Autor Tópico: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX  (Lida 2294 vezes)

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Online: 11 de Julho de 2010, 20:24 »
Uma materia interessante que mesmo estando meio defasada fala bem do Linux em geral e cita o Ubuntu.
http://www.pcguia.xl.pt/0710/especial/100.shtml

Ps. Encotrei-a no Br-linux.org

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2010, 20:58 »
É camarada, a caminhada é longa, os problemas são inúmeros e as barreiras gigantescas, porém, é possível.
Hoje fiquei feliz, fui na casa de um vizinho tentar descobrir os motivos do problema para conectar-se a net (speedy).
O grande barato da história é que o cara não entende nada de computador e me chamou porque só estava se conectando com o windows e queria usar o ubuntu, ou seja, bastou o camarada conhecer para perceber as vantagens.
Seria muita inocência acreditar que a microsoft ficaria calada esperando a completa rejeição ao Vista, o seven é bom, porém, acredito que podemos contribuir com as pessoas mostrando-lhes uma segunda possibilidade, enquanto existir dual boot muita coisa é possível.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2010, 18:54 »
Na matéria falam que quem teve a oportunidade de usar GNU/LINUX só setem vontade de voltar as janelas e usar o 7 devido ainda ao calcanhar de aquiles do unix que é os jogos da alta performance. Talvez quando essa barreira for superada aí sim tenhamos chances de "dominar o mundo" impondo uma "nova ordem mundial".  ;)

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2010, 19:45 »
Na matéria falam que quem teve a oportunidade de usar GNU/LINUX só setem vontade de voltar as janelas e usar o 7 devido ainda ao calcanhar de aquiles do unix que é os jogos da alta performance. Talvez quando essa barreira for superada aí sim tenhamos chances de "dominar o mundo" impondo uma "nova ordem mundial".  ;)
Não fale assim, isso me da medo :o

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2010, 06:41 »
Se GNU/Linux, com Ubuntu na vanguarda, quiser se popularizar tem que realizar esforços na direçäo da compatibilidade com o hardware. É o primeiro passo, perém näo o único. Neste sentido, o Ubuntu 10.04 é um retrocesso. Sua problemática compatibilidade com as placas Ati, uma das mais populares do mercado, tem conseguido que muitos usuários novos renunciem à tentativa de experimentar o Ubuntu. Mas também há outros problemas de compatibilidades sérios. Faz uns días tentei instalar numa laptop Fujitsu de um amigo o 9.10 e 10.04, e näo teve jeito. O 9.10 näo reconhece a palaca de som e o 10.04 presenta problemas com a placa de vídeo, uma Ati. Meu amigo comentou, mas que porcaria esse Ubuntu... Assim o Linux nunca vai progressar, vai ficar só prá gente especializada que saiba arrumar no braço este tipo de problema.

O usuário médio o que precisa é pegar o cd do Ubuntu, o qualquer outra distro, instalar e fazer funcionar a sua máquina sem mais histórias. Emquanto näo se conseguir uma coisa assim, o GNU/Linux continuará sendo para minorias.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2010, 07:30 »
Para utilizadores que querem pronto-a-vestir sem problemas e sem aborrecimentos e praticamente compatível com todo o hardware, existe o mac. É também unix, com o que este tem de melhor, mas com a simplicidade do windows. Convenhamos que nunca será fácil, numa comunidade aberta, sem quaisquer custos para o utilizador, querer que uma empresa (que é disso que se trata) tenha os últimos drivers e as últimas inovações, prontinhas a usar. Para além de que o windows tem uns 95% de quota, o mac uns 4% e o resto divide-se entre 1000 distros e derivações. Sinceramente, se fabricassemos motherboards, qual seria a prioridade nos drivers, ou para onde seria dirigido o esforço de compatibilização? Não vejo sinceramente o gnu sair alguma vez dos truques e manhas (com dissabores à mistura) e sobreviver sem o apoio da comunidade, que é de facto a grande mais valia da filosofia linux. Para além disso existem uma dezena de famílias *nix, com n distros, com n derivações... Juntos poderíamos ter 0,5% ou assim de quota, mas cada um a puxar para cada lado, temos o quê? 0.1%? O ubuntu deu o grande passo em direcção à massificação, mas para os últimos brinquedos e inovações, para o tudo simples tudo fácil, para o ligar e já está, isso tem um preço e não me parece que o linux tenha esse "mercado" como objectivo...

Um abraço a todos
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2010, 09:02 »
Citar
O ubuntu deu o grande passo em direcção à massificação, mas para os últimos brinquedos e inovações, para o tudo simples tudo fácil, para o ligar e já está, isso tem um preço e não me parece que o linux tenha esse "mercado" como objectivo...

Pois eu acho que a Canonical é uma firma à procura de beneficio, näo tá ai prá fazer caridade. E se quiser ter beneficio está obrigada a chegar a um público mais amplo, àquele de instalar e listo prá consumir. Ou consegue isso, ou näo vai ser rentável e acabará fracassando.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2010, 19:20 »
Mas parece que a Canonical tá se movimentando para cada vez mais sair computadores das lojas com Ubuntu totalmente prontinho para uso. Eu acho um grande passo mesmo que tenha muitos compradores de pc q vem com Linux que nem testa e já chama o "tecnico" em informatica pra instalar ruindow$ piratex editon por cima.

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Materia interessante sobre Windows 7 e GNU/LINUX
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2010, 21:15 »
Mas parece que a Canonical tá se movimentando para cada vez mais sair computadores das lojas com Ubuntu totalmente prontinho para uso. Eu acho um grande passo mesmo que tenha muitos compradores de pc q vem com Linux que nem testa e já chama o "tecnico" em informatica pra instalar ruindow$ piratex editon por cima.
Isso todo, amigo, acontece pela falta de informação, conheço pessoas que seu pcs viam com linux e só porque não conheciam ela instalavão o windows, sem nem mesmo ligar para testar o sistema. >:( >:( >:( >:(
Mas tambem a outras que não conheciam o Pinguin, mas testão por curiosidade e depois nunca mais abandonan. :D ;)
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate