Autor Tópico: Transmission derruba minha internet  (Lida 6556 vezes)

Offline rafuber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Transmission derruba minha internet
« Online: 15 de Julho de 2010, 22:48 »
Olá,

Estou com um problema atípico. Toda vez que conecto o cliente de torrent Transmission, minha internet fica MUITO lenta (sou cliente netVirtua, assino 12mb e começo a baixar a 32kbps) e, como se já não bastasse, o meu telefone, que atua na mesma frequência que a internet, para de funcionar (na verdade funciona muito mal, fica mudo e raramente consegue terminar uma discagem). Já chamei técnico da NET e não resolveu o problema, aparentemente meu sinal está perfeito e tudo o mais.. Logo o problema é com a configuração do Transmission. Se alguém souber o que é, por favor diga, caso contrário terei que migrar para outro cliente torrent e rezar para que não cause o mesmo problema.

Rafuber

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2010, 22:59 »
Até onde eu sei, Transmission é apenas um cliente para você baixar arquivos Torrents, velocidade de download de arquivos torrents depende da quantidade de seeds e peers. Enquanto a sinal, o linux não tem nada haver com isso, o Sistema Operacional não interfere em nada na sua internet.
Caso queira migrar o cliente de torrent, recomendo o Bittorrent(irmão do uTorrent do windows)
Download: http://www.superdownloads.com.br/download/33/bittorrent-linux
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline rafuber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2010, 23:04 »
Até onde eu sei, Transmission é apenas um cliente para você baixar arquivos Torrents, velocidade de download de arquivos torrents depende da quantidade de seeds e peers. Enquanto a sinal, o linux não tem nada haver com isso, o Sistema Operacional não interfere em nada na sua internet.
Caso queira migrar o cliente de torrent, recomendo o Bittorrent(irmão do uTorrent do windows)
Download: http://www.superdownloads.com.br/download/33/bittorrent-linux

Sei que o linux não tem nada a ver com isso, mas esse é um fórum de aplicativos pra linux, não? Bom, eu gosto muito da interface leve do transmission, no tema do sistema, então estou relutando para trocar de cliente.. mas caso essa seja a única solução, alguém saberia me explicar como faço para que o novo cliente torrent comece a baixar os torrents no ponto em que o antigo parou?

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2010, 23:19 »
Bom, eu não tenho certeza, nunca tentei... mas você pode procurar se fica algum vestígio
do que ele tava baixando no diretório onde ele está instalado /usr/share/transmission
Verifique também se ele utiliza alguma pasta invisível na sua pasta pessoal para armazenar o
que ele está baixando. Se achar alguma coisa, já é um avanço, só não sei como colocar o outro cliente
para baixar a partir dali.
Mas isso é realmente estranho, o cliente Transmission não costuma causar problema,
ainda mais relacionados a conexão, onde o linux e seus aplicativos não podem controlar nada.

EDIT: Verifique também a configuração do Transmission, clique com botão direto no que você está
baixando e em seguida, clique em "Propriedades" depois na aba "Opções". Veja se está tudo de acordo
com sua conexão.
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 23:23 por Mausai »
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2010, 08:20 »
Mano, esse negocio de derrubar  a linha telefônica enquanto está usando a internet, é coisa de instalação mal feita do técnico, reclame, ligue na net e peça para arrumarem e refazer a instalação se necessário, tive um problema sério com a net sobre fiação, deu trabalho faze-los concertar mas resolverão refazendo a fiação toda, o técnico que instalou fez serviço porco, e você tem direito em reclamar por isso reclame e pegue todos os números de protocolos que eles te derem, cada vez que ligar seja mais agressivo que logo logo eles concertam    ;)

Sobre o programa transmission, você pode aumentar a banda no programa ou baixar se preferir, é só dar uma procurada nas opções de configuração do programa, Ha e pelo que me lembre você tem que ter as portas abertas para poder baixar mais rápido e também tem que ter vários seeds ...
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2010, 18:13 »
Cara,

Tenho QUASE certeza que a Net derruba torrents. Para que eles não identifiquem os pacotes, habilite a criptografia (algo como preferences -> Force Crypto).
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2010, 11:35 »
isso não é coisa de operadora telefônica. o Transmission derruba mesmo a internet.

lá em casa tenho Velox de 1mb que veio junto de um plano da Oi, e vez por outra baixava algo por torrent no Transmission. mesmo limitando a taxa de upload e de download para 15kb e 50kb, respectivamente, o programa vivia fazendo a conexão cair.

um dia deixei a máquina baixando no transmission por uma tarde toda. foi das 14 às 19 a internet caindo e voltando direto. em média, caía uma vez a cada 10~15 minutos.

aí resolvi testar o deluge pra ver se acontecia a mesma coisa. na mesma hora a conexão parou de ficar caindo. suspeito eu que o transmission, mesmo com taxas de download e upload limitadas, utiliza mais banda do que o normal, quando ativo e com torrents abertos nele.

desde então, dou preferência ao deluge. é livre e tem nos repositórios para instalar. só tem um recurso no transmission que sinto falta no deluge: limitação de taxas por horário. eu costumava configurar o transmission da seguinte forma: de dia, limitar as taxas de download e upload, e de noite/madrugada não limitar nada.

teste o deluge e veja se não resolve seu problema.

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2010, 21:42 »
HOAX, ou seja boato, não vou entrar em detalhes aqui, até porque esse assunto já foi debatido em outras épocas.

O que acontece(ou acontecia) com o problema do Transmission, é que servidores(poucos e mal-intencionados diga-se de passagem) bloqueavam as portas mais usadas por ele, e o mesmo passou por uma fase de "discriminação", isso é passado e já foi corrigido.

Se o Transmission fosse tão problemático quanto vocês falam, ele dificilmente seria o aplicativo padrão de Torrents escolhido pela Canonical.
Não troco o Transmission por nenhum outro.

Quanto ao problema da NET, não é só com você e nem só com Torrent, ela é uma empresa que tambem passa por um péssimo momento.

Abraço.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 21:46 por sistematico »
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Transmission derruba minha internet
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2010, 10:25 »
O que acontece(ou acontecia) com o problema do Transmission, é que servidores(poucos e mal-intencionados diga-se de passagem) bloqueavam as portas mais usadas por ele, e o mesmo passou por uma fase de "discriminação", isso é passado e já foi corrigido.

portas? interessante.

cara, sabe me dizer quais portas são essas, pra eu fazer uns testes nele e ver se não consigo resolver o problema do Transmission aqui, que vez por outra derruba minha internet?