Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10  (Lida 143441 vezes)

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #135 Online: 30 de Dezembro de 2006, 18:37 »
Tenta apagar as partições e refazer na hora da instalação.

Offline ThiagoNalli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Conhecimento só é valido quando compartilhado
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #136 Online: 30 de Dezembro de 2006, 19:55 »
Opa....

Meu Querido.. Funcionou...

Deletei as partições e Criei na Hora...

Puts... eu eu já chorando pois ia baixar o ALTERNEID...rsrsrs


Valeu... Meu Problema com o ? resolvido...
Thiago
Tentando sumir com meus bits espalhados pela rede.

Offline juaumlopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #137 Online: 02 de Janeiro de 2007, 15:19 »
Antes de procurar ajuda tentei instalar o Ubuntu 6.06
mas acbei pondo na mesma partição do Windowns XP Professional SP2
qndo entro no windows aparece o HD particionado
c: 30Gb
sendo q tem 40GB
e no linux q entra pelo CD
mostra q tenho 40GB mas 35GB sendo usados
acho q estao juntos mas só uso o linux pelo cd

Como faço para excluir o linux ou colocar o grub pra funcionar?????
URGENTE

Offline soulivre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 6.10 AMD64
« Resposta #138 Online: 03 de Janeiro de 2007, 14:18 »
Olá turma!! Galera to tentando instalar o 6.10 amd 64 mas paro no particionamento. O problema é o seguinte: quando o gparted da as seguintes opçoes:

/media/hda1 (meu xp)
/media/hda2 (o kalango)
/media/hda3 (o ubuntu seu eu conseguir instalar)
swap
/media/hda6 (backup)

mas o problema vem agora.... quando coloco so o / (onde o sistema se montado) o bichiguento do particionador diz que nao tem  partiçao raiz... isso nao entendo. Engraçado que eu ja instalei uma vez aqui no pc mas nao lembro o que eu fiz.

ALGUÉM SABE O QUE EU POSSA FAZER PRA RESOLVER O PROBLEMA???? grato!!!
Athlon64 3000+ Box (Venice)
MSI K8T Neo V
512 DDR 400 Samsung
GeForce FX 5200 128MB
SDA1 XP (NTFS)
SDA2 2003Server (NTFS)
SDA3 Ubuntu 7.10 (ReiserFS)
HDA1 Backup (FAT32)
Deus é bom em todo o tempo!!!

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #139 Online: 04 de Janeiro de 2007, 01:27 »
Lê a mensagem do topo da página.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #140 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:55 »
O Dapper tem suporte por 3 anos.
quer dizer q os repositórios do dapper continuam sendo atualizados nesse intervalo de tempo?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #141 Online: 08 de Janeiro de 2007, 13:11 »
Olá pessoal.
Estou com um grande problema.
Inicialmente eu baixei, gravei a imagem iso do Kubuntu 6.06 e instalei no meu computador. E estava tudo legal, inclusive fiquei admirado com essa distro, pois foi a primeira que deu certo a instalação e uso do meu scanner (Microtek - SlimScan C3).
Mas aí fiquei interessado na nova versão do Kubuntu, a 6.10, então baixei e gravei a imagem iso e instalei no lugar da anterior (v6.06), mas qual não foi a minha decepção, pois aí o meu scanner não funcionou de nenhum jeito!
Como eu havia gravado a nova imagem em cima da anterior (CD-RW), então baixei e gravei (depois de conferir o md5sum) em nova mídia a imagem anterior (v6.06), porém ao instalar ocorreu o seguinte problema: a instalação foi bem até quando apareceu a leitura do espelho (Installer - Lendo o espelho - 1%), que não saiu do 1%. Passados mais de 15 minutos fechei essa janela e deixei continuar a instalação, porém não aconteceu mais nada!
Como eu havia perdido tudo com a reformatação da partição, resolvi voltar para a versão 6.10, reinstalei-a, voltei a baixar a imagem 6.06, de um outro site (francês), conferi o md5sum, gravei novamente e tentei a instalação novamente, porém o mesmo problema ocorreu, parando a instalação na leitura do espelho (1%).
O azar é que eu não me lembro de onde baixei a primeira vez o Kubuntu 6.06.
Pergunto: alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo? Qual seria a forma de resolver esse problema? Qual é o site mais confiável para baixar a versão 6.06?
teles

