Autor Tópico: Planejamento de particoes  (Lida 4646 vezes)

Offline rpuglies

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Planejamento de particoes
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2010, 22:42 »
O principal é o archive.ubuntu.com/ubuntu. Lista de espelhos https://launchpad.net/ubuntu/+archivemirrors
Gerador de sources.list: http://repogen.simplylinux.ch/
Obrigado
Um conselho:

Pegar "carona", ainda mais em tópico ativo, não é legal. O foco original nem erra esse, só respondi porque pode ser útil ao Cientista_Louco.
Vou me atentar a isso. Desculpe bagunçar o forum.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Planejamento de particoes
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2010, 00:30 »
/BOOT  - 1 00 Mb
/         -     10Gb
/Swap  -      1Gb
/usr/local - 300 Mb
/OPT       -   4,5 Gb
/home     (a depender da área disponível no HD)

Vou citar esse outro tópico para ajudar a pensar na questão da Swap, já que você não citou o tipo de uso para o seu pc e nem a sua RAM.

Quanto ao tamanho do swap eu deixo o dobro da RAM só se tiver até 512 Mb, e a partir dai não costumo deixar mais de 1Gb, ou normalmente coloco exatamente a quantidade da RAM (para 756Mb deixo 756Mb, e etc).

Com 4Gb de RAM muito provavelmente você não usará a swap, a não ser que vá rodar coisas muitíssimo pesadas, mas é sempre bom deixar o swap para fazer o sistema hibernar.

Pretende deixar tudo em ext4?
Vai ficar em dual boot?

Logo logo começo a me planejar para isso também, já que vou instalar uma cópia gratúita de estudantes do Windows 7 e compartilhar pastas de documentos com o Ubuntu 10.04 LTS.
Pelo jeito vou ter que usar NTFS mesmo.

mas eu mantenho um arq. no google docs, c/ tudo que uso e suas respectivas personalizações, tipo assim: sudo apt-get install lista-de-programas-e-pacotes-que-uso
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install scribus inkscape
como mantenho a /home separada, ñ tenho trabalho em configurar nada, só se instalar num outro pc

Rapaz, esse negócio é legal mesmo.
Só que fiquei com uma dúvida...
Se você participou do tópico sobre apt-get X aptitude, qual a vantagem que teve em escolher o apt-get para o seu caso?
Você já adiciona repositórios antes de fazer tudo isso?

« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 02:02 por fatecano »