Autor Tópico: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0  (Lida 415766 vezes)

Offline buh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #300 Online: 12 de Abril de 2011, 16:37 »
Estou a usar ubuntu 10.10 x64 e apos adicionar a driver nouveau a blacklist e inserir "sudo apt-get --purge remove nvidia-*" & "sudo apt-get --purge remove xserver-xorg-video-nouveau" e dar reboot, quando tentava correr a instalação da nvidia aparecia que a driver nouveau continuava no sistema.

Resolvi com o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo update-initramfs -u*Reboot* e a instalação correu normalmente.

Edit:
De salientar tambem que antes fiz:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/grub
Alterando a seguinte linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash" para GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="text"
a fim de o sistema ir logo para consola quando reinicia-se evitando assim os

Código: [Selecionar]
sudo service gdm stop
cumps e obrigado pelo guia
« Última modificação: 12 de Abril de 2011, 16:46 por buh »

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #301 Online: 12 de Abril de 2011, 18:44 »
eu estava seguindo um tutorial sobre como instalar drivers nvidia, mas o problema é que baixei o driver errado, nas dicas dizia para remover os que estavam instalados, tentei instalar e não consegui, e agora fiquei sem o modo gráfico, baixei o compatível com a minha placa de vídeo(Ge Force Fx 5500) ,instalei, mas o X ainda não apareceu, reiniciei e esta aparecendo a tela "initramfs".
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 14:06 por tiagoout »

Offline Musterion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #302 Online: 13 de Abril de 2011, 20:20 »
Boas Galera, sou novo no forum e este também é meu primeiro contato com o Ubuntu. Estou a dias pesquisando na net, neste forum e também em outros foruns gringos e mesmo assim não consegui encontrar uma solução para o meu problema.

O problema é o seguinte, instalei o Ubuntu 10.10 e o atualizei. Fui no site da nvidia, baixei o driver mais recente para minha GeForce 8400GS (versão 260.19.44), aparentemente o driver é instalado (em modo de texto) depois da instalação utilizei o comando "nvidia-xconfig" e dei reboot. Depois que foi para o reboot, ele ficou em tela preta e o monitor entrou em modo de "Gestão de Energia" como se não estivesse sendo utilizado.

Se puderem me dar uma "luz", ficarei muito grato!

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #303 Online: 15 de Abril de 2011, 21:29 »
reinstalei o sistema, eu acho que a instalação do driver 173.14.28 da nvidia foi bem sucedida, a solução com o problema do initramfs, pelo que vi em um fórum(http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=74263.0), era dar boot pelo live cd do ubuntu 10.04 e colocar o seguinte comando no terminal:

sudo e2fsck C0-p-f-v /dev/sda1

valeu pela ajuda!!!!:)

Offline Claudete.Radel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #304 Online: 17 de Abril de 2011, 19:58 »
Também estou com o mesmo problema do nosso amigo Musterion. Sempre ao executar o comando nvidia-xconfig e reiniciar o ubuntu não entra mais no modo gráfico. Já tentei alterar a resolução do monitor no xorg.conf(o que talvez não esteja certo. Tomei como base pra alterar o xorg.conf outros posts..) e também não deu certo. Alguém tem alguma dica?
Grata!

Segue abaixo meu xorg.conf e o meu monitor é o SyncMaster B1930:

# nvidia-xconfig: X configuration file generated by nvidia-xconfig
# nvidia-xconfig:  version 260.19.44  (buildmeister@swio-display-x86-rhel47-04.nvidia.com)  Sun Feb 27 21:50:39 PST 2011

Section "ServerLayout"
    Identifier     "Layout0"
    Screen      0  "Screen0"
    InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
    InputDevice    "Mouse0" "CorePointer"
EndSection

Section "Files"
EndSection

Section "InputDevice"
    # generated from default
    Identifier     "Mouse0"
    Driver         "mouse"
    Option         "Protocol" "auto"
    Option         "Device" "/dev/psaux"
    Option         "Emulate3Buttons" "no"
    Option         "ZAxisMapping" "4 5"
EndSection

Section "InputDevice"
    # generated from default
    Identifier     "Keyboard0"
    Driver         "kbd"
EndSection

Section "Monitor"
    Identifier     "Monitor0"
    VendorName     "Unknown"
    ModelName      "Unknown"
    HorizSync       28.0 - 33.0
    VertRefresh     43.0 - 72.0
    Option         "DPMS"
EndSection

Section "Device"
    Identifier     "Device0"
    Driver         "nvidia"
    VendorName     "NVIDIA Corporation"
EndSection

Section "Screen"
    Identifier     "Screen0"
    Device         "Device0"
    Monitor        "Monitor0"
    DefaultDepth    24
    SubSection     "Display"
        Depth       24
    EndSubSection
EndSection


« Última modificação: 17 de Abril de 2011, 20:38 por Claudete.Radel »

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #305 Online: 18 de Abril de 2011, 22:03 »
tenho uma duvida para instalar esse drive:
ao executar o comando   sudo service gdm stop    vou cair em terminal e como vou executar esses comandos imensos sem ter da onde copiar e colar no terminal ja que vou estar em modo texto?
alguem pode tirar esta duvida minha?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #306 Online: 18 de Abril de 2011, 22:07 »
Ola rick, nao entendi muito bem a sua duvida, mas de qualquer modo vc pode anotar em uma bloco de anotaçoes ou entao se dispuser de uma impressora tbm fica mais facil. Depois de algumas vezes que fizer o procedimento vc nao esquece mais. Pode treinar com o live-pen tbm. Geralmente quando damos comandos no terminal eles ficam armazenados.
« Última modificação: 18 de Abril de 2011, 22:09 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #307 Online: 18 de Abril de 2011, 22:08 »
tenho uma duvida para instalar esse drive:
ao executar o comando   sudo service gdm stop    vou cair em terminal e como vou executar esses comandos imensos sem ter da onde copiar e colar no terminal ja que vou estar em modo texto?
alguem pode tirar esta duvida minha?
Existem 2 modos

1º Você copiar e/ou imprimir os comando e depois digita-los.
2º Você executar no terminal (ainda no modo gráfico), mesmo que não vá funcionar, depois quando você estiver na tela do terminal é só clicar na seta para cima que os comando que você digitou vai aparecer.

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #308 Online: 19 de Abril de 2011, 15:31 »
Olá meu caro,
a solução mais fácil pra vc está aqui:
http://file.meroproj.com/vmanager2.1.2r2-RC1.tar.gz
Baixe e instale o videomanager, depois rode-o...

[]'s,

Silva.

Boas Galera, sou novo no forum e este também é meu primeiro contato com o Ubuntu. Estou a dias pesquisando na net, neste forum e também em outros foruns gringos e mesmo assim não consegui encontrar uma solução para o meu problema.

O problema é o seguinte, instalei o Ubuntu 10.10 e o atualizei. Fui no site da nvidia, baixei o driver mais recente para minha GeForce 8400GS (versão 260.19.44), aparentemente o driver é instalado (em modo de texto) depois da instalação utilizei o comando "nvidia-xconfig" e dei reboot. Depois que foi para o reboot, ele ficou em tela preta e o monitor entrou em modo de "Gestão de Energia" como se não estivesse sendo utilizado.

Se puderem me dar uma "luz", ficarei muito grato!
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Claudete.Radel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #309 Online: 20 de Abril de 2011, 23:14 »
Acabei de encontrar em um tópico que a Nvidia lançou uma correção pra esse problema.. testei e funcionou!

Seguem abaixo os links para download:

http://www.nvidia.com/object/linux-display-ia32-270.41.06-driver.html (32-bits)

http://www.nvidia.com/object/linux-display-amd64-270.41.06-driver.html (64-bits)
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 23:25 por Claudete.Radel »

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #310 Online: 14 de Maio de 2011, 14:06 »
Olá...

Gostaria de saber se alguem testou este tutorial no novo 11.04?
Preciso instalar o Ubuntu em um desktop com processador AMD 64bit e placa Nvidia 7300GS. Será que posso instalar a nova versão (11.04) e usar este tutorial ou devo ficar com a versão 10.10???

Agradeço a ajuda.

Offline adrianojbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #311 Online: 14 de Maio de 2011, 14:21 »
Olá...

Gostaria de saber se alguem testou este tutorial no novo 11.04?
Preciso instalar o Ubuntu em um desktop com processador AMD 64bit e placa Nvidia 7300GS. Será que posso instalar a nova versão (11.04) e usar este tutorial ou devo ficar com a versão 10.10???

Agradeço a ajuda.

Não sei se ajuda muito mas eu fiz uma instalação limpa no Ubuntu en PC com core i5 e placa de vídeo da Nvidia, sem seguir o tutorial, apenas instalei o pacote nvidia-current, que o próprio gerenciador de instalações instaalou a versão mais nova do driver disponível, e tudo funcionou normalmente.

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #312 Online: 14 de Maio de 2011, 14:31 »
Olá...

Gostaria de saber se alguem testou este tutorial no novo 11.04?
Preciso instalar o Ubuntu em um desktop com processador AMD 64bit e placa Nvidia 7300GS. Será que posso instalar a nova versão (11.04) e usar este tutorial ou devo ficar com a versão 10.10???

Agradeço a ajuda.

Não sei se ajuda muito mas eu fiz uma instalação limpa no Ubuntu en PC com core i5 e placa de vídeo da Nvidia, sem seguir o tutorial, apenas instalei o pacote nvidia-current, que o próprio gerenciador de instalações instaalou a versão mais nova do driver disponível, e tudo funcionou normalmente.

Já tentei esse procedimento e comigo não funcionou... depois de instalar o drive nvidia-current e reiniciar a máquina o sistema voltou mas ficou travando... ai fiz nova instalação limpa do ubuntu e vim procurar por uma solução aqui no forum.  Acho que vou tentar seguir o tutorial e se der problema faço mais uma nova instalação do sistema e vou usando o 11.04 no ambiente clássico até surgir uma solução.

Offline Cyber MSX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #313 Online: 15 de Maio de 2011, 02:16 »
Eu instalei no 11.04 às cegas. Ao instalar, a imagem da tela ficou totalmente bugada (branca e com visibilidade dos caracteres quase a zero). Mesmo assim, fui até o fim e instalou.

Depois eu reiniciei e pronto. O Unity funfou.

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #314 Online: 16 de Maio de 2011, 20:40 »
Eu instalei no 11.04 às cegas. Ao instalar, a imagem da tela ficou totalmente bugada (branca e com visibilidade dos caracteres quase a zero). Mesmo assim, fui até o fim e instalou.

Depois eu reiniciei e pronto. O Unity funfou.

Valeu... vou tentar aqui e qualquer novidade volto a postar.
Grato.