Autor Tópico: Re: GIMP travando após instalação do 10.4[Resolvido]  (Lida 10799 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: GIMP travando após instalação do 10.4
« Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2010, 18:30 »
Fiz os procedimentos até o
Citar
apt-get install compiz
, recebi a mensagem
Citar
E: impossível buscar alguns arquivos, talvez executar apt-get update ou tentar com --fix-missing?
, dei o reboot, mas a máquina não reiniciou como devia.

Alarcon, o que exatamente é a internet ADSL? Sei que usamos um roteador e que ela é a cabo... ???

No aguardo, muito obrigada!



Vou tentar te explicar onde quero chegar, supondo que o seu problema seja só o compiz que esteja atrapalhando o carregamento (estou achando que não é), estou tentando fazer sua conexão está ativa no terminal puro para poder reinstalar o compiz e por isso eu te perguntei qual é seu tipo de conexão e como você fez para ativá-lo, pois cada tipo tem uma forma de fazer funcionar.

O ADSL, de forma simplista, é aquele que tem um modem ligado a rede telefônica fixa em que se usa senha e nome de acesso que você deve fornecer (caso do modem não roteado) ou já é reconhecida ao entrar no Ubuntu, caso seja com o modem roteado. Existem outras formas de conexão como os modems 3G, discadas, wireless e etc.

Continuo te perguntando, hehehe, vc ao instalar o ubuntu já tinha conexão funcionando ou teve que usar algum comando ou aplicativo para ativá-la?

Aqui uso conexão ADSL com modem não roteado e fiz o procedimento de ir no modo de recuperação, escolhi o netroot e lá digitei o comando:

/etc/init.d/network-manager restart

para ativar minha conexão com a internet, pois no Ubuntu eu configurei minha conexão ADSL fornecendo nome e senha pelo NetworkManager aquele ícone próximo ao relógio para configurações de conexão, se tivesse sido pelo comando sudo pppoeconf, no terminal puro para ativar minha conexão bastaria o comando pon dsl-provider

Então estou tentando saber o quê faz sua net funcionar no terminal puro para poder instalar o compiz outra vez aí.

Talvez seja o comando que o Tota passou, ou seja:

ifconfig eth0 up

isso pelo terminal puro escolhido no grup (modo de recuperação) e depois a opção netroot
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 18:35 por alarcon »

Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Re: GIMP travando após instalação do 10.4
« Resposta #31 Online: 17 de Julho de 2010, 16:27 »
Alarcon

Pelas tuas explicações, infiro que minha net é a ADSL, pois tenho, sim, uma senha de acesso. Mas ela funciona por roteador...

Bom, olhem só as respostas para os comandos:

/etc/init.d/network-manager restart

Citar
Rather than invorking init scripts trough /etc/init.d, use service (8) utility, e.b. servide network-manager restart

Since the script you are attempting to invoke has been converted to an Upstart jov, you many also use restart(8) utility, e.g. restart network-manager
network-maneger start/running, process 2417

Para o comando sudo pppoeconf, abre a tela "procurando dispositivo" e a resposta é:

Citar
Desculpe três interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso ed de seu computador de acesso não responde. Por favor, cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão pra a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução

E o comando pon dsl-provider não dá resposta alguma.

Bom, não terei acesso tão cedo a internet para ver as respostas e para nao arriscar mais tempo, gostaria de saber se há alguém que dê suporte presencial, para ser possível eu agilizar este processo, uma vez que estou com trabalhos pendentes e dependentes de conteúdos na máquina.

No aguardo, agradeço muito a atenção de vocês!


Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Re: GIMP travando após instalação do 10.4
« Resposta #32 Online: 17 de Julho de 2010, 16:31 »
Ah! E o ifconfig eth0 up segue dando o erro mencionado nas mensagens anteriores...

Obrigada!

Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Re: GIMP travando após instalação do 10.4
« Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2010, 00:14 »
Boa noite!

Percebi agora uma coisa, que talvez tenha relevância. Quando ligo ou reinicio a máquina, a internet é conectada automaticamente, pois na barra de superior da tela, consigo ver tanto o símbolo de conexão, quanto o relógio, data, ritym box, etc.

Isso me leva a inferir que talvez o problema não seja a conexão...

Bom, espero que isso possa ter acrescentado algo e ajudado!

Obrigada!

alarcon

  • Visitante
Re: GIMP travando após instalação do 10.4
« Resposta #34 Online: 18 de Julho de 2010, 16:54 »
Boa noite!

Percebi agora uma coisa, que talvez tenha relevância. Quando ligo ou reinicio a máquina, a internet é conectada automaticamente, pois na barra de superior da tela, consigo ver tanto o símbolo de conexão, quanto o relógio, data, ritym box, etc.

Isso me leva a inferir que talvez o problema não seja a conexão...

Bom, espero que isso possa ter acrescentado algo e ajudado!

Obrigada!

Afinal, você consegue ou não entrar na interface gráfica, pois o que relatou acima só pode ser visto pela interface gráfica, quando vc acessa pelo modo de recuperação só é apresentado o terminal puro como root, ou seja, sem interface gráfica.

Você consegue entrar no sistema, passa pela tela do GDM pedindo nome e senha, e quando entra, vê a área de trabalho, mas não consegue mover o mouse, alterar nada, é isso?

Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Re: GIMP travando após instalação do 10.4[Resolvido]
« Resposta #35 Online: 27 de Julho de 2010, 00:18 »
Pessoas

Problema resolvido!

Na verdade, faz uma semana, mas como foi um colega q deu um jeito e não tinhamos nos falado ainda, só mando agora o procedimento que ele adotou.

Bom, num relato via msn, ele disse que entrou via terminal, matou o processo do vídeo, restartou sem ativar o modulo compiz (#startx) e depois disso desabilitou e reiniciou tudo.

É isso, muito obrigada a todos!