Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10  (Lida 144267 vezes)

Offline markus_df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2006, 13:36 »
Ow, quando vc coloca o cd, da o boot na opção F6 (eu axo) tem como colocar em expert. Dá pra instalar com comandos???
Athlon XP 1.25 Ghz | HD 20 Gb | 120 Mb Ram | On Board

Offline Squiter Stanley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • "Troca-Equivalente"
    • Ver perfil
    • Extensões para Firefox
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #46 Online: 04 de Agosto de 2006, 12:27 »
Fala galera tudo bom????

Bem, eu estou lendo aqui o topico e estou me entusuasmando e tudo, mas ainda tenho um pouco de receio quanto a instalação e particonamento.

Será que vcs podiam me ajudar??

Olha só, eu tenhu um HD de 200Gb (SATA) inteiro, sem partições, só com a instalação do WinXP em NTFS. Eu quero dividilo em dois de 100Gb usar um para meus arquivos comuns (documentos, musicas, videos e etc) o segundo, dividir em 50Gb para cada OS. Será que vocês podem me dar uma dica de qual seria a melhor configuração e qual o melhor jeito de se fazer isso??

Não sei se precisa mas...
Meu micro é um ATHLON 64 +3200
Mãe: Assus (sei la qual modelo ¬¬'', só sei q é chipset nVidea)
1 GB de memoria
Placa de video +3200 GeForece

¬¬'' não sei por o link, então ai vai: http://mozfirefox.blogspot.com

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #47 Online: 04 de Agosto de 2006, 14:12 »
Ei, Squiter Stanley, alguns membros do fórum utilizaram o Gparted para poder criar uma partição para o Ubuntu quando o Windows ocupava todo o espaço do HD. Você também pode manipular a ferramenta para este fim.

Outra dica é fazer o backup de tudo que você considera importante no Windows através de mídias removíveis e começar tudo do zero. PRIMEIRO, instale o Windows em uma partição de 50 GB e depois o Ubuntu Linux na outra de 50 GB também.

Após seguir este procedimento, basta formatar a partição de 100 GB em NTFS pela própria interface gráfica do Windows. Então, no diretório vazio, jogue todos os dados do backup lá.

Se suas dúvidas persistirem volte a postar aqui.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 14:14 por arsolto »

Offline Squiter Stanley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • "Troca-Equivalente"
    • Ver perfil
    • Extensões para Firefox
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #48 Online: 04 de Agosto de 2006, 15:16 »
Arsolto.
Se eu formatar a partição de 100gb em NTFS eu vou conseguir ter acesso aos meus documentos via Linux????
Agora vc me deixou com uma outra duvida... eu vou o meu backup nessa partição mesmo. Mas não seria melhor eu formata-la em FAT32????

Ahh e sobre minha duvida anterior, eu queria uma opinião de qnt colocar para cada partição sabe?! tipo, quantos mb para a "/", a "/home" e a "/swap"!! Eu preciso criar mais alguma??
Outra duvida (nossa ja to enchendo o saco né?)
Essas tres ultimas partições que eu citei, tem q ser logicas né?!?! Já as outras: primaria-win, extendida para-Linux (com as 3 logicas), e outra extendida-100gb(livre)???? É isso né?!?!?!

Abraço e obrigado pela paciencia

¬¬'' não sei por o link, então ai vai: http://mozfirefox.blogspot.com

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #49 Online: 04 de Agosto de 2006, 16:13 »
Eu não sei dizer quais partições devem ficar como lógicas ou primárias. Sinceramente, até hoje eu não encontrei uma explicação clara para isto e, em um dos meus discos rígidos, fiz a definição do tipo de partição seguindo a dica contida no artigo Linux: Fundamentos do sistema Linux: discos e partições.

Acho que 50 GB para o Ubuntu é muita coisa, então, sugiro que você deixe 150 GB para os dados de backup, 30 ou 35 GB para o Windows e 20 ou 15 GB para a distribuição Linux.

Por outro lado, penso que o espaço dado para cada divisão feita no disco rígido é algo muito pessoal e, por isso, não tenho como afirmar o quanto é suficiente para cada um dos diretórios. Mas vou arriscar um palpite: deixe 100 MB para o /boot; 10 GB para a /raíz e; 10 ou 5 GB para /home. Não será necessário a criação do swap (área de troca) porque seu computador já tem uma memória boa, 1 GB.

Se você formatar a partição para os dados do backup em NTFS você poderá acessar, ler e escrever todo o conteúdo através do Ubuntu Linux. Não se preocupe quanto a isso, pois, já temos um driver capaz de promover a integração dos sitemas de arquivos. Veja o tópico Instalando o suporte a escrita em partições NTFS usando o NTFS-3g. Você pode formatar em FAT32 também, desse modo você não precisará de nenhum driver como o qual apresentei aqui.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 16:19 por arsolto »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #50 Online: 04 de Agosto de 2006, 17:20 »
A quantidade de espaço que o usuário vai deixar para o Linux vai depender muito de como ele vai fazer uso do seu sistema.

Como aqui só uso Linux, tenho 250GB para Linux e já to achando pouco!  ;D
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #51 Online: 05 de Agosto de 2006, 04:06 »
o live cd não funciona aq... coloco drive, e ele começa a carregar os dispositivos, pouco depois o monitor apaga (entra em modo de conservação de energia, como se não houvesse sinal de vídeo), embora tanto o drive do cd quanto o led do hd fiquem piscando por um bom tempo. passam-se 50 min e não consigo ver nada. Alguém tem alguma solução? minha máquina é um athlon xp 2600+, rodando a 1.91ghz, 1gb de ram 333 (são dois pentes de 512), gravador de dvd lg, hd de 80gb, placa-mãe asus a7v8x-x, placa de vídeo geforce 4, placa de captura da pinnacle, modem interno pci e modem externo adsl. Já testei o md5sum pra ver se o arquivo tava corrompido e ele deu tudo ok, igualzinho ao do ubuntu.com. Alguém pode me ajudar aqui?

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #52 Online: 05 de Agosto de 2006, 10:23 »
se ao fazer tudo o que disse conseguir acessar o terminal com o ctrl+alt+f1, ou f2 o problema é de reconhecimento de placa gráfica mesmo

vc pode tentar o que explico aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236.0

falou



pedrofsl

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #53 Online: 06 de Agosto de 2006, 14:39 »
Pois eu não consigo nem começar a instalar....Instalei o Suse e o Kurumin e tudo funcionou bem. Quando tento instalar o Ubuntu não consigo passar da tela de "fuso horário". Ele fixa a resolução do meu vídeo em 640x480 e não me deixa mudar de jeito nenhum. Quando aparecem os diálogos, eu não consigo ver os botões. No diálogo de fuso, eu não consigo ver os botões para saber como prosseguir. >:(

Offline Marco a.p.c

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #54 Online: 13 de Agosto de 2006, 11:38 »
Como instalar Ubuntu 6.06 num computador de 128 de ram ???
!!!

Offline dutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2006, 20:23 »
Pessoal, ainda tenho pouca experiência com o Linux, porém gostei muito da distribuição do ubuntu 6.06, eu tinha ela instalada num PC com 128 MB, Hd 80GB, Athlon 2300+, Placa mãe Asus.
Troquei esta máquina por outra com a seguinte configuração:
MB Gigabyte GA-8VM800M
RAM 256 MB
HD IDE 80 GB
Vídeo on-board 64 MB
Celeron D 310
Acontece que ao tentar instalar o Ubuntu nesta máquina ele trava quando inicia a cópia dos arquivos (sempre chega a 30%) daí para tudo.
Nesta máquina tenho o Win XP SP2 instalado. As partições ficaram assim:
Hda1 - Fat 32 - Win XP
Hda2 - /
Hda3 - /home
hda4 - Swap (+ ou - 1 GB)
Estou tentando instalar em modo gráfico, uma vez que sou iniciante.
Caso possam me dar uma ajuda ficarei muito grato.
Obs: Baixei a última versão do Xubuntu e também continua o mesmo problema.

Offline artus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Dapper Desktop
« Resposta #56 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:32 »
Tentei instalar o ubuntu, mas simplesmente não continuava depois que detectava o teclado

1.Escolha do idioma
2.Fuso horário
3.Layout de teclado - Até esse passo chega
Seleciono avançar do passo 3 e simplesmente continua lá, sem seguir para o próximo passo. Esperei meia hora e mesmo assim não sai daí.


Não executa os próximos passos
4.Quem é você? - ponha seu nome completo, nome de login e senha.
5.Selecione um disco (se tiver mais de um).

estou com o mesmo problema, o instalador sempre trava na config. do teclado, e fica lá horas, ate eu cancelar a instalação, alguém axou 1 solução pra isto.
 

Offline artus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #57 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:42 »
Como instalar Ubuntu 6.06 num computador de 128 de ram ???
vc dev 1° criar uma partição swap de uns 500mb, senão o live cd ñ roda, eu usei o live cd do kurumin 6, q possui o gparted, para criala. vc prescisa ter uma partição fat32 p/ iniciar o kurumin, ok
« Última modificação: 18 de Agosto de 2006, 20:02 por artus »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #58 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:44 »
Para quem tem problemas na instalação do Ubuntu com o Desktop CD a melhor opção é utilizar o Alternate CD...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline _MaquitO_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #59 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:06 »
ae pessoal, to tentando instala o ubuntu, soh queria a opinião de vocês quanto as minhas partições...

tenho dois hds.. um de 80gb e outro de 40gb, o de 80 é ntfs com o windows, esse não vou mexer...
o de 40 eh um fat32... esse eu vou instalar o ubuntu... eu tenho q particionalo antes de instalar ou o programa de instalação fais isso sozinho???


outra coisa... fui instalar ele hoje meiu dia, e na tela pra escolhe o layout do teclado ficou travado mais de 20min... ai eu tinha q ir trabalhar e desliguei tudo... é normal essa demora??