Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10  (Lida 144276 vezes)

Offline andreluiscarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #60 Online: 25 de Agosto de 2006, 11:16 »
Eu to com uns problemas, a instalação foi toda em português, e durante a instalação deu o erro "não foi possível a instalação dos pacotes de atualizações" eu não estava conectado... Por isso achei estranho.
Porém quando reiniciei o pc pra usar o kubuntu, o kubuntu ficou todo em inglês, vo no painel de línguas e tem a opção English com a caixa marcada e na parte de baixo tem uma lista de linguagens, seleciono português mas a linguagem não altera, continua em inglês, como posso mudar a linguagem do kubuntu?

Baixei no site oficial, achei um site em português que tem pra download, terei que baixar o kubuntu no site em português? Ou tem como alterar a linguagem?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #61 Online: 27 de Agosto de 2006, 17:24 »
É só instalar os seguintes pacotes:
language-pack-kde-pt
language-pack-kde-pt-base
language-support-pt
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline BancoTI-Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #62 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:34 »
Oi, acabei de tentar instalar o ubuntu mas ele parece que nem começa a instalar eu não sei pq isso acontece eu gravei tudo bonitinho no cd em .iso mas quando eu começo a querer instalar, ou seja, inicializar e depois só deus sabe. Eu quero saber o que pode ter acontecido.

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #63 Online: 30 de Agosto de 2006, 20:41 »
Estou querendo muito instalar esta nova versão do Ubuntu. Porém meu medo é exatamente em configurar manualmente as partições na hora da instalação. É o seguinte: meu HD é de 80gb e já particionei. Ficou E: 5gb e C: o resto. Nesse C:, naturalmente,  está instalado o Windows XP, e na partição E: eu quero muito pôr o Ubuntu versão nova. Eu até pedi os CDs via Shipit, tenho cinco cds aqui.

Configuração do meu singelo PC:

Pentium 4
512 ram
placa ed video 32 (on board pra variar)
2.8ghz
HD 80gb
drive cd*dvd combo
etc

O que quero saber é: eu fui no Partition Magic e particionei normalmente, mas só depois fui perceber que o E: está como NTFS também, assim como o C:. Eu queria saber se posso corrigir, criando a swap e a ext3 no windows, ou se já posso ir DIRETO pra instalação do Ubuntu e fazer tudo lá. E como fazer e tals. Eu li esse tópico mas boiei depois da segunda página.  :-[ E também aproveitar pra perguntar como fazer com que eu inicie a máquina tendo a opção de escolher entre Windows e Linux, pois aqui todos usam Windows, somente eu irei me aventurar no Linux.

Obrigado qualquer ajuda,
stay beautiful,

Ephram.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #64 Online: 30 de Agosto de 2006, 22:22 »
Se vc tem o partition Magic, já aproveita e faz tudo por ele.
Os 5gb que está em ntfs é só formatar pelo Partition Magic para ext3 e cria uma swap linux de uns 500mb.
Lembro que esse drive E, com a formatação em partição linux, vai desaparecer para o windows.
No linux, a nomenclatura é diferente.
boa sorte
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #65 Online: 30 de Agosto de 2006, 22:27 »
Se vc tem o partition Magic, já aproveita e faz tudo por ele.
Os 5gb que está em ntfs é só formatar pelo Partition Magic para ext3 e cria uma swap linux de uns 500mb.
Lembro que esse drive E, com a formatação em partição linux, vai desaparecer para o windows.
No linux, a nomenclatura é diferente.
boa sorte


Tô ligado. A nomenclatura é aquele lance de hda1, etc... acho que saberei na hora.

E sobre o Grub? A instalação do Ubuntu me ensina como configurar direitinho o Windows e o Linux ou é preciso mexer manualmente em alguma configuração? É nessa parte que eu tenho dificuldade.

Obrigado,
Ephram.

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #66 Online: 03 de Setembro de 2006, 10:51 »
Bom, consegui instalar normalmente o Ubuntu, ainda bem. Os problemas agora são os corriqueiros: instalação de programas, descompactação de aquivos, etc, mas beleza.

Mas tem um problema que me incomoda, até postei em outro tópico em outro lugar: sobre a resolução de tela que está padronizada a 1600x1200. Eu não me dou com essa resolução e estou muito acostumado com a de 1280x1024 e já tentei ir no menu "Resolução de Tela", mas a tela se apaga, abre-se uma tela de login, coloco minha senha, e a tela volta para o Ubuntu sem nem mesmo ter mudado  a resolução como eu havia selecionado.  ??? Isso ainda me incomoda muito.

Mas enfim, espero encontrar a solução por aqui. Estou gostando muito do Sistema.

