Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10  (Lida 144195 vezes)

Offline Billabong

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #150 Online: 10 de MAR?O de 2007, 17:25 »
Sou novo aqui, mas pelo que li entendi tudo, so sobrou uma duvida:

Quando instalei o Windows Pus "C:" com 40gb e "D:" como backup com 40gb.
Quando resolvi instalar o Linux, formatei e pus so o Drive "C:" porque me disseram que ia ser mais facil.
Ai pelo que entendi vai ficar assim.

hda1 = Windows
hda5 = Fat32(comun aos 2)
hda6 = / - Ubuntu
hda7 = swap(600mb)

Certo?
mas como defino o espaço de cada partição? Desculpe se a pergunta for besta, nunca tentei instalar o linux, e tou com medo de perder, já que tem coisa muito importante aqui, e tenho preguissa de fazer um backup.

Offline L.Zurk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #151 Online: 19 de MAR?O de 2007, 13:30 »
Ae cara eu baixei o Ubuntu 6.10 mas não me conformo com o MD5 errado!
No site de downloads tem mais de 4 opções de download para a versão Desktop:


Citar
Standard personal computer (x86 architecture, PentiumTM, CeleronTM, AthlonTM, SempronTM)
 
 PowerPC based Apple computers and OpenPower/Power5 computers
 
 64bit AMD and Intel computers
 
 Sun UltraSPARC based

Qual delas você escolheu?
De onde você tirou os MD5? Dos downloads feitos por você?
Se sim, você usou algum gerenciador de downloads? Qual?

Eu abro o arquivo pelo Ubuntu que estou usando e parece estar tudo bem  :-X
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2007, 14:05 por L.Zurk »

Offline fernanda-parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #152 Online: 28 de MAR?O de 2007, 21:38 »

Estou completamente perdida com a instalação. :'(
Eu recebi o cd gratuitamente do Ubuntu e resolvi instalar sozinha. Particionei Hd e tudo, mas só saiu besteira. Um amigo me ajudou e resolvi meu problema com windows xp e deixei uma espaço vazio para ser instalado o Ubuntu.

Dei o boot com o cd e qdo apareceu a tela eu coloquei no idioma portugues e depois selecionei a primeira opção para instalar normal. Ele começou a analisar vários arquivos, dando um Ok para todos, até que eu parou para analisar SOME DRIVERS e parou nisso.  ???
Dez minutos depois, ele entra na tela preta do dos completamente vazia e não sei o que fazer. Sou completamente leiga, mas cheia de vontade de ir contra o monopólio microsoft (desculpa a revolta).

Alguêm tem como me dizer o que fazer ou o que está acontecendo? Preferencialmente, se puderem me responder por email (ferparker@gmail.com) eu ficaria muito mais agradecida ainda. Ou o meu MSN com o mesmo email citado anteriormente.

Aguardo uma luz...

Beijos :-*

Fernanda

neutronbg

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #153 Online: 04 de Abril de 2007, 04:55 »
Citar
Boot alternativo, como fazer?

Pela ordem, o Windows deve ser instalado primeiro, porque ele re-grava a MBR ignorando outros SOs instalados.
O Windows tem outro boot alternativo que é o boot.ini, localizado na raiz principal do HD
No linux, é possível fazer algo parecido, basta instalar o Grub (Lilo) na raiz onde está o SO.
No exemplo acima em que o Ubuntu está na partição hda7, dariamos o comando no terminal :
# sudo grub-install /dev/hda7
Pronto, o grub está instalado também na raiz de sua partição, mesmo sendo re-gravada a MBR, o seu Ubuntu permanece intacto podendo ser recuperado mais facilmente.

Olá amigos...Eu queria saber se, ao invés de usar o Grub, eu posso usar o Acronis OS Selector.

Vlws...
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 15:44 por neutronbg »

Offline gaucho.online

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #154 Online: 06 de Abril de 2007, 13:06 »
Olha eestes tempos fui editar as partições através do gparted live cd, deu um erro e não consegui mais acessar nada dava erro na grub. Bom no fim eu dei um fix mbr no windows xp. Eu acessei o windows udei o partition magic, e fiz as modificações que queria e instalei o kurumin 7. Que pra minha surpresa ainda identificou o ubuntu. ou seja é lenda que o fixmbr pode apagar partições e o comando de reinstalr a grub na mbr ainda é capaz de identificar os So mesmo após instalar o windows depois de instalar um linux, por isso eu acho importante ter postado aqui.
Valeu.


Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #155 Online: 11 de Abril de 2007, 08:07 »
Depois de sofrer bastante com os "anti não sei o quê" para o "RWINDOWS", há alguns meses migrei para o Linux, no caso para o DUAL O/S ( antigo FREEDOWS)...não sei se foi uma opção acertada, o fato é que estou interessado em migrar agora para o UBUNTU 6.10.Gravei o cd de instalação, porém não consigo rodá-lo(abri-lo)...Gostaria mto que alguém me passa-se os passos para fazê-lo...Grato,  Kenedy.

Offline Setw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #156 Online: 19 de Abril de 2007, 14:39 »
Alguem poderia me ajudar, estou instalando o ubuntu 6.10, baixei ele .iso para 64, tenho um amd 64 3.2, ddr 512 kingston, radeon 9600, mobo asus k8n-e, ele entra e estava instalando pelo modo grafico e quando chega em 90% da inslação na parte onde ele detecta hardware  "Detectando hardware, 90%, carregando módulo 'aec62xx' para 'IDE chipset support' "
e simplesmente fica ali e ano vai pra frente, alguem poderia me dizer o q pode ser??
e da o mesmo erro instalando outras versoes também.

Offline Oleron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #157 Online: 22 de Abril de 2007, 11:03 »
Fiz o Download do ubuntu 7.04 e gravei no CD com o NERO. Agora o que faço para roda-lo virtualmente? É só colocar o CD e iniciar o PC pelo CD-Rom?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #158 Online: 23 de Abril de 2007, 10:56 »
Fiz o Download do ubuntu 7.04 e gravei no CD com o NERO. Agora o que faço para roda-lo virtualmente? É só colocar o CD e iniciar o PC pelo CD-Rom?
O que vc fez foi baixar uma imagem .ISO
Para gravar com o Nero, escolha a opção gravar imagem no cd.
Este CD está pronto para iniciar (boot) desde que vc tenha regulado pela Bios para o micro iniciar o boot pelo drive do CD.
Leia mais sobre o assunto no topo deste tópico ou em outros locais.
É um Live CD, portanto vc tem a chance de usar e testar antes de instalar.
boa sorte
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline andersonazeredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #159 Online: 04 de Maio de 2007, 12:56 »
Instalei o ubuntu 6.06 no entanto tenho um problema...

...quando reinicializo meu micro na tela de seleção do sistema operacional (windows ou ubuntu) não consigo selecionar o windows pois o teclado é desativado!
Então a máquina sempre inicializa no ubuntu (aí o teclado volta a funcionar).

Vcs poderiam me ajudar? Sou iniciante no linux e tenho urgência em usar minha máquina no windows!

Offline megaloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Duvidas Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #160 Online: 17 de Maio de 2007, 02:10 »
 Bom galera sou novo em ubuntu ja usei varias distros porem sei pouco sobre configurar um sistema na unha , acredito que ate por isso fiquei bom tempo no kurumim , big linux , mandriva.
  Minha dúvida é a seguinte e gostaria que merespondenssem mesmo, todo mundo vive falando que o ubuntu pra rodar mp3 tem que fazer algumas configuraçoes e baixar os codecs necessarios para execução de determinados arquivos.
  Então sinceramente gostaria de saber como faço pra poder fazer essa configuração e como saberei os codecs e tal.?
  Aguardo resposta de todos o mais rápido possivel so por via das duvidas instalei o ubuntu 6.06.


Abraços a todos. . .


MEGALOKO - POR QUE O LOUCO É TÃO LOUCO QUE É CERTO E O CERTO É TÃO CERTO QUE SE TRONA LOUCO.

Offline angelmix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #161 Online: 25 de Maio de 2007, 08:05 »
Amigo, me dá um esclarecimento, por favor?
Estava com o Ubuntu 6.1 instalado no meu PC rodando direitinho, pois usei o path de atualização dele e ficou legal.Resolvi instalar o 7.04 para ter uma edição atualizada. No entanto percebo que esta versão está mais  pesada, não consigo rodar todos os meus vídeos, inclusive tem um tópico meu falando sobre isso que já tentei até os métodos que são citados num tópico sobre multimídia por aqui e, não deu certo. O open office.base, que uso normalmente, veio com erro, tanto é que desinstalei e instalei o BrOffice 2.1 que roda direitinho. Perguntas:

1- Provavelmente, vou voltar a instalar o 6.1, gostaria de saber se colocando ele com uma partição home, como está atualmente, caso eu necessite instalar outra versão para testar, se não gostar, quando voltar para a versão 6.1, fica na home quais características?

2- O tópico sobre multimídia que vi é seu (RC 2006), posso usar a atualização sobre vídeos no 6.1 sem problemas?

3- Toda vez que fizer a atualização do 6.1, obviamente acumula mais arquivos. Esse acumulo torna o PC mais lento, ou só toma mais espaço da partição?

Agradeço a atenção!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #162 Online: 25 de Maio de 2007, 10:08 »
Vamos por etapas:
1.Provavelmente seu sistema ficou mais pesado porque fez uma instalação de atualização e não a limpa. Isto acontece com qualquer SO não só com o Ubuntu.
2.Na partição home, permanece mais as configurações, isto é, quando vc tinha o thunderbird e firefox instalado , seus contatos, favoritos, etc... permanecem.
3.Para multimidia tem um tópico especifico para cada versão do Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #163 Online: 02 de Junho de 2007, 13:41 »
Fiz o Download do ubuntu 7.04 e gravei no CD com o NERO. Agora o que faço para roda-lo virtualmente? É só colocar o CD e iniciar o PC pelo CD-Rom?

Cara eu fiz isso também, e rodei o cd do ubuntu com resolução 1024x800x32 direto do disco e instalei o ubuntu.
Agora, o meu computador entra no dual boot e, quando eu seleciono o Ubuntu, a tela fica desligada, com o led do monitor piscando, mas eu escuto o som do ubuntu inicializando na minha máquina.
Isso acontece também quando eu rodo com outra resolução direto do cd.
E agora, como eu conserto o meu ubuntu instalado? Não tenho a menor idéia de como fazer....
Tem que entrar no xconfig e mudar a resolução? Alguem me ajude, por favor!!!
sds

Offline Hattori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10
« Resposta #164 Online: 03 de Junho de 2007, 16:25 »
Tô interessado no linux e queria instalar o Ubuntu, mas não consegui pelo CD Live e um amigo me indicou o Cd Alternativo, mas eu achei muito complicado. Alguém sabe me dizer se tem algum tutorial explicando como instalar pelo CD Alternativo?