Autor Tópico: atualizei do ubuntu 9.10 para 0 10.04 pelo gerenciador e não funcionou  (Lida 1705 vezes)

Offline Ana Karla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Prezados, sou nova no linux, nova do tipo que não entende nada, e nem sei usar o terminal, mas instalei o karmic coala e funcionou tudo muito bem. Só tenho o ubuntu no meu notebook novadata, quando apareceu uma mensagem para atualizar o ubuntu eu cliquei sim, e deu errado, fica a tela como se fosse uma tv fora do ar, e não aparece mais nada. Não tenho nem idéia do que fazer, tentei instalar pelo cd mas tbm não funciona. Preciso de ajuda dos experts para fazê-lo funcionar.
Ana Karla Lopes

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: atualizei do ubuntu 9.10 para 0 10.04 pelo gerenciador e não funcionou
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2010, 23:29 »
CTRL+ALT+F1 funciona?
A instalação pelo CD não funciona? Como assim? Não dá boot?
Tentou apertar F8, CTRL+F8 ou F1 no início da máquina para alterar a ordem de boot para o drive de CD/DVD primeiro?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: atualizei do ubuntu 9.10 para 0 10.04 pelo gerenciador e não funcionou
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2010, 21:34 »
Prezados, sou nova no linux, nova do tipo que não entende nada, e nem sei usar o terminal, mas instalei o karmic coala e funcionou tudo muito bem. Só tenho o ubuntu no meu notebook novadata, quando apareceu uma mensagem para atualizar o ubuntu eu cliquei sim, e deu errado, fica a tela como se fosse uma tv fora do ar, e não aparece mais nada. Não tenho nem idéia do que fazer, tentei instalar pelo cd mas tbm não funciona. Preciso de ajuda dos experts para fazê-lo funcionar.

A atualização foi até o final?

Qual a placa de vídeo desse notebook e modelo?


Você consegue rodar algum live cd nele e sabe alterar o setup da bios para dar boot pelo cd?

Por favor responda as perguntas para que alguém possa ajudá-la.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Ana Karla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: atualizei do ubuntu 9.10 para 0 10.04 pelo gerenciador e não funcionou
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2010, 10:16 »
Olá Galera, obg pela atenção!
A atualização foi até o fim sim.
Através de pesquisas descobri que o problema é a placa, a tal da SIS  mirage 671. Também ficava dando erro no GRUB, enfim, tentei instalar pelo cd , particionei para não perder meus arquivos, mas continuou o problema nos dois SO. Alguém deu a idéia de dar ctrol+alt+f1, mas ai piorou nem dava o boot, aparecia o prompt escrito grub rescue e tudo que eu colocava dava comando inválido, coloquei o cd e consegui dar o boot pelo cd. Finalmente uma alma brilhante disse que o problema era com a placa (aliás comprei esse note já com linux e uma distro que odiei, por isso instalei ubuntu, como alguém vende um note com linux com uma placa que dá problema com linux? Vai entender!!) Bom, resolvi o problema com a placa e voltou a funcionar.
Agora a questão é a seguinte: quando ligo o note aparece uma lista de ubuntu 10.04 para escolher (não entendi a lista já que só instalei 2), e queria apagar os outros e ficar só com o que eu realmente uso que tem meus arquivos e aplicativos. O que posso fazer?
Ana Karla Lopes

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: atualizei do ubuntu 9.10 para 0 10.04 pelo gerenciador e não funcionou
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2010, 21:25 »
Agora a questão é a seguinte: quando ligo o note aparece uma lista de ubuntu 10.04 para escolher (não entendi a lista já que só instalei 2), e queria apagar os outros e ficar só com o que eu realmente uso que tem meus arquivos e aplicativos. O que posso fazer?

dê uma lida neste topico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html

qualquer coisa peça ajuda lá

boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin