Autor Tópico: Diferenças entre Windows e Ubuntu  (Lida 9408 vezes)

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Online: 14 de Julho de 2010, 04:16 »
Bom, meu primeiro topico entao vamos lá.


Muitas pessoas tem se perguntado quais sao as diferenças existentes entre o windows e o linux e porque ter um linux em seu computador.

Faz mais ou menos 6 meses que eu possuo o Ubuntu 9.10, tentei instalar o 10.04 mas ele nao iniciava nunca, nao sei porque, me disseram que o meu note nao suporta, mas isso eh estranho, meu note eh novo e bom.

Mas enfim, os graficos do linux sao bem melhores, voce pode utilizar o compiz e fazer varios efeitos que no windows voce nao tem como fazer.
O tempo de inicializaçao do linux eh bem maior.
Dizem que no linux a internet eh mais rapida, isso na verdade tem uma resposta, eh que a microsoft nao libera 20% da internet, entao eh soh questao de configurar mesmo.
Voce pode ter programas do windows no linux com o WINE.
pode ter as mesmas coisas que voce tem no windows e sem se preocupar com virus, porque no linux nao tem virus.
Nao gosto do Fedora, prefiro muito mais o ubuntu porque ele tem uma interface melhor, eh uma distro feita para o usuario final, ja o fedora foi feito para programadores.

o melhor motivo de se ter o ubuntu eh que por comando voce pode baixar um programa e ele instala sozinho, voce nao precisa fikar dando avançar 6 ou 7 vezes enquanto o teu pc enche de virus ...

entao como nao ter um ubuntu no teu pc ?

hehe

espero ter ajudado. valeu

qlq coisa: alan.schein@live.it

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2010, 17:54 »
Sim o Ubuntu tem muitas vantagens concordo com o amigo.Vocês podem ver uma lista de equivalencia de programas WindowsvsLinux é só pesdquisar aqui no forum.Só uma correção ao comentário do Amigo, nem todo software Windows pode ser emulado para Rodar no Linux via Wine ou outro meulador, alguns não funcionam bem no linux e outros com suas deficiências. O Melhor a se fazer é buscar softwares escritos para linux/ubuntu que funcionarão com 100% de exatidão. Abraços a todos:

Sérgio C Coelho
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:43 »
[chato_mode_ON]

Fedora é tão para programadores quanto o Ubuntu. Só que um tem uma comunidade "maior/mais divulgada" que o outro.

[chato_mode_OFF]

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:45 »
Concordo com o Danne e discordo do Schein Fedora , se duvidar , é mais voltado ao usuário final que o Ubuntu.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2010, 19:05 »
Citar
Dizem que no linux a internet eh mais rapida, isso na verdade tem uma resposta, eh que a microsoft nao libera 20% da internet, entao eh soh questao de configurar mesmo.
Pelo que eu li na internet, ele só reserva 20% quando precisar. Do contrário você utiliza toda a banda disponível.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2010, 22:19 »
Citar
Mas enfim, os graficos do linux sao bem melhores, voce pode utilizar o compiz e fazer varios efeitos que no windows voce nao tem como fazer.
Não necessariamente... Algumas empresas de hardware não dão muito suporte ao Linux, veja a SiS, os drivers para linux são reais porcarias.
Citar
O tempo de inicializaçao do linux eh bem maior.
Bem menor, não é?
Citar
Voce pode ter programas do windows no linux com o WINE.
O Wine não roda tudo, mas quebra um galho!
Citar
pode ter as mesmas coisas que voce tem no windows e sem se preocupar com virus, porque no linux nao tem virus.
Bom, ter tem, mas destruir o sistema o vírus não consegue. No máximo ele apaga alguns arquivos de sua pasta pessoal. No máximo.
Citar
Nao gosto do Fedora, prefiro muito mais o ubuntu porque ele tem uma interface melhor, eh uma distro feita para o usuario final, ja o fedora foi feito para programadores.
O Fedora é uma distro com o mesmo objetivo do Ubuntu: ser fácil pra iniciantes. Se você acha que o Fedora é feito especialmente pra programadores instale o Slackware e veja o que é uma distro feita pra programadores.

O Ubuntu é uma ótima distro e sempre vai melhorando, só coloquei as notas acima pra complementar seu texto.
Mas é isso aí...

Falowz.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2010, 11:31 »
Citar
o melhor motivo de se ter o ubuntu eh que por comando voce pode baixar um programa e ele instala sozinho, voce nao precisa fikar dando avançar 6 ou 7 vezes enquanto o teu pc enche de virus ...

Você falou de instalar apenas um programa sem ter que dar vários cliques, então como ficariam dezenas de instalações ao mesmo tempo?

Consegue imaginar minha cara de espanto quanto fiz isso pela primeira vez?  ;D

Da só uma olhadinha nisso aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,70995.msg395372.html#msg395372

Hoje minha lista de instalação é bem maior que isso!

Citar
... nem todo software Windows pode ser emulado para Rodar no Linux via Wine ou outro meulador ...

Só uma pequena observação que antes eu também falava errado ...  ;D

WINE = Wine Is Not an Emulator
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 11:40 por fatecano »

Offline Vinicius_BH

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2010, 00:09 »
Bom, todos nós sabemos que o linux é muito melhor em tudo do que o windows mas quem disse que vida de usuario windows nao é boa hein? vamos agora listar algumas "vantagens" de um usuario windows

1- o usuario windows sempre esta ferrado com algum pau que o pc dele dá, por isso mesmo ele sempre esta em constante aprendizado para consertar as cagadas do sistema operacional dele.
2- o usuario windows  se mantem globalizado  com os virus que um garoto nerd de 12 anos cria na noruega e dispoem na net (coisas como o virus ''i love you'' vc nao viu mas o usuario windows viu).
3- o usuario windows mantem o mercado aquecido. claro o bom e velho windows sempre fica lerdo e suas versoes novas precisam de mais hardware do que os outros sistemas de software aberto. um SO windows  tem dificuldade para rodar com 2GB de memoria sendo que o linux roda perfeitamente com muito menos. assim sendo o windows ajuda a aumentar as vendas de hardware gerando empregos
4- o usuario windows ajuda também o mercado de trabalho sendo que em uma maquina com "S.O" windows rsrsrsrs (desculpe mas acho muito engraçado) existem em media 65416461651613166968484848 virus nao encontrados  por aquele anti-virus crackeado que vc utiliza ou aquele anti-virus free  que realmente nao serve pra nada porque é muito facil maquiar os virus. e constantemente vc precisa ligar pra aquele tecnico dar aquela formatada básica no pc ou chamar aquele sobrinho que fica em casa jogando call of duty online e nao faz mais nada da vida.


bom esses sao somente alguns casos do windows

huahuahaua abraços


Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Diferenças entre Windows e Ubuntu
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2010, 14:13 »
Bom, todos nós sabemos que o linux é muito melhor em tudo do que o windows mas quem disse que vida de usuario windows nao é boa hein? vamos agora listar algumas "vantagens" de um usuario windows

1- o usuario windows sempre esta ferrado com algum pau que o pc dele dá, por isso mesmo ele sempre esta em constante aprendizado para consertar as cagadas do sistema operacional dele.
2- o usuario windows  se mantem globalizado  com os virus que um garoto nerd de 12 anos cria na noruega e dispoem na net (coisas como o virus ''i love you'' vc nao viu mas o usuario windows viu).
3- o usuario windows mantem o mercado aquecido. claro o bom e velho windows sempre fica lerdo e suas versoes novas precisam de mais hardware do que os outros sistemas de software aberto. um SO windows  tem dificuldade para rodar com 2GB de memoria sendo que o linux roda perfeitamente com muito menos. assim sendo o windows ajuda a aumentar as vendas de hardware gerando empregos
4- o usuario windows ajuda também o mercado de trabalho sendo que em uma maquina com "S.O" windows rsrsrsrs (desculpe mas acho muito engraçado) existem em media 65416461651613166968484848 virus nao encontrados  por aquele anti-virus crackeado que vc utiliza ou aquele anti-virus free  que realmente nao serve pra nada porque é muito facil maquiar os virus. e constantemente vc precisa ligar pra aquele tecnico dar aquela formatada básica no pc ou chamar aquele sobrinho que fica em casa jogando call of duty online e nao faz mais nada da vida.


bom esses sao somente alguns casos do windows

huahuahaua abraços




 :D :D :D

Depois ficam perguntando por que "Tio Bil Gates" tem "tanta" estima pelo GNU/Linux...!!!

Morte ao W$ndow$...!!!  ;)

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz