Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10  (Lida 143390 vezes)

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #30 Online: 18 de Julho de 2006, 15:23 »
galera é o seguinte, peguei da net a nova versão do linux só que quando eu reinicio o pc e quando eu do
"Iniciar Ubuntu ou Kubuntu" aparece "could not find kernel imagem" só que eu consigo abrir normalmente tanto no linux quanto no windows, não sei o que pode estar errado, será que é porque eu salvei em cd-rw?
Como que eu poderia atualizar, porque aqui no linuz aparece que há uma nova versão.

Isso também pode ajudar, afinal o que devo fazer?
quero a nova versão só que ta dando esse erro o que poderia ser? erro na gravação ou erro no arquivo pego da net?
Acho difícil ser problema no arquivo, só pode ser no cd.
Um abraço a todos. Espero que minha dúvida possa ser sanada.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #31 Online: 18 de Julho de 2006, 19:11 »
Bom essa é minha atual situação, primeiramente apareceu isso.


Agora apareceu isso depois que eu fiz algumas coisas apareceu isso.

Agradeço.

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #32 Online: 18 de Julho de 2006, 20:01 »
Explica melhor, fornece mais detalhes do teu micro e a versão que instalou.
A versão mais recente é 6.06 LTS e, parece, que vc baixou a 5.10.
Pelo que entendi, o ubuntu está rodando bem.Só com mensagem de não encontrar kernel image.
Instalar pelo synaptic o kernel image mais recente poderia resolver.
Caso esteja usando a versão 5.10, o ideal seria instalar do zero a nova versão e não fazer um upgrade.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2006, 20:52 »
Explica melhor, fornece mais detalhes do teu micro e a versão que instalou.
A versão mais recente é 6.06 LTS e, parece, que vc baixou a 5.10.
Pelo que entendi, o ubuntu está rodando bem.Só com mensagem de não encontrar kernel image.
Instalar pelo synaptic o kernel image mais recente poderia resolver.
Caso esteja usando a versão 5.10, o ideal seria instalar do zero a nova versão e não fazer um upgrade.

É ficou meio confuso vou tentar explicar melhor.
Tinha pega a algum tempo atrás a versão 5.10 do ubuntu, então há mais ou menos duas semana resolvi instalar aqui no meu pc, pois bem estava usando o ubuntu e o windows(dual boot) aqui no meu pc que é um amd sempron 2200, 512 de ram, tenho uma radeon 9000, só que eu resolvi instalar a nova versão do ubuntu, baixei para o meu computador, e gravei num cd-rw, só que ao reinciar o computador(com o cd no drive é claro), entra na tela para instalação é tudo mais só que ao colocar a primeira opção(acho que é iniciar alguma coisa) aparece aquela mensagem de erro que eu ja postei anteriormente "could not find kernel imagem"
Então resolvi, aqui no linux tentar fazer o upgrade, gostaria de saber se a imagem que eu postei anteriormente implica que eu estou fazendo o upgrade ou não? (são 203 arquivos que eu peguei, + de 170 mb)
Não sei se fui claro agora.
Tô confuso, ser inexperiente é soda. QUalquer coisa eu formato é coloco a versão 5.10 denovo aqui no meu pc.

"Falha ao baixar cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/pool/main/b/binutils/binutils_2.16.1cvs20060117-1ubuntu2_i386.deb  MD5Sum incorreto"
acho que foi problema na gravação de dado mesmo, é uma pena.

« Última modificação: 18 de Julho de 2006, 21:10 por Don Raphael »
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #34 Online: 18 de Julho de 2006, 21:13 »
O ideal, caso fosse re-instalar, seria usar a versão atual (6.06).
De fato, instalar um SO a partir de um cd-rw não é o recomendavel.
Um upgrade requer atualizações com centenas de MBs e acaba sendo mais trabalhoso e menos seguro
do que uma instalação limpa do dapper.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

valdecirrondelli

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #35 Online: 18 de Julho de 2006, 23:45 »
Ola colegas.

Tenho instalado no meu micro o Linux Kurumin 5.0 beta 5 BR.

Agora gostaria de aprender um pouco sobre essa outra versão do Linux ( Ubuntu ).
Estou em dúvidas com relação a instalar o Ubuntu aqui no meu HD.

Não sei se tem muita diferença da instalação do Kurumin 5.0beta ??


Li um trecho no inicio do e-mail e diz:
(( Ligue o micro fazendo o boot pelo CDROM com o live CD Dapper colocado )).
bom... Fazer o boot pelo CDROM. Ai no caso o live CD Dapper, seria o CDROM
de instalação do Linux.ok?

Qual a versão do UBUNTU que vcs me aconselhariam a baixar e gravar no CD,
Mais que tivesse uma opção do sistema Linux ser todo em Portugues/BR ?


Agradeço informações.


Valdecir Rondelli
acction@uol.com.br






Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #36 Online: 19 de Julho de 2006, 08:53 »
A instalação do Ubuntu 6.06 liveCD seria a ideal se seu micro possui os requesitos necessários para sua instalação.
Este é o formato de CD padrão e oficial - usado para entrega - pela Canonical.
Leia melhor na mensagem inicial deste tópico.
A facilidade da instalação é praticamente igual ao do Kurumin.
Encontrando alguma dúvida post no fórum.
Não se esqueça de por detalhes sobre seu computador.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline markus_df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #37 Online: 22 de Julho de 2006, 17:10 »
Tenho esta situação:

*Tenho um Live CD do Ubuntu 6.06 LTS
*Faço o boot e tudo mais, entretanto o ambiente não abre, depois de uns 40 minutos que coloquei o CD e cliquei em "Start orInstall Ubuntu" fica numa tela vermelha sem nada, porem toca a musica de abertura

Dúvidas:

*Windows instalado em Fat32
*Partição única com 7GB livres, dá pra instalar o Ubuntu?
Athlon XP 1.25 Ghz | HD 20 Gb | 120 Mb Ram | On Board

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #38 Online: 22 de Julho de 2006, 17:37 »
markus_df, 7GBs é suficiente, mas vc precisa ainda de uns 500mb de partição swap.
Pode até tirar dos 7GBs.
Faltou informar para nós a configuração do seu micro.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline markus_df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #39 Online: 22 de Julho de 2006, 17:43 »
Athlon XP 1,25Ghz
128 Mb Ram
HD 20Gb
Placas on-board
Não é lá essas coisas!

O que eu gostaria de saber é o que vou fazer com a partição do Windows, tipo tirar estes 7 Gb dela e transformar numa EXT3 por ex. E como fazer isto, pois não posso retirar o Windows por enquanto, valeu!
Athlon XP 1.25 Ghz | HD 20 Gb | 120 Mb Ram | On Board

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #40 Online: 22 de Julho de 2006, 17:48 »
Ei, membros, vou reformar a máquina.

Cheguei em casa após um longo dia de trabalho e ao ligar o computador me deparei, novamente, com o mesmo problema relatado no tópico "O que aconteceu com o Kernel?". O que pode ter ocorrido, volto a questionar.

Hoje, também fui surpreendido com a chegada de um único CD do Ubuntu Dapper Drake, o que amenizou minha insatisfação por causa do problema acima. Peço ajuda dos membros para fazer um esquema de particionamento que represente a prevenção contra falhas possíveis do próprio sisitema operacional.

Por exemplo: sei que devo criar uma partição especial para o diretório /home para não perder configurações e arquivos pessoais caso haja alguma falha no sistema.

Acho que uma solução parecida poderia ajudar a contornar a falha do sistema que relatei aqui. Talvez com a criação de uma partição para o diretório /boot, o que me dizem?

Outra observação que merece avaliação: há algum ganho em termos de estabilidade e segurança em deixar o Windows e o Linux no mesmo HD? Atualmente não funciona assim.
« Última modificação: 22 de Julho de 2006, 17:56 por arsolto »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #41 Online: 22 de Julho de 2006, 18:03 »
Athlon XP 1,25Ghz
128 Mb Ram
HD 20Gb
Placas on-board
Não é lá essas coisas!
O que eu gostaria de saber é o que vou fazer com a partição do Windows, tipo tirar estes 7 Gb dela e transformar numa EXT3 por ex. E como fazer isto, pois não posso retirar o Windows por enquanto, valeu!
Com 128mb de RAM, provavelmente, vc não irá conseguir instalar, nem mesmo rodar o Ubuntu pelo LiveCD.
Talvez fosse melhor tentar o Xubuntu em CD alternativo, de instalação não gráfica, por ser mais leve.
A partição de 7GB deve ser formatada (ext3 ou reiserFS) e reservado um espaço de uns  500mb para a partição swap.
Pode ser  usado o Gparted pelo linux ou Parttion Magic pelo Windows.
É recomendável antes fazer uma desfragmentação da partição do windows.
Leia mais na 1a. mensagem deste tópico.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline mcjorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Ubuntu - "humanidade para com os outro"
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #42 Online: 25 de Julho de 2006, 05:18 »
kuando vou pra instalar o ubuntu nas minhas opçoes de disco aparece uma que diz " use all free space disk" eu so tenho uma partição de 40G onde esta o windows. a minha pergunta e se eu escolher essa opção ele instala o ubuntu no espaço livre em disco, mais ou menos 18G, deixando o windows em paz e sem o danificar??

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2006, 08:25 »
A maneira mais segura é vc mesmo orientar a partição.
Não se esqueça de antes fazer a desfragmentação da partição em que se encontra o windows.
Do tutorial
Citar
Para quem quer instalar seu Dapper com outro sistema operacional, a opção abaixo é a indicada
 
  • Editar manualmente a tabela de partições
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline BrFreeman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 6.06 LTS
« Resposta #44 Online: 29 de Julho de 2006, 23:38 »
eu estava pensando em instalar o ubuntu 6.06 LTS aqui no meu computador...eu tenhu um AMD Athlon 64 3200+, 1GB RAM, ATI Radeon X550 256 MB PowerColor. tenhu 2 HD's, os dois são IDE, um de 28GB q tem duas partições, uma de 8GB com o Windows XP em NTFS, e outra de 20GB pra arquivos em FAT32. O outro HD tem 160GB, e tem uma partição de 120GB em NTFS e o resto naum esta particionado.... eu queria instalar o ubuntu no 1º HD, na partição de 20GB, q partições eu tenho q criar? eu tambem qria fzer de um jeito q tivesse o menor risco pro 2º HD de 160GB, pq lah tem muitos arquivos q eu naum posso perder nem fzer backup