Autor Tópico: Problema com o Gnome.  (Lida 1050 vezes)

Offline Lysferd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com o Gnome.
« Online: 30 de Junho de 2010, 14:05 »
Boa tarde,
Venho trocar ideias e entender bem como eu consegui detonar meu Gnome, e como eu poderia "retorná-lo" ao estado original de instalação do Ubuntu.

Primeiramente, eu tenho um Lucid Lynx 10.04 LTS, atualizado.
O problema ocorreu quando, no ato de compilar e instalar uma extensão do Ruby para GTK+ (ruby-gnome2-all-0.19.4), descobri que precisava compilar também outras bibliotecas, entre estas Pango, GLib e GTK.
Infelizmente, e talvez desnecessariamente, após compilar a GLib (via make), eu a instalei (via sudo make install) e aparentemente isto sobre-escreveu minhas configurações e arquivos do Gnome até então, pois, logo após a execução do comando, todos os temas do Gnome simplesmente desapareceram! :-[

Existe a possibilidade de que eu esteja errado, é claro. É possível que tenha sido a instalação do GTK+ que compilei. Ou os dois.
O que importa é que mesmo o Synaptic não consegue mais "trazer de volta" os temas padrões do novo Ubuntu (entre estes, Radiance e Ambiance).

E agora? ???

P.S.: Sim, a extensão Ruby/Gtk+ funcionou, hehe!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Problema com o Gnome.
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2010, 02:32 »
Eu não entendi muito bem (Não e porque não entendi o texto, e que estou com resfriado, é o sono chegou cedo hoje), mais se for só os temas que quer de volta, você pode pegar eles no cd do Ubuntu.




Aqui no forum tem um topico que fala em que pasta que está, e alguma coisa acho que usr/share/themes



Liga o computador com o cd no drive e procura a pasta copia os arquivos de lá e passa para o seu pc.

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com o Gnome.
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2010, 07:40 »
Resolveu?

Offline Lysferd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com o Gnome.
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2010, 19:12 »
@livre1:

Amigo, descobri ontem que o problema era mais grave: dava erro ao tentar acessar a pasta "computador"! Aparentemente meu PenDrive USB simplesmente não dava mount, e eu não conseguia acessá-lo.
Daí resolvi fazer backup de todos os meus arquivos pessoais e reinstalar o Ubuntu do zero. :)

Tudo deu certo, meu Ubuntu está de volta com seus temas e a pasta Computador abrindo.

Contudo, fico ainda na dúvida...
Os temas eu baixei novamente, mas eles não apareciam. :S
Acho que eu acabei ferrando o Gnome.

@coelhuturbo:

Sim, através dum procedimento inspirado no Windows, resolvi. :3

Offline Lysferd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com o Gnome.
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2010, 10:27 »
Faço um post duplo para voltar ao assunto do tópico: meu Ubuntu __novamente__ está com o mesmo problema.  :(

Desta vez, tudo que fiz foi atualizar, através do Update Manager, e antes disto tudo estava ok.
O lado bom é que desta vez a pasta Computador está abrindo normalmente.

Log do Synaptic:
Citar
Commit Log for Mon Jul  5 09:55:43 2010


Foram atualizados os seguintes pacotes:
libsoup-gnome2.4-1 (2.30.2-0ubuntu0.1) to 2.30.2-1~llwkt1
libsoup2.4-1 (2.30.2-0ubuntu0.1) to 2.30.2-1~llwkt1

Não acho, contudo, que o SOUP tenha algo a ver com isto.

Vou seguir a dica do livre1, então volto dizer o resultado.