Autor Tópico: Windows no hd interno e Ubuntu no externo (Resolvido)  (Lida 2174 vezes)

Offline JCMM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Windows no hd interno e Ubuntu no externo (Resolvido)
« Online: 09 de Julho de 2010, 21:10 »
Olá, amigos. Instalei o Ubuntu 10.4 no hd externo via usb. Porém, a tela de boot só aparece quando o hd externo está conectado. Ou seja, se eu quiser entrar no windows, que está no hd interno, tenho que conectar o hd externo também.
Como eu faço para a tela de boot aparecer no hd interno?
Abraços a todos.
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 10:55 por JCMM »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Windows no hd interno e Ubuntu no externo
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2010, 22:45 »
Olá, faltou dizer qual windows está utilizando.

Sds.
Junior

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Windows no hd interno e Ubuntu no externo
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2010, 22:54 »
Creio que você deve ter instalado o grub na mbr do HD interno e as configurações do grub estão dentro do Ubuntu que está no HD externo, (sem configuração o grub não funciona), você deveria ter instalado o grub na mbr no HD externo, assim quando ele não estiver conectado, vai entrar o Windows automaticamente.

Você pode recuperar a inicialização do Windows com o cd de instalação do mesmo e seguir este tópico.

Lebrando de trocar a letra pela que vai ser reconhecida do seu HD externo.

Espero ter ajudado.

[]s.

Andreson

Offline JCMM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Windows no hd interno e Ubuntu no externo
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2010, 22:46 »
Creio que você deve ter instalado o grub na mbr do HD interno e as configurações do grub estão dentro do Ubuntu que está no HD externo, (sem configuração o grub não funciona), você deveria ter instalado o grub na mbr no HD externo, assim quando ele não estiver conectado, vai entrar o Windows automaticamente.

Você pode recuperar a inicialização do Windows com o cd de instalação do mesmo e seguir este tópico.

Lebrando de trocar a letra pela que vai ser reconhecida do seu HD externo.

Espero ter ajudado.

[]s.

Andreson

Recuperei a inicialização do windows como você sugeriu. Quanto ao hd externo com o ubuntu, não fiz qualquer alteração. Qdo quero dar o boot por ele, só altero a ordem de boot. Aí aparece a tela do menu de inicialização. É só escolher o SO e pronto.

Obrigado pelas dicas.
Abraços.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Windows no hd interno e Ubuntu no externo
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2010, 22:56 »
Que bom que pude ajudar!!

Agora se possível edita o primeiro post e no titulo coloca resolvido, para que outro que tenham o mesmo problema possam sabe que já foi resolvido.