Autor Tópico: o que há de novo no ubuntu 6.06  (Lida 12414 vezes)

larusso

  • Visitante
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Online: 07 de Junho de 2006, 16:21 »
caros amigos do forum!!!

me chamo daniel, eu sou novato no linux, eu gostaria de saber, poís eu já havia pesquisando sobre o que há de novo no ubuntu 5.1 para 6.06 é não encontrei aqui no forum, eu já baixei o ISO do ubuntu 6.06 é já gravei no cd-rom, pois é qual é a diferença do 5.1 para 6.06, o que teve de melhora?

 :arrow: daniel....... :lol:

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2006, 16:43 »
http://www.ubuntu.com/download/releasenotes/606#head-5846ccc67329373a22b12f7a23a6addb0cd89cf4

Resumindo: principalmente melhora na rapidez, migração do Firefox 1.0.X para 1.5.X, Gnome 2.14, tema de ícone novo, organização do menu, mudança no login e a possibilidade de instalar o XGL.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rafaelmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • http://www.emack.com.br
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2006, 15:03 »
Agente,
Olha não conhecia a outra versão a 5.10, pois sou usuário novato e fui enfiando a cara logo na versão 6.06, quanto a essa tal rapidez que você esta dizendo não vi nada, muito pelo contrário. Usava um linux com kde, Kurumin 5.0, e achava que era bem mais rápido do que usar o 6.06. não sei se sou eu quem estou querendo muito, mas não to achando nada de muito rápido não foi até uma reclamação minha aqui no forum para saber se derrepente tinha outra forma de deixar o ubuntu mais rápido.
Rafael
-------
A cada dia tentando fazer o melhor.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2006, 15:42 »
Qual configuração do seu micro?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rafaelmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • http://www.emack.com.br
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2006, 10:05 »
Eu instalei no meu note, intel celeron 1.0 com 256 MB ram e 20 GB hd
Rafael
-------
A cada dia tentando fazer o melhor.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2006, 16:15 »
O Kurumin 5.0 é mais leve que o Ubuntu 6.06, além disso ele é um Debian cheio de Scripts, e o Debian é mais rápido que o Ubuntu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rafaelmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • http://www.emack.com.br
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2006, 17:36 »
galactus,
Eu já usei o kuruma, mas estou procurando conhecer outros linux, pensei que ubuntu fosse tão bom em velocidade. Realmente o kuruma é bom, mas pelos depoimentos achei que ele seria bom por ter update autormático pensie que fosse mais light.
Rafael
-------
A cada dia tentando fazer o melhor.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2006, 10:52 »
Citação de: "rafaelmota"
galactus,
Eu já usei o kuruma, mas estou procurando conhecer outros linux, pensei que ubuntu fosse tão bom em velocidade. Realmente o kuruma é bom, mas pelos depoimentos achei que ele seria bom por ter update autormático pensie que fosse mais light.


Eu também já usei o Kurumin, mas para mim não deu certo. Apesar das facilidades, o atualização do Kurumin simplesmente o destrói e a qualidade de imagem dele (pelo menos no meu micro) foi bem inferior a do Ubuntu. Como diz o pessoal, é a distribuição que te acha! :) E o Ubuntu me achou. Já testei inúmeras distribuições, todas possuem vantagens e desvantagens, é você escolher a que ter serve melhor.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2006, 01:51 »
Falando em Debian.. eu Baixei aqui esses dias apenas o ISO do CD1, eu não entendo muito de Linux..
Seria facil para mim utilizar o Debian?
E com apenas o CD1 eu consigo instalar alguma interface gráfica?

