Autor Tópico: roteador não esta roteando  (Lida 13229 vezes)

libonati

  • Visitante
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #15 Online: 13 de Julho de 2010, 21:34 »
Ok, compreendi. Essas perguntas são necessárias para que não reste dúvidas.

Quando a conexão cai você observou se o roteador e modem reiniciam?

Conecta o computador direto no modem e navega por um tempo (maior que o tempo que costuma cair a conexão)

Se navegar sem problemas, o modem está descartado.

Qual o modelo do modem?
Qual o modelo do roteador?
Qual a sua internet?

Offline pyscuit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #16 Online: 13 de Julho de 2010, 22:13 »
Quando a conexão cai você observou se o roteador e modem reiniciam?
o roteador não reinicia fica do mesmo jeito

Quando conecto direto no modem não tem nenhum problema

Qual o modelo do modem?
speedy touch esse modem veio junto quanto fiz a  instalação do speedy

Qual o modelo do roteador?
D Link 524 DI 150 mpbs wirelees

Qual a sua internet?
ADSL  uso speedy


libonati

  • Visitante
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2010, 23:04 »
Aperte na trazeira do roteador com uma tampa de caneta, uma reentrância bem pequena para resetar as configurações. (mantenha apertado por 10 segundos)

Desligue só o roteador D Link 524 DI 150 mpbs wirelees, espere por alguns segundos, reinicie o D Link 524 DI 150 mpbs wirelees. Assim ele capta as configurações do modem.
Se o problema persistir, configure o D Link 524 DI 150 mpbs wirelees pelo método "wizard". Siga as instruções, escolha por último DHCP, se durante a configuração aparecer alguma tela de MAC (número exadecimal da placa) deixe como está. Coloque senha se quizer, padronize o horário de Brasília. Tente navegar e veja se o problema continua.

Offline pyscuit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2010, 13:24 »
caro amigo

fiz os passos que você passou  e agora o roteador não acha a minha rede e tambem não conecta em nenhum do dois computadores

so consigo conectar direto no modem


libonati

  • Visitante
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2010, 15:11 »
Isso não é normal amigo. Roteadores são para rotear e enquadram automaticamente os dados do modem. Procure o campo wireless e configure com dhcp, sendo necessário coloque seu ip, nome da rede,senha, e tudo que o campo wireless solicita. Se ele estava funcionando pelo menos com um computador (modem-roteador-computador) e agora parou de vez, sugiro comprar um que se preste a fazer o serviço proposto.

Offline pyscuit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2010, 00:04 »
caro amigo

agora  a conexão voltou a cair toda hora

ja estou ficando desesperado com esse roteador


Offline pyscuit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2010, 01:14 »
Valeu ai galera pela ajuda

valeu

Offline shamdro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2010, 23:24 »
Putz eu tive esse mesmo problema, tenho 2 pc via cabo e a wireless nesse mesmo route, dai uma amiga veio com o notebook e ficou usando beemmm de longe a internet, dai comecou a falhar, nem pelo cabo entrava mais, tentei um monte de coisa, uma coisa que melhorou (melhorou um pouco, nao ficou igual antes) foi resetar tudo, e usar o GigaDNS no modem ao invés do googledns.
http://www.gigadns.com.br/
DNS Principal: 189.38.95.95
DNS Secundario: 189.38.95.96
Lucid Lynx (Celeron E3200, 2g, 320hd, Kernel2.6, Gnome2.30)

Offline pyscuit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: roteador não esta roteando
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2010, 00:13 »
Pessoal  para quem tem um roteador DI 524 150 Wireless  P/N: H1G que é o meu caso, esse roteador veio com um defeito de fabrica o problema que aconteceu comigo foi o seguinte:

POWER: ligado
STATUS: piscando rapidamente
WAN e WLAN : desligado
CANAL1: ligado
E não conecta a internet e nem o http://192.168.0.1 para fazer a configuração.

Mesmo fazendo o reset que o suporte de assistência técnica da D link fala para fazer,  não adianta de nada continua com o mesmo defeito.

Com isso mande o equipamento para a garanta.

Quando tiver uma resposta da assistência técnica da D link postarei aqui.