Autor Tópico: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot  (Lida 8523 vezes)

Offline ljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2010, 00:16 »
Sim eu quero o grub do Debian, o Debian funciona normalmente, mas eu queria deixar ele independente, pois se eu colocar outro kernel por exemplo no Debian, vou ter que fazer essa chamado no grub do ubuntu, eu até poderia fazer isso no grub do Debian e alias faço isso sempre, mas como instalei o Ubuntu com ext4 e o meu Debian é stable não tenho suporte a ext4 e por isso quando faço a chamada pelo grub do Debian ele não encontra.

A outra pergunta, sim eu instalei o grub do Debian na partição dele.

Offline ljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2010, 00:22 »
rdl_auth realmente isso esta muito estranho, mas o problema é o que fazer para resolver então, porque essa instalação é nova, instalei o Ubuntu 10.04 um dia depois que saiu, e ai não consigo fazer essa configuração que deveria ser fácil, já verifiquei varias vezes e até agora não encontrei onde pode estar o erro.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2010, 00:30 »
Sim eu quero o grub do Debian, o Debian funciona normalmente, mas eu queria deixar ele independente, pois se eu colocar outro kernel por exemplo no Debian, vou ter que fazer essa chamado no grub do ubuntu, eu até poderia fazer isso no grub do Debian e alias faço isso sempre, mas como instalei o Ubuntu com ext4 e o meu Debian é stable não tenho suporte a ext4 e por isso quando faço a chamada pelo grub do Debian ele não encontra.

A outra pergunta, sim eu instalei o grub do Debian na partição dele.

Entendi. Parece que vc fez tudo certo.
Tenta criar um outro arquivo, 41_custom, por exemplo e não esqueça de dar permissão de executável para ele.
Boa sorte.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2010, 00:40 »
pintinho, fiz o que vc falou criei um 41_custom, mas mesmo assim não funcionou, o problema deve ser outra coisa que não o 40_custom, se alguem tiver mais alguma idéia estou aberto para testar, se encontra a solução eu posto aqui, mas esta bem chato até agora.

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2010, 00:41 »
Bem tenho um HD de 500GB e não esta todo usado, pelo que sei no grub anterior a contagem das partições começava pelo 0 mas no grub2 começa pelo um, o local onde esta instalado o Ubuntu é o sda7 o grub que quero chamar esta no sda5, mas antes que vc me diga para mudar o nome do lugar para o qual eu aponto, aviso que já fiz isso, já tentei hd0,5 0,4 0,6, abaixo vou colocar o meu cfdisk.

Sei que isso esta estranho, ou então eu não estou vendo um detalhe que pode estar na minha cara, quem sabe voces encontram, mas obrigado pela ajuda.

Código: [Selecionar]
                       cfdisk (util-linux-ng 2.17.2)

                                Disco: /dev/sda
                     Tamanho: 500107862016 bytes, 500.1 GB
             Cabeças: 255 Setores por Trilha: 63 Cilindros: 60801

    Nome        Opções     Tipo Part. Tipo SA          [Rótulo]       Tamanho (M
B------------------------------------------------------------------------------
                            Primária  Espaço livre                         1,05*
    sda1        Inicializar Primária  NTFS                               104,86*
    sda2                    Primária  NTFS             []              40783,32*
                            Pri/lóg   Espaço livre                         1,10*
    sda5        NC          Lógica    Linux ext3                       29998,05*
    sda6                    Lógica    Linux swap / Solaris               510,94*
    sda7        NC          Lógica    Linux ext3                       30000,10*
    sda8                    Lógica    Linux ext3                      149996,21*
                            Pri/lóg   Espaço livre                    248709,65*




mesmo assim eu vou dizer para vc mudar o node de hd0,5 para hd1,5 faz o teste para ver se não tem nada errado  ???
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2010, 00:55 »
queria o seguinte se for possivel que vc me mandasse o que tem dentro de sua psta grub.d e um printscreen do seu locais/computador mandasse para meu e-mail do meu perfil (não sei se posso postar ele aqui porque não sei se fere as regras do forum) obrigado.
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

libonati

  • Visitante
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2010, 01:17 »
Não esquece de gerar o grub:
update-grub

Não esquece de instalar o grub:
grub-install /dev/sda

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2010, 08:57 »
Deixa eu tentar entender, as entradas customizadas do Grub não estão funcionando? É isso?
Tentou inserir essa linha? No arquivo /etc/default/grub:
Código: [Selecionar]
GRUB_DISABLE_OS_PROBER=true
Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline ljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2010, 13:25 »
Pessoal fiz o que vcs sugeriram e até agora o problema persiste, fiz o que o Sistemático falou e o que aconteceu foi que as entradas para os outros OS sumiram, blz voltei e ficou normal, o que tem no meu grub.d eu coloco abaixo, e gostaria de saber se tem como instalar o grub antigo no ubuntu 10.04, porque esse eu sei que funciona.

Código: [Selecionar]

00_header        10_linux       30_os-prober  README
05_debian_theme  20_memtest86+  40_custom


Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2010, 14:12 »
« Última modificação: 04 de Julho de 2010, 14:14 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

libonati

  • Visitante
Re: Nova entrada no Grub2 não aparece no boot
« Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2010, 15:06 »
menuentry "Grub 1 Bootloader" {
        set root=(hd0,5)
        chainloader +1
}

menuentry "Grub 1 Bootloader" {
        set root=/dev/sda5
        chainloader +1
}