Offline luizmarcelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #142 Online: 18 de Janeiro de 2007, 22:18 »
Olá a todos
sou iniciante no Linux e escolhi o Ubuntu para instalação.
Minhas dúvidas, como de muitos aqui, se refere à partição.
Pelo que entendi a partição "/" é necessária. Já a "/home" não é recomendada para iniciantes. A "swap" não é recomendada quando se tem RAM suficiente.
Percebi também que é bom deixar um bom espaço para uma partição em FAT32, que poderá armazenar arquivos compartilhados entre o MS Windows e o Ubuntu.
Dessa forma, eu acredito que tenho que criar as seguintes partições:
sda1 - NTFS - 20GB - com WinXP
sda2 - FAT32 - o que sobrar - para compartilhar
sda3 - ext3 - 15GB - para "/"

Assim está bom? Quais os prós e contras de se criar a partição "swap" e "/home"?
Tenho um Athlon64 3800+, com 2GB de RAM e um HD SATAII de 250GB.

A outra dúvida é que tentei instalar sem ler nada antes (coisa de quem tá ansioso pra fazer funcionar e acha que é tudo automático). Especifiquei duas partições: uma para "/" e outra para "swap". Fiquei inseguro e desisti. Mas acho que a partição começou a ser criada.
Mas deixa isso pra depois. Assim que tiver uma resposta daqui do fórum, tento novamente. Se apresentar algum novo erro, entro novamente em contato.

Desde já, obrigado.

Luiz Marcelo
_____________________________________
Luiz Marcelo
Iniciante no Linux através do Ubuntu.

Offline evangelista2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #143 Online: 22 de Janeiro de 2007, 16:12 »
Tenho uma resalva quanto à área de swap, se você pretende usar programas que consomem muita memória, como banco de dados ou programas de edição de video é sempre bom reservar uma partição de swap.

Memoria suficiente é algo muito relativo, até super computadores usam swap.


Offline evangelista2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #144 Online: 22 de Janeiro de 2007, 16:21 »
Caros, Instalei o Ubuntu 6.10 e comfigurei minha conexão ADSL com pppoeconf, o sistema me informou sobre 100 atualizações disponíveis que prontamente efetuei.

Após efetuar a reinicialização do computador a conexão ADSL não funciona e o pppoeconf da um erro ao pesquisar o modem dizendo que o servidor não responde e devo checar os cabos.

Alguem pode ajudar ?

Fiquei muito chateado quando uma atualização "estragou" o sistema. Isso é um fato comum com o Ubuntu ???

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #145 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:59 »
Quanto ao Problema do 6.10-Desktop de nao reconhecer o sistema raiz ("/") na instalação já tem alguma alternativa??? Por exemplo atualização do Instalador, ou modifciar algum Script???  ;D
Seu sistema raiz anterior era reiserfs? O meu era e não instalava, até que mandei formatar para ext3. Ao que parece, retiraram o suporte ao reiserfs.

Olá turma!! Galera to tentando instalar o 6.10 amd 64 mas paro no particionamento. O problema é o seguinte: quando o gparted da as seguintes opçoes:

/media/hda1 (meu xp)
/media/hda2 (o kalango)
/media/hda3 (o ubuntu seu eu conseguir instalar)
swap
/media/hda6 (backup)

mas o problema vem agora.... quando coloco so o / (onde o sistema se montado) o bichiguento do particionador diz que nao tem  partiçao raiz... isso nao entendo. Engraçado que eu ja instalei uma vez aqui no pc mas nao lembro o que eu fiz.
Você trocou o /media/hda3 por /? Se sim e não deu certo, vide acima.

