Autor Tópico: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0  (Lida 415582 vezes)

Offline duarte_rogerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #285 Online: 07 de MAR?O de 2011, 12:39 »
tentei fazer essa atualização agora o pc não inicia em modo grafico.
 deu errado quando fui instalar o novo driver , eu não encontrava a pasta para instalação
o arquivo esta salvo na area de trabalho como fço para coloca no comando CD area-de-trablho ?

Offline Chandy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Ubuntu/Mint x64 :D
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #286 Online: 08 de MAR?O de 2011, 06:47 »
Bem quero fazer um agradecimento aqui ao merorafael por ter feito esse guia,pois eu ja desisti de usar o linux varias vezes por causa da instalação de drivers,principalmente da placa de video...
Eu era até 3 dias atrás um sedentário usuário do windows,acostumado em clicar e tudo se resolve :D.
Inicialmente eu tinha instalado o ubuntu,e por varias vezes tentei instalar o bendito driver da minha gts 250 e so ferrava o meu linux xD...
Ai eu migrei pro mint pensando que tudo se resolveria e quebrei a cara nos mesmos erros..
Fiquei um tempo sem querer saber de linux na minha vida e até desencorajando muitos amigos que queriam usar,por não ter conseguido me dar bem :P
Mas ai esses dias eu lendo tutoriais pelo mundo,chego aqui e fico curioso em tentar novamente a solucionar o meu velho problema.De cara eu instalo logo o ubuntu e o mint juntos para ver qual eu me daria bem ,solucionando o problema do driver da placa de video...E para a minha felicidade,consigo com sucesso instalar o driver nos 2 sistemas usando o tutorial (uhuuuuuuuuuuuu ;D).
Desculpe escrever muito aqui,mas eu precisava expressar a minha felicidade kkk.
Abraços

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #287 Online: 10 de MAR?O de 2011, 16:39 »
ATENÇÃO!
Nova versão do driver de vídeo disponível, recomendo atualizarem.
Daqui a pouco adicionarei os links para download no Guia.

Release atual: 260.19.44
Data de lançamento: 07/03/2011

A base de dados do Video Manager já está atualizada! Quem utiliza o software
poderá sincronizar com o servidor do mesmo para instalar a nova versão.

=========

Outros avisos
- A release de atualização 2.1.2r2 do Video Manager já está pronta e o código-fonte está sendo
revisado. A atualização deverá ser lançada ainda essa semana. A nova release contará
com script para desinstalação do driver de vídeo e terá suporte para a distribuição Fedora.
- Os arquivos do Video Manager 2.1.1 foram removidos do servidor. A partir de agora somente a versão
2.1.2 do script estará sincronizando com o servidor.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline Chandy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Ubuntu/Mint x64 :D
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #288 Online: 10 de MAR?O de 2011, 19:06 »
Eu estou usando a versão 260.19.36,depois vou atualizar para a mais recente :)
Obrigado pelo aviso.

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #289 Online: 11 de MAR?O de 2011, 18:56 »
Edit:
Acho que o meu problema tem algo a ver com o firefox...

Edit:
Hoje, 14/03/2011 descobri que se capturar a tela não aparece o problema na imagem capturada...
E eu continuo se saber como resolver isso...


Caras,
eu tenho uma questão que nem sei se deveria postar aqui nesse tópico... Mas, creio ser este sim o local mais adequado...
Desde a ultima atualização do driver de video eu tenho notado que após abrir algumas páginas com imagens e depois ir em alguma página com fundo branco, algumas imagens das outras páginas abertas anteriormente aparecem como se o fundo branco da página atual fosse transparente...
Correção: qualquer aplicativo que possua um fundo branco fica transparente para as imagens mesmo após fechada aquela página que as continha...
Eu já chequei as configurações de video e do firefox sem encontrar uma solução... Daí pensei tratar-se de algo com o driver...
Ontem atualizei o driver mais uma vez mas, o problema continua...
Algum outro membro já teve esse problema???
Consegui resolve-lo???
Qual a solução encontrada???

Agradeço antecipadamente!!!

[]'s,

Silva.


ATENÇÃO!
Nova versão do driver de vídeo disponível, recomendo atualizarem.
Daqui a pouco adicionarei os links para download no Guia.

Release atual: 260.19.44
Data de lançamento: 07/03/2011

A base de dados do Video Manager já está atualizada! Quem utiliza o software
poderá sincronizar com o servidor do mesmo para instalar a nova versão.

=========

Outros avisos
- A release de atualização 2.1.2r2 do Video Manager já está pronta e o código-fonte está sendo
revisado. A atualização deverá ser lançada ainda essa semana. A nova release contará
com script para desinstalação do driver de vídeo e terá suporte para a distribuição Fedora.
- Os arquivos do Video Manager 2.1.1 foram removidos do servidor. A partir de agora somente a versão
2.1.2 do script estará sincronizando com o servidor.
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2011, 08:14 por py8elo »
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline anderson_lp789

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #290 Online: 11 de MAR?O de 2011, 22:01 »
Olá pessoas, eu realmente li e segui TODAS as dicas de TODAS as 20 páginas deste tópico, passei a noite inteira tentando e nada... estou começando a desistir já, bom o problema é o seguinte:

Tenho o notebook XPS 14 da DELL, com processador i5 e placa de video Nvidia GeForce GF 420M 1GB.

Quando faço TODOS os tipos de procedimentos quaisquer dá o seguinte erro:

(EE) No devices detected

Fatal server error :
no screens found

Não estou tendo nenhum tipo de avanço! Tentei com o ubuntu 10.04 e 10.10 e NADA.

Eu adicionei vc @merorafael no msn e skype!

Bom agradeço qualquer tipo de ajuda... até mais

Offline Cyber MSX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #291 Online: 17 de MAR?O de 2011, 17:24 »
Mesmo com o nouveau no blacklist, ele continua iniciando! O que eu faço para que ele não inicie?

Você tem certeza que fez todos esses passos:

Remova todas as instalações da nvidia:
Código:

$ sudo apt-get --purge remove nvidia-*


Agora vamos remover o Noveau:
Código:

$ sudo service gdm stop
$ sudo apt-get --purge remove xserver-xorg-video-nouveau
$ reboot
Também estou na mesma situação. Tirei o NVIDIA e o Nouveau mas ao instalar, ele diz que o Nouveau ainda está lá.

Offline Cyber MSX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #292 Online: 18 de MAR?O de 2011, 03:09 »
Deixa pra lá. Eu tava usando o Linux Mint 10 mas não funfou. Botei o Ubuntu 10.10 e funcionou redondo!

Offline leandrojcaetano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #293 Online: 21 de MAR?O de 2011, 21:40 »
anderson_lp789

eu tbem tenho um XPS 14 com GT 420M 1Gb e não consigo instalar o driver de maneira nenhuma. Utilizo o Opensuse... mas ja tentei Debian e Ubuntu (x86 e 64)

Se souber de algo.. agradeço.

Offline Cyber MSX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #294 Online: 22 de MAR?O de 2011, 00:30 »
Olhem só essa!

Eu instalei o Ubuntu 10.10 do zero e fiz a instalação do driver de vídeo conforme descrito. Depois fiz a atualização de todo o sistema. Após reiniciar, o sistema foi direto pro terminal e nem dava pra ativar o GDM.

Resultado: fiz o inverso - reinstalei o Ubuntu, instalei os drivers da placa de vídeo e fiz a atualização geral. Aí sim funcionou perfeitamente. Depois, eu substituí o xorg.conf por um genérico que peguei aqui no Forum faz tempo. Agora só falta firmar a resolução da tela.

Offline Atheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #295 Online: 23 de MAR?O de 2011, 02:53 »
Olá amigos, antes de mais nada quero agradecer ao autor do tópico pois sem ele eu teria muito mais trabalho do que já tive... passei três dias formatando e reinstalando driver de tudo quanto é tipo pra usar meus 4 monitores aqui mas nada adiantava...  como sou iniciante apanhei MUITO aqui, mas consegui aprender como instalar essa bodega de arquivos .run la naquelas telas pretas "tty1,2,3..." uashuahs
depois de 6 horas(!!!! imaginem minhas costas e olheiras) de leitura e pesquisa eu consegui resolver tudo(ou quase).. só que eu não sei exatamente quais passos eu dei e tal... eu fui lendo e tentando até dar certo... então vou deixar todos os links que me ajudaram aqui para outro que talvez esteja para quebrar tudo na porrada igual eu tava a uns 30Min atrás ;D

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=77564.0
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=614843
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=824994
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1421404
http://www.fedoraforum.org/forum/showthread.php?t=243991
http://blog.mjwired.com/?tag=ubuntu-10-04-nouveau
http://www.socialblogr.com/2010/10/how-to-install-nvidia-graphic-card-driver-on-ubuntu-10-10.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=66292.0

é isso... espero que sirva de ajuda para alguém assim como serviu pra mim :)

minha config: asus p5kpl-am/br, core 2 duo e4500 e uma geforce 9500gt 1gb(dual boot xp x ubuntu 32bits 10.10) agora eu só preciso fazer o video onboard funcionar no linux igual no windows xp... só que hoje NÃO!

Offline MASTERDAN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #296 Online: 27 de MAR?O de 2011, 17:38 »
AArrrgghhhh tou pra desistir de tudo pcausa dessa NVIDIA...
Estou num Ubuntu 10.10 Maverick 64 bits, Monitor 17 SyncMaster 796MB, Geforce 8400GS, Dual Core, 2 GB RAM, GNOME.
Formatei umas 15 vezes essa semana tentando instalar a NVIDIA... Por 2 vezes tive sucesso mas já tava tão zoado e alterado meu sistema que formatei as 2 vezes de novo achando que conseguiria novamente sem estragar tanto...
Nessa semana li todos os posts desse tópico incontáveis vezes, e vários outros de vários lugares, tentei todas as soluções, inclusive o VMANAGER, tentei antes dos updates, após os updates da instalação, tentei os métodos instalando a nvidia antes, depois, instalando a padrão primeiro e depois a atualizada... Nada adianta...
Sempre depois de instalar o monitor desliga na tela de login e aí só com control alt f1...
Já tentei colocar a resolução e os HZ do monitor na frequência do config e nada.. quando eu consigo depois de horas e horas fazer aparecer q tá instalada a placa diz que está ativa mas não em uso, na melhor das hipóteses.
Já tentei outras soluções como AUTOREMOVE em vez de apenas remove no tutorial, enfim, eu acabei de migrar minha partição do wubi pro hd de verdade e tou até com medo de tentar instalar driver de vídeo de novo... Volto pro RUINDOWS?

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #297 Online: 31 de MAR?O de 2011, 23:18 »
@Masterdan
Certifique-se de que a resolução especificada em /etc/X11/xorg.conf é suportada pelo seu monitor.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #298 Online: 02 de Abril de 2011, 20:00 »
ATENÇÃO!
Lançado nova release do Video Manager.
Versão atual: 2.1.2r2-RC1*

Modificações:
- Corrigido erros encontrados na versão 2.1.2
- Adicionado suporte a distribuição Fedora
- Adicionado script de instalação do ATi Driver
- Adicionado script de desinstalação do ATi Driver e nVidia Driver
- Adicionado novas funções no sistema de cache

*Atenção, essa release é uma release candidate, saiba como utilizar
este software através do arquivo README.pdf.

Postem erros encontrados no pacote utilizando a comunidade: http://forum.meroproj.com/
Link para download no guia do tópico.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline tardellinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #299 Online: 11 de Abril de 2011, 00:16 »
Consegui instalar minha placa 8600GT... uso a versão 10.10...
Contudo tentei inserir a opção de clock no xorg.conf e não obtive êxito, após a inserção da linha:

Código: [Selecionar]
"Option"        "Coolbits" "1"
Não conseguia iniciar o modo gráfico...
Após esse fato refiz o processo de instalação e consegui recuperar o ambiente gráfico... ufa... x)
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 00:19 por tardellinux »