Prezados,
Estou com o 9.04 (32 bits) em minha máquina e "agora" apresenta problemas de "reconhecimento de computador" no site do Banco do Brasil.
Por quê digo "agora"?
Coisa de uma semana atrás tentei instalar o Ubuntu no meu pen drive e ao reiniciar estava sendo apresentada a mensagem "GRUB erro 21", fiquei desesperado por que não estava mais conseguindo acessar meus arquivos que estavam contido na partição que criei ao fazer a primeira instalação do 9.04 no computador.
Como sou novato em Linux o quê fiz para resolver o problema?
Reinstalei o Ubuntu em outra partição e ao reiniciar fiz uso da partição onde estavam meus arquivos originais, ou seja, só consegui recuperá-los após reinstalação com dual boot Ubuntu / Ubuntu.
Após recureração dos meus arquivos, fiz o que achei lógico, reinstalar o Ubuntu utilizando o disco inteiro, coisa que havia feito na primeira instalação.
Só que após essa nova instalação percebi duas coisas que não aconteciam:
1 - algumas partes de páginas da web que apareciam direto, agora somente aparecem após clicar em uma seta "tipo play";
2 - ao entrar no site do Banco do Brasil é apresentada a seguinte informação, após mensagem de problemas na identificação do computador:
"Vers ̄o do Java: 1.6.0_0 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando par¬metros da applet: PASSOU
Exce ̄o no diagnstico: access denied (java.util.PropertyPermission java.io.tmpdir read)"
Como não entendo o que está acontecendo peço ajuda aos amigos da comunidade.
Lembro que já estou com os pacotes SUN-JAVA6 instalados e que já configurei a máquina para usar o java da SUN, só não efetuei a desinstalação do da outra versão de Java que acredito não ser o da SUN.
Abraços!