Alguém sabe de quanto é o tamanho do pacote que precisa baixar para traduzir o kubuntu 6.06 ? ele só tem inglês e quando fucei descobri que tenho que baixar um pacote e minha internet é discada e quero saber se vale a pena, até porque primeiro vou ter que configurar o kppp, já que meu modem hsp 56 mr sis, é bravo dde lidar com em linux, e o que ele vai traduzir? tudo?office,multimidia?navegador?
Acredito que você vai precisar baixar três pacotes inicialmente:
language-pack-kde-pt: 987Kb
language-pack-kde-pt-base: 5458Kb
k3b-i18n: 2129Kb (pacote internacional de línguas do K3b, se você o quiser em Português).
Com eles você terá o seu KDE totalmente em Português.
Já o Firefox e o OpenOffice precisarão dos pacotes de línguas deles:
mozilla-firefox-locale-pt-br: 171Kb
openoffice.org-help-pt-br: 10.1MB
openoffice.org-l10n-pt: 693Kb
openoffice.org-l10n-pt-br: 1579Kb
Como vê, você vai precisar baixar cerca de 20MB! Todos esses tamanhos são deles compactados para Download dos repositórios do Ubuntu (não se esqueça de ativar todos os repositórios oficiais do Ubuntu né!), após a instalação eles ocuparão pelo menos 3 vezes mais espaço no seu HD.
Lembre-se de alterar o idioma do KDE para Português para ter tudo em Português após a instalação de todos estes pacotes.
Peguei esses dados do Ubuntu 6.10. Deve ser quase a mesma coisa no 6.06, no quesito tamanho dos pacotes. Você pode baixar esses pacotes individulamente no Ubuntu Packages (
http://packages.ubuntu.com/ ) e depois instalar na sua máquina.
Té+