Abraços.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #67 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:56 »
Tente mudar também a frequencia.
Veja se funciona e tecle em manter a resolução pedida quando aparecer o quadro de confirmação.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #68 Online: 03 de Setembro de 2006, 13:22 »
Tente mudar também a frequencia.
Veja se funciona e tecle em manter a resolução pedida quando aparecer o quadro de confirmação.

Acabei de tentar e não deu. Acontece a mesma coisa. E não dá pra mudar a freqüência não, só tem a opção de 76mhz quando mudo pra 1280x1024. Já tentei 1024x728 e acontece a mesma coisa.  :'( Existe alguma alternativa pra isso, sei lá, mexer no terminal por exemplo?

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #69 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:04 »
Bem, resolvi o problema. Fui no Xorg e mudei as resoluções. No começo foi difícil pois perguntava várias configurações que eu não entendia absolutamente nada, mas quando chegou na tela de resolução eu soube ajeitar. Agora está tudo tranquilo.  8)

Offline souzacds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #70 Online: 05 de Setembro de 2006, 23:53 »
olá, a todos
estou com o seguinte problema,

tenho o ubuntu 5.10. instalado e rodando perfeitamente, mas quando coloco o CD do ubuntu 6.0 que recebi pelo correio, rodo o livecd normalmente, mas quando vou instalar, ele pergunta no wizard se eu desejo formatar todo o HD ou particionar o disco manualmente, eu clico na segunda opcao e ele tenta ler o meu disco por um tempo, e depois trava, ai só reiniciando a maquina.
percebi também que quando escolho essa opcao, ele esvazia e pára de usar a swap.
a maquina tem 256mb de ram e 384mb de swap. e atualmente tem 3 partições FAT, pra windows, uma partição ext3 pra /home, e outra pra /

alguém ajuda ai, por favor??
mto obrigado

Offline Projeto_Tiago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #71 Online: 14 de Setembro de 2006, 21:19 »
Ae galera é o seguinte. Eu baxei ubuntu-6.06.1-desktop-i386, quando eu do boot e inicio pelo cd, quando aparece a setinha do mouse meu pc trava. Alguma dica?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #72 Online: 14 de Setembro de 2006, 22:29 »
Ae galera é o seguinte. Eu baxei ubuntu-6.06.1-desktop-i386, quando eu do boot e inicio pelo cd, quando aparece a setinha do mouse meu pc trava. Alguma dica?
Põe a configuração da tua máquina.
Computadores com 256mb com placa de video on board se dão melhor com o Dapper de instalação não gráfica (Alternate).
Esta regra também serve para vc souzacds.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Projeto_Tiago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #73 Online: 14 de Setembro de 2006, 22:36 »
Põe a configuração da tua máquina.
Semprom 2600 768 DDR - ATI RADEON 9600PRO 256DDR

Offline lectus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #74 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:05 »
Ja testei várias distros Live CD, como Slax, DSL, Puppy, Kurumin, Kalango e recentemente o Ubuntu.
A que rodou melhor aqui foi o Kalango.
Possuo essa máquina:
Athlon XP 2000+
256MB de RAM (com video onboard consume alguns megas)
HD de 40GB, com WinXP instalado em NTFS, com 20GB livres.

Pretendo usar o Linux pra programação de softwares, ouvir música, navegar na internet, MSN/IRC, e talvez jogar algo. Pretendo instalar em dual boot com WinXP sem perder dados.

Perguntas:
1) Qual seria a distro mais adequada pra mim? Gostaria de usar o Ubuntu. Ele vai rodar legal aqui? (o live CD com gnome rodou um pouco lento. O Kalango rodou mais rápido do KDE principalmente, mas também com gnome. O KDE é mais leve?) Qual a diferença entre Ubuntu e Kalango em termos de desempenho e funcionalidade?

2) De quantos GB preciso em cada partição pra ambos Linux e Windows rodarem bem?

3) Devo usar EXT2, EXT3 ou ReiserFS? Quantos GB pra partição linux e quantos pra SWAP? (não esquecendo que o windows precisa de espaço)

4) Devo particionar com o Partition Magic ou usar outro?

5) A instalação do Ubuntu é rápida e tranquila? Quanto tempo dura?

6) Como atualizar o Ubuntu para versões futuras depois de instalado no HD?

7) Será possível ler/escrever na partição NTFS do Windows? Será possível ler/escrever na partição do Linux pelo Windows? Preciso criar uma FAT32 pra trocar dados?

Sou iniciante em Linux, usuário avançado de windows e pretendo me acostumar com o Linux (que usei poucas vezes).
Por favor respondam minhas perguntas e escrevam sugestões de como devo realizar o processo.
Obrigado!
Aguardo respostas! (Quero instalar ainda hoje!!)
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 15:09 por lectus »