Autor Tópico: o que há de novo no ubuntu 6.06  (Lida 12411 vezes)

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2006, 21:49 »
Sou um novato sim, mas nem tanto... jah venho a algum tempo acompanhando a distribuição do Ubuntu e hoje em dia para mim não nenhuma outra que se compare... só estranhei o fato de dizerem que o meu PC, apesar de meio antigo, não suportaria o Ubuntu e estou buscando segundas opiniões... sei mexer o shell pois já trabalhei um tempo com servidores Linux q nem interface gráfica tinham, mas vlw pela dica.   :wink:

Offline SergioCava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2006, 19:51 »
Falando em Debian.. eu Baixei aqui esses dias apenas o ISO do CD1, eu não entendo muito de Linux..
Seria facil para mim utilizar o Debian?
E com apenas o CD1 eu consigo instalar alguma interface gráfica?

A instalação do debian é igual à do ubuntu 5.10. Com o primeiro cd você tem o básico do gnome. O ideal é ter os 3 primeiros cds. Mas, se você tem conexão banda larga só o primeiro basta e baixa o resto que precisar via rede. Uma dica é usar o "net install" do debian etch (versão testing) que tem 50mb e a instalação é feita via rede. Já tá com o gnome 2.14, inclusive com aviso de atualização, igual no ubuntu. Acho que atualmente, a diferença está nos temas, já que o debian usa o padrão do gnome.

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Re: o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2006, 21:33 »
Eu instalei no meu note, intel celeron 1.0 com 256 MB ram e 20 GB hd

É a mesma configuração do meu, pode instalar o 6.06 sossegado. Aqui o Ubuntu rodou perfeito, muito rápido, mais rápido que o Kurumin 6.0. Pra se ter uma idéia, no Kurumin o consumo de memória com o Ksysguard, Opera e Kopete abertos era de 250 MB com 10 MB de Swap, e no ubuntu, com o Monitor do sistema, Firefox, aMSN e Gaim abertos foi de 150 MB com 45 de Swap.... na prática, deu mta diferença...