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2006, 03:11 »
Pois eh... eu tinha instlado no meu PC o Ubuntu 5.10 que funcionava redondinho com todas as atualizações apesar de ter q instalar o Firefox 1.5 na raça, mas fora isso tava rudando perfeitmente e bem rápido, mas me arrependi amargamente de ter feito o maldito update para a versão 6.06 usando o update manager, pois depois de ter instalado completamente (somando 4 horas de download e instalação) o sistema ficou totalmente lerdo!
Tenho um Athlon XP q roda a 1.5 GHz com 256 MB de RAM e 64 MB de video GeForce 440 e mesmo assim tudo ficou mais lerdo...
Ainda posso usar a versao antiga caso eu queria, mas vai ficar aquele encosto ali pra sempre...  :/
Concordo que a nova versão esteja mais bonita e melhor trabalhada, mas nao manteve a mesma agilidade da versão anterior... já q eh pra ficar lento então eh melhor instalar o Kubuntu de vez q faz a troca de desktops em 3D sendo q vc pode afastar as janelas e reposiciona-las do modo desejado no desktop usando até efeitos em perspectiva...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2006, 07:22 »
Citação de: "Cond_83"
Pois eh... eu tinha instlado no meu PC o Ubuntu 5.10 que funcionava redondinho com todas as atualizações apesar de ter q instalar o Firefox 1.5 na raça, mas fora isso tava rudando perfeitmente e bem rápido, mas me arrependi amargamente de ter feito o maldito update para a versão 6.06 usando o update manager, pois depois de ter instalado completamente (somando 4 horas de download e instalação) o sistema ficou totalmente lerdo!
Tenho um Athlon XP q roda a 1.5 GHz com 256 MB de RAM e 64 MB de video GeForce 440 e mesmo assim tudo ficou mais lerdo...
Ainda posso usar a versao antiga caso eu queria, mas vai ficar aquele encosto ali pra sempre...  :/
Concordo que a nova versão esteja mais bonita e melhor trabalhada, mas nao manteve a mesma agilidade da versão anterior... já q eh pra ficar lento então eh melhor instalar o Kubuntu de vez q faz a troca de desktops em 3D sendo q vc pode afastar as janelas e reposiciona-las do modo desejado no desktop usando até efeitos em perspectiva...


Você já tentou uma instalação do zero? Ao longo das várias versões de testes e mesmo com o lançamento do versão RC, nós avisamos aqui que não aconselhávmoas o upgrade da versão 5.10 para a 6.06 e sim uma nova instalação do Zero!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2006, 10:35 »
Bem... posso tentar, pois como fiz o upgrade eu nao baixei a ISO, entao ou baixo lah no trampo ou entao espero os Cds q encomendei... mas mesmo assim estou preocupado pois o pessoal vive me dizendo que a configuracao do meu PC eh mto baixa pra rodar a nov versao do Ubuntu... quem dira do Kubuntu entaum =/

vlw

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2006, 12:54 »
Acho que esta máquina que você tem, suporta sim o Ubuntu 6.06 sem problemas..
Já rodei em uma muito parecida.. só o Processador que era outro Athlon 2000+ rodando a 1667Mhz, o resto das confs eram iguais.. rodou normal..

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2006, 14:08 »
Citação de: "Willian Oliveira"
Acho que esta máquina que você tem, suporta sim o Ubuntu 6.06 sem problemas..
Já rodei em uma muito parecida.. só o Processador que era outro Athlon 2000+ rodando a 1667Mhz, o resto das confs eram iguais.. rodou normal..


blz... vou tentar do zero entaum...

Vlw

Abraços

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
o que há de novo no ubuntu 6.06
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2006, 20:52 »
Citação de: "rafaelmota"
Agente,
Olha não conhecia a outra versão a 5.10, pois sou usuário novato e fui enfiando a cara logo na versão 6.06, quanto a essa tal rapidez que você esta dizendo não vi nada, muito pelo contrário. Usava um linux com kde, Kurumin 5.0, e achava que era bem mais rápido do que usar o 6.06. não sei se sou eu quem estou querendo muito, mas não to achando nada de muito rápido não foi até uma reclamação minha aqui no forum para saber se derrepente tinha outra forma de deixar o ubuntu mais rápido.


Cara, como vc disse que vc é novato no linux eu também sou e antes de instalar o unbuntu aqui, eu venho a + ou - 2 semanas lendo e me informando sobre o linux e suas distribuiçãoes.Vc estudando os milhares de sites com tutoriais, dicas sobre todas as distribuições do linux, vc saberá fazer ajustes finos na conf do Ubuntu e deixa-lo a sua maneira. Um conselho,leia muito.