
2 - por que o gimp não da uma ginada no visual ?
3 - tem alguma versão mais nova do gimp do que a 2.6 algum beta por ai ?
4 - vcs já viram a ferramenta contend do ps que corta um objeto da imagem e reconstroi o fundo ?
Gosto muito do gimp sempre uso ele desde os meus dias de ruindows usava ele, mas ademito que o ps da matando a pau .  


1 - muitas ferramentas já existem no gimp, outras não.
    Na verdade, o Gimp não precisa se esforçar pra ser um PS, isso ele nunca vai ser. É o melhor editor free/open que existe, disso não há dúvidas, mas comparar o Gimp ao PS ou esperar que ele um dia se torne um PS talvez seja esperar demais - o investimento que a Adobe faz no seu produto é pesadíssimo. Se o Gimp tivesse o mesmo tipo de investimento aí sim, poderia-se esperar ele até bater de frente com o PS.
Agoooora... quando vemos a turma por aí falando $%$#@ do Gimp, que ele é isso ou aquilo, que é feio, que ele não tem o que o PS tem isso me deixa fulo porque a maioria dos imbecis de plantão nem sequer sabem mexer em 20% do Gimp, quanto mais no PS, fora que nem pagam por aquilo que eles tanto exaltam - a maioria é piratex.

2 - o visual não é ruim, nem feio, é só falta de costume;

3 - tem o 2.7

4 - como o amigo irtigor disse, existe o plugin gimp-resynthesizer

O PS é excelente, mas para quem sabe realmente mexer com um programa e extrair tudo o que ele tem a oferecer sem ficar o tempo todo preso a funções pré-definidas, o Gimp já faz coisa pra caramba, é só saber usar.
Tanto o Gimp, quanto o Inkscape (desenho vetorial), quanto o Blender (3D) etc etc etc etc

Offline naxuw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • O Rodrigo Agostinho Blog
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2010, 18:51 »
Infelizmente não gosto do gimp, é a unica coisa que peca no Linux é o lado "Gráfico", infelizmente, o MacOS é o cara pra isso, porém acredito que as coisas vão melhorar!

 ;D
Format c: /q/s + Deltree *.sys /y + Windows 98 = PANN | Windows 7 + Aero = Única coisa que tem de diferente | Use Linux!

joseoliveira

  • Visitante
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2010, 04:47 »
Só por curiosidade usei uma demo do PS (acho que a versão cs2) em ambiente windows, claro que uma demo é sempre uma demo, não se pode esperar muita coisa, mas deu para ver um pouco desse potencial gráfico da Adobe!
Já usava o Gimp, contudo até hoje ainda não usei todos os seus recursos porque são mesmo muitos...
Quanto aos já usados, no geral responderam na perfeição, alguns em que isso não aconteceu também creio que não os usei devidamente, mas como um todo é para mim um grande editor gráfico.

Estou no planeta do pinguim há muito pouco tempo, antes usava o "janelinhas" mas agora só no job. O Gimp que usava, boa parte dos sub-menus eram em inglês alguns em português mas poucos, o que dificulta! Mas agora no Ubuntu está em português o que ajuda bastante na exploração de muitos dos seus cantinhos.

Só pelo facto dos PS's exigirem muitos recursos da máquina, é em si um ponto negativo, já o Gimp é mais leve e tem tanto para nos dar! Acerca do seu visual, equacionar bom aspecto com performance e qualidade, prefiro a qualidade do grande Gimp.  :)

Offline ricaxe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2010, 08:05 »
Só por curiosidade usei uma demo do PS (acho que a versão cs2) em ambiente windows, claro que uma demo é sempre uma demo, não se pode esperar muita coisa, mas deu para ver um pouco desse potencial gráfico da Adobe!
Já usava o Gimp, contudo até hoje ainda não usei todos os seus recursos porque são mesmo muitos...
Quanto aos já usados, no geral responderam na perfeição, alguns em que isso não aconteceu também creio que não os usei devidamente, mas como um todo é para mim um grande editor gráfico.

