Autor Tópico: (Resolvido) Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7  (Lida 8181 vezes)

Offline 500shadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
(Resolvido) Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Online: 14 de Julho de 2010, 15:27 »
Bom.., instalei o Ubuntu 10.4 faz uns dias ae..., me virei um poko pra ver como funciona e talz..., e até que me familarizei..

Mas na hora de compartilhar a internet pro meu otro pc um Windows 7, to apanhando demais ae.... ahUAhuaHAUhaUHa

Vo dá uma geralzona da situação...

Meu Ubuntu 10.4, conectei por Dsl, uso speedy..., acesso normal.

Tenho duas placas de rede..., ambas foram reconhecidas pelo ubuntu, uma está conectada no modem e a outra está conectada na otra placa de rede(do Windows 7).

Mexi um pouco nos ips vendo uns tutoriais por ae..., o windows 7 está com uma conexão local 2, reconhecida como rede mas sem acesso á rede, muito menos internet.

Baixei o samba... mas não sei mexer... ahUAHuaHuahA.

É isso..., eu ja mexi muito com essas porras ae nos windows..., o negocio do ip creio que seja o mesmo...(vi uns tutoriais por ae confirmando isso)
Se puderem responder eu ficaria agradecido.
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 15:10 por 500shadow »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2010, 15:47 »
Acho que pode te ajudar, pois deve ser o mesmo procedimento: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69387.msg386270.html

Offline 500shadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2010, 16:37 »
Kamei Hyoga Obrigado pela atenção ae...

Eu olhei o seu link inclusive o http://nighto.net/upnp/ que foi util para você..

Veja amigo, eu sou leigo em linux ae..., primeira vez que uso(usei uma vez um que veio junto com meu desktop..., não me recordo o nome, mas era horrivel, nada comparado com o ubuntu), não sei direito as janelas de configurações e talz...

Pelo que eu entendi do site que tu me passou, foi criado um sistema(o upnp) que possa compartilhar pastas e arquivos (ele citou o ps3 e o windows xp), e foi usado comandos no terminal do gnome. Um tipo de rede entre pcs, sem internet? Mas eu so quero compartilhar a internet ae..., para que meu irmao menor utilize e cale a boca... aHAUhauHAuahA. A pasta seria interessante mas não resolveria o meu problema. Me desculpe caso esteja falando besteira, mas como disse sei bem poko.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2010, 23:27 »
OK 500shadow, vc quer compartilhar uma conexão.

Mas qual conexão? E quais são as interfaces de rede existentes em sua máquina? Como a conexão compartilhada vai chegar na outra máquina?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2010, 08:47 »
500shadow,  eu estou compartilhando usando o Firestarter (front-end para o iptables). Esse último link que você está se referindo, é pra compartilhar arquivos só.

Veja que no meu tópico, eu configuro minha placa de rede da seguinte foma:




No campo "Servidores DNS", coloque o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) e em "Pesquisar domínios", use um domínio qualquer, como "google.com"

Se assim não funcionar, então tente usar o Firestarter, que tem opções de compartilhar conexão:




Perceba que estou compartilhando minha conexão que vem de ppp0 (modem 3g) para a placa de rede eth0, que está ligada no meu PS3 (mas poderia estar ligada em outro pc).
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 08:48 por Kamei Hyoga »

Offline 500shadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2010, 12:27 »
zekkerj quero compartilhar o speedy.
Interfaces? tenho só as que vêm com o ubuntu...
A conexão vai chegar no otro computador, por meio de um cabo crossover, que já está conectado na outra máquina(funcionava com o xp que tinha aki)


Kamei Hyoga funcionou veeeeio...., eu fiz essa configuração ae so que mudando eth0 e eth1 que aki tava diferente e foooi.

Obrigado ae... Problema resolvido

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2010, 13:09 »
Edita o primeiro post que criou o tópico e marca reolvido!!! ;) ;)
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Rede Ponto a Ponto Ubuntu 10.4 e Windows 7
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2010, 14:23 »
Opa!! Que maravilha que seu problema foi resolvido. Agora faça como o dtomadon escreveu e curta seu Ubuntu em rede!!! \o/