Autor Tópico: Instalação de fontes para o BrOffice  (Lida 4438 vezes)

Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Instalação de fontes para o BrOffice
« Online: 07 de Julho de 2010, 17:11 »
Caros

Estou tentando instalar fontes para serem usadas nos programas do BrOffice.

Encontrei um fórum bem antigo, de 02.12.09, do usuário André Martínez - Ubuntu User: #25882, no qual o caminho apresentada foi:

Citar
No Ubuntu 9.10, digitei no terminal "gksudo nautilus". Dai abre uma janela do Nautilus, em modo gráfico, logado como Root. Muito bom isso..!!  Fui no diretório /usr/share/fonts/truetype onde existe outro diretório chamado "openoffice"..  coloquei as fontes TTF na raiz do truetype e uma cópia lá dentro do openoffice e... voi-la

Tentei fazer o procedimento e, no terminal, a resposta foi a seguinte:

Citar
ana@ana-laptop:~$ gksudo nautilus
Initializing nautilus-gdu extension
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

Mesmo aparentemente negativo, a janela Root abriu e encontrei a pasta Natilus, que estava vazia, ou seja, não havia caminho para os outros diretórios, como sugeriu o colega acima.

Ainda neste mesmo fórum, outro colega afirmou que bastava dar duplo clique sobre o arquivo da fonte que a instalação seria automática. Tentei isso, mas também em vão.

Alguma novidade? Alguém sabe como devo fazer para instalar fontes no BrOffice?

Ah! Uso fontes bastante estilizadas, como esta www.dafont.com/sf-slapstick-comic.font

Obrigada a tod@s que puderem me ajudar!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instalação de fontes para o BrOffice
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2010, 17:54 »
faça o download depois vá a pasta para onde foi clique com o direito do mouse, e peça para extrair aqui.
será criada uma pasta cpm as fontes com extensão .ttf mova estas fontes para a pasta com o caminho: /usr/share/fonts/truetype


use e seja feliz
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline AnaPGal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
  • Linux ana-laptop 2.6.35-25-generic #43-Ubuntu SMP
    • Ver perfil
Re: Instalação de fontes para o BrOffice
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2010, 18:55 »
Não deu certo! :'(

Partindo do download do site dado como exemplo (http://www.dafont.com/sf-slapstick-comic.font), além de eu não visualizar o 'extrair aqui', somente o 'extrair', quando aciono esta última opção o download é feito na minha pasta pessoal em arquivos separados...não como uma pasta que contenha vários arquivos...não abre nenhuma pasta cpm.

Tentei colocar os arquivos separados numa pasta e depois tranferi-la para o caminho /usr/share/fonts/truetype, mas não deu certo.

Obrigada!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação de fontes para o BrOffice
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2010, 19:07 »
AnaPGal, crie uma pasta na /home chamada .fonts e ali coloque suas fontes importadas de sites.
p/ visualizar essa pasta - menu ver > mostrar arquivos ocultos
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469