Pelo que entendi a partição "/" é necessária. Já a "/home" não é recomendada para iniciantes. A "swap" não é recomendada quando se tem RAM suficiente.
Percebi também que é bom deixar um bom espaço para uma partição em FAT32, que poderá armazenar arquivos compartilhados entre o MS Windows e o Ubuntu.
Dessa forma, eu acredito que tenho que criar as seguintes partições:
sda1 - NTFS - 20GB - com WinXP
sda2 - FAT32 - o que sobrar - para compartilhar
sda3 - ext3 - 15GB - para "/"

Assim está bom? Quais os prós e contras de se criar a partição "swap" e "/home"?
Tenho um Athlon64 3800+, com 2GB de RAM e um HD SATAII de 250GB.
Como você tem espaço de sobra, pode fazer uma partição de troca. Hoje você pode achar que não vai usar, mas no futuro pode. Com relação ao FAT32, o Windows só formata partições até 32 GB. Não sei se você pode fazer uma partição gigante no particionador do Linux e conseguir fazer reconhecer no Windows, mas é um bom experimento.

Com relação à partição /home, é bom criar uma, independente de ser iniciante ou não. A vantagem dela é que você não perderá seus dados e suas configurações quando você precisar formatar e reinstalar o sistema. Aliás, é até melhor que os iniciantes façam isso, porque eles têm uma certa tendência a "detonar" o sistema até se enturmarem com ele. Lembre-se das besteiras que você fazia no Windows quando ainda estava começando e vai entender o que estou dizendo  :).

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #146 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:17 »
Citar
Seu sistema raiz anterior era reiserfs? O meu era e não instalava, até que mandei formatar para ext3. Ao que parece, retiraram o suporte ao reiserfs.

Se tiraram o suporte ao reiserfs eu não fiquei sabendo, pois sempre faço partições reiserfs e funciona tranquilo.
A única coisa que fizeram é que deram preferência para ext3 e este é o default do sistema.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #147 Online: 26 de Janeiro de 2007, 16:27 »
Se tiraram o suporte ao reiserfs eu não fiquei sabendo, pois sempre faço partições reiserfs e funciona tranquilo.
A única coisa que fizeram é que deram preferência para ext3 e este é o default do sistema.
A instalação dizia que não havia partição raíz (/) enquanto ela estava como reiserfs. Depois que mandei formatá-la para ext3, reconheceu fácil. Mas a partição home continua reiserfs, não precisei mudar. E meu sistema é o Kubuntu.

Offline cssborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #148 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:35 »
Instalei o ubuntu 6.10 no programa que instala de dentro do windows, apos confirmado sucesso na instalçao ele pediu que reiniciasse para experimentar o ubuntu, porem sempre que reinicio roda o windows, como fazer pra mostrar a opçao de boot do ubuntu?
Minha maquina é uma T2385 da emachines.
BOM for : T2385
Part Category     Description   Part Number
Power Supply:   PS, 250 WATT    1670
Keyboard Model:   KB, KB-0108,EN104K,PS/2,C-BLK/GRAY,EMA    2503
Modem:   MODEM, V.92 56K    1447
Speaker:   SPEAKER, SP-20A    1690
HDD:   HDD, 80 GB    100125
LAN:   LAN, 10/100 Integrated    
Mouse:   MOUSE, MO15K (WHEEL)    1689
CPU Fan Type:   Fan, H/SINK:117162CBL01,MPGA,P4P-2.4G,W/    2296
ODD1:   CDRW, NEXGEN (48X)    2434
MB:   M/B,IMPERIAL-GLVE(EMA):845GL(B1),W/LAN    MBEM2095IMPL
FDD Model:   FDD, SFD-321B/LTGNQ    
Video:   Video, Integrated    
CPU:   CPU, CEL-2.3G/128K/F400,mPGA478,SL6XJ    CPEMIN100163
ODD2:   DVD, NEXGEN (16X) FLAT    2510 mudei para LG h10
CHASSIS:   CHASSIS, NEXGEN-2 MAIN CHASSIS FRAME    
Memory:   MEM, DDR-RAM 512MB (Max. 2GB)    2155

Offline SnoOx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #149 Online: 10 de MAR?O de 2007, 16:31 »
Olá, sou novato em Ubuntu, não entendo quase nada :D

Meu HD está partiçionado da seguinte forma:

C:\ 20 GB = Windows XP
D:\ 20GB = Livre (Para por o Ubuntu)

Gostaria de saber como deve ficar configurado aquela parte da instalação em que você define manualmente.

Por favor me ajudem (:

Eu não sei como colocar lá.

Abraços