Estou no planeta do pinguim há muito pouco tempo, antes usava o "janelinhas" mas agora só no job. O Gimp que usava, boa parte dos sub-menus eram em inglês alguns em português mas poucos, o que dificulta! Mas agora no Ubuntu está em português o que ajuda bastante na exploração de muitos dos seus cantinhos.

Só pelo facto dos PS's exigirem muitos recursos da máquina, é em si um ponto negativo, já o Gimp é mais leve e tem tanto para nos dar! Acerca do seu visual, equacionar bom aspecto com performance e qualidade, prefiro a qualidade do grande Gimp.  :)


Cuidado que ser mais leve não significa ser mais rápido.. O maior problema do GIMP na minha perspectiva que trabalho com ele todos os dias com imagens pesadas é o tempo que ele precisa para correr filtros um blur gausiano demora mais 60 % no gimp que no photoshop e em imagens grandes isso nota-se bastante.
Claro esta que acho o gimp fantástico e o uso todos os dias pois consigo fazer o que preciso sem ter que gastar um cêntimo, so gostava de uma ferramenta que o photoshop tem .. os Photoshop Layer Style Effects.. quem sabe um dia ...

um abraço a comunidade,
 

joseoliveira

  • Visitante
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2010, 09:29 »
Claro que nele existem alguns componentes que para funcionarem, as rotinas de execução podem ser um pouco mais lentas, mas esse é para mim um pormenor que não me afasta do programa; já experimentei muitos editores e até visualizadores com ferramentas de edição e praticamente todos tinham os seus pontos de maior lentidão!
Mas quanto ao Gimp, nada de concreto até agora que me faça desistir dele.

Offline alvaromendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2010, 09:56 »
cara, o conceito é o mesmo, mas os dois são bons pau a pau, o melhor é que o gimp é de gratis...

os dois são profissionais, não tem o que contestar, faz como eu, usa os dois...

o gimp 2.7 ainda ta meio bugado, mas jaja sai a versão 2.8, acredito que seja logo depois da versão do inkscape sair, então acho que esse ano ainda veremos o gimp com uma janela e visual novo, mais opções novas também.

Offline solano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Carpe diem
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2010, 16:19 »
Os dois são magníficos :)

Mas é de indignar que a Adobe tenha simplesmente visto os plugins Resynthesizer e Liquid Rescale e contratados seus criadores para melhorar o Photoshop. Pra mim foi a única grande atualização feita no CS5.

E acho que o GIMP não deveria ser igual ao PS. Tem que se esforçar para ser o GIMP, não uma cópia.

A única coisa que me irrita no GIMP são as várias janelas  >:(

E olha que conheço bem o PhotoShop, usei ele durante uns 3 anos quando usava "janelinhas".
C + Python + C++ + Assembly = Eu

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Gimp x Photo Shop CS5
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2010, 14:53 »
Os dois são magníficos :)

Mas é de indignar que a Adobe tenha simplesmente visto os plugins Resynthesizer e Liquid Rescale e contratados seus criadores para melhorar o Photoshop. Pra mim foi a única grande atualização feita no CS5.

E acho que o GIMP não deveria ser igual ao PS. Tem que se esforçar para ser o GIMP, não uma cópia.

A única coisa que me irrita no GIMP são as várias janelas  >:(

E olha que conheço bem o PhotoShop, usei ele durante uns 3 anos quando usava "janelinhas".

na verdade o que me atrai são elas, hahahaha
eu acho fabuloso ampliar a 400% uma imagem e poder trabalhar nela afastando os empecilhos de lado..., coisa que eu acho que deve ser ruim no ps (veja que eu só comecei a tratar algumas fotos há apenas alguns meses, portanto nem sei nada sobre ps a não ser ter aberto o programa, ficado confuso e fechado).
abrx
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar