Autor Tópico: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?  (Lida 11473 vezes)

Offline shamdro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Por exemplo vou mandar fotos para o orkut mas quando abre a pagina para escolher as fotos aparece uma miniatura bem pequena que nem da para identificar qual a foto, e como tenho muitas fotos pelo nome nao da, um amigo reclamou da mesma coisa, li os topicos aqui do forum e nao achei, instalei o Cover Thumbnailer, mas ele mostra as miniaturas nas pastas e nao eh isso que eu estou procurando, quero ver as fotos que vou mandar pro facebook, netlog, twitter etc.
Lucid Lynx (Celeron E3200, 2g, 320hd, Kernel2.6, Gnome2.30)

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2010, 08:51 »
 >:( Eu também estou procurando solução para isso a um tempão, minha esposa reclama muito quando vai postar fotos no Orkut por não poder visualizar as fotos em um tamanho maior...ai eu falo para ela reiniciar o PC e usar o Windows que neste quesito é bem mais fácil....fazer o que né?!  ???
Isso me deixa realmente muito desmotivado!
Alguém pode nos ajudar?

Vou tentar instalar o Dolphin no lugar do Nautilus e verificar como ele comporta-se...alguém já tentou isso? e como fazer o Dolphin se tornar Padrão do Sistema?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, 09:17 por cris.tom »
Linux, uma questão de filosofia!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2010, 10:21 »
Nunca usei Orkut , mais em email e no picasa ou outros sites aqui aparece o icone como miniatura e qdo selecione aparece a miniatura na lateral... estou usando o Google Chromium

Webmail



Picasa:



Webmail no Firefox



obs:   não testei no Orkut, não tem como testar aqui, mais acredito que funcione, estou usando Ubuntu 10.10, Nautilus, uso Ubuntu de a versão 6.04 e pelo que me lembro foi sempre assim( não tenho certeza) mais sempre foi usado aqui em casa, pela minha esposa e os 3 filhos, pelo menos no que usamos aqui sempre foi normal,,,,

« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, 10:23 por lueneberg »

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2010, 07:49 »
Obrigado,
reinstalei o meu Ubuntu 10.10, por outros motivos, e aproveitei para fazer o teste do nautilus, desta vez foi como disse o Lueneberg, apareceram as miniaturas ao lado...mas, me lembro que antes não estava assim, talvez eu tivesse configurado algo errado ou em minhas "experiências" com código pudesse ter mudado o que não devia. Enfim, agora está tudo okay...obrigado amigos!  ;)
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:09 »
putz, aqui no Opera q uso no maverick nao tem isso aí, só no ff.  :'(

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:41 »
Boa tarde Senhores
Na minha Opinião acho o Opera melhor que o Firefox para navegar no Ubuntu.

no tempo que eu usava o 10.7 eu usava o opera e o firefox sem nehum problema...
e Optei pelo Opera como meu Navegador Principal.

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2010, 16:48 »
 ??? Mas no Opera funciona este bendito previuw? Fui testar novamente o envio de fotos para o Orkut e para minha "surpresa" não apreceram as miniaturas das fotos...minha esposa fica só rindo de mim tentando resolver este problemas...kkkkkkkkk Acho que não vai ter uma solução tão cedo, pois o pessoal já pergunta isso a anos neste fórum e ninguém ainda conseguiu achar a solução.
T+
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:27 »
??? Mas no Opera funciona este bendito previuw? Fui testar novamente o envio de fotos para o Orkut e para minha "surpresa" não apreceram as miniaturas das fotos...minha esposa fica só rindo de mim tentando resolver este problemas...kkkkkkkkk Acho que não vai ter uma solução tão cedo, pois o pessoal já pergunta isso a anos neste fórum e ninguém ainda conseguiu achar a solução.
T+
qual é a versão do Opera? outro navegador não serve pra vc?

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:59 »
??? Mas no Opera funciona este bendito previuw? Fui testar novamente o envio de fotos para o Orkut e para minha "surpresa" não apreceram as miniaturas das fotos...minha esposa fica só rindo de mim tentando resolver este problemas...kkkkkkkkk Acho que não vai ter uma solução tão cedo, pois o pessoal já pergunta isso a anos neste fórum e ninguém ainda conseguiu achar a solução.
T+
qual é a versão do Opera? outro navegador não serve pra vc?

Qualquer navegador serviria, ele seria usado (caso funciona-se) apenas para postar fotos no Orkut, etc...tô meio incrédulo!
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:18 »
Acabei de instalar o Opera e não deu certo, porque o navegador não tem nada a ver com essa função, tanto o Firefox, o Chromium, o Opera, não abrem janelas próprias, eles simplesmente abrem o Nautilus e o Nautilus não disponibiliza esta função ao meu ver tão importante...ponto negativo para o Linux...infelizmente.
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:57 »
Acabei de instalar o Opera e não deu certo, porque o navegador não tem nada a ver com essa função, tanto o Firefox, o Chromium, o Opera, não abrem janelas próprias, eles simplesmente abrem o Nautilus e o Nautilus não disponibiliza esta função ao meu ver tão importante...ponto negativo para o Linux...infelizmente.
Aqui no FF do maverick ele mostra a miniatura na hora de anexar no gmail. Testou o orkut com o FF?

Offline jyooruje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2010, 21:48 »
Com o Chromium também funciona sem problemas, da para ver as miniaturas quando se vai carregar as imagens. Testei no Facebook.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2010, 21:57 »
O problema parece ser especificamente com o orkut, já que no gmail a miniatura aparece qdo uso o Firefox. Já no orkut, testei aqui Firefox, Opera e Chrome, nem no chrome as miniaturas aparecem.

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2010, 07:26 »
Pelo que eu vi, existem tópicos antigos aqui que tratam do assunto e até hoje 2010 quase 2011 não implementaram essa função para o FF quando usando o Orkut...tem tópico de 2007  :-\

A única forma é eu continuar com meu dual boot (Windows Sevem e Ubuntu 10.10) e quando minha esposa for usar o Orkut usar o Seven...que coisa hein!
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como ver Miniaturas das fotos na hora de mandar par Orkut e sites em geral?
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2010, 10:37 »
Pelo que eu vi, existem tópicos antigos aqui que tratam do assunto e até hoje 2010 quase 2011 não implementaram essa função para o FF quando usando o Orkut...tem tópico de 2007  :-\

A única forma é eu continuar com meu dual boot (Windows Sevem e Ubuntu 10.10) e quando minha esposa for usar o Orkut usar o Seven...que coisa hein!
O problema deve ser com o site, não com o linux.