Autor Tópico: Mudar ou não mudar  (Lida 3412 vezes)

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Mudar ou não mudar
« Online: 19 de Julho de 2010, 15:54 »
Olá, pesquisando sobre o Ubuntu 10.04 64bits, encontrei no seguinte link http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download a recomendação: Not recommended for daily desktop usage. Eu já tinha baixado o Ubuntu 10.04, instalado e tive problemas, isto me obrigou a retornar para o Ubuntu 9.10. Devo ou não instalar o Ubuntu 10.04 64bits?
Linux, agora eu faço parte.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2010, 16:34 »
Uso o Ubuntu 10.04 64bits desde o lançamento e até agora não tive problemas quanto a arquitetura.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2010, 17:42 »
Ola tbm estou de 64bit aqui desde o lançamento e nao troco mais, mas no seu caso se a versao 32bit do Lucid nao rodou legal, acho pouco provavel que a versao 64bit rodara.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2010, 08:18 »
uma coisa que aprendi no linux é que se houver um hardware 'simpático' ao linux ñ se tem muitas dores de cabeça.
tenho visto grds reclamações, aqui no fórum das versões 64bits, certa/ por conta disso

meu hardware, hj é 'simpático' ao linux, mas ainda vou ficando no 32bits até a próxima versão lts, acho que a 12.04
vejo certas reclamações c/ flash...
outra coisa o consumo de memória no 64bits é maior, então só p/ quem tem mais de 2gb de mem. ram

aqui o 32bits tá uma maravilha
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2010, 10:38 »
Vou especular um pouco, espero que não se importem.

Será que esse aviso aí não está relacionado àquele bug mostrado pelo Hqxriven no outro tópico? Será que a Canonical não tinha conhecimento desse problema antes do lançamento? Lembrando que o próprio lançamento foi atrasado em algumas horas por conta da descoberta de outro bug.

Enfim, só especulação. E faço somente porque há muita gente com esse problema.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2010, 21:32 »
ja faz mais de 3 anos que nao posto aqui no forum. muitos dinos me ajudaram a conhecer o ubuntu e acabei aprendendo a me virar com o sistema. isso graças aos grandes dinos como versuri, clcampos e meu grande amigo eunir augusto. hahaha lembro bem de vcs quebraram altos galhos pra mim hehe. recentemente comprei um notebook hp tm2 cl1079. passei mais ou menos uma semana usando o windows 7 pra testar ja que ainda não tinha usado o sistema. até que achei interessante quando percebi que os desempenho do pc começou a diminuir quando lotei o hd com meus vídeos e mp3.... como ele veio com 6gb de ram, resolvi baixar o ubuntu 64bits, pq perder 3gb de ram é soda. galera. to tendo muita dor de cabeça com drivers restritos, como touchpad, leitor biometrico e os recursos multitouch da tela. nossa senhora... alguns aplicativos como amarok e alguns jogos 3d dão pau no pc direto. tipo de um jeito que tenho que reiniciar o pc a força. no momento não estou achando viável usar sistema 64 bits. vou baixar o debian e ver se o pc para de travar. ahhhhh ia esquecendo. como vcs sabem, é comum a placa de rede com fio ascender uma luz quando ativa, certo. no meu caso quando desligo o pc e o cabo continua conectado a placa fica acesa até consumir toda a bateria. isso nao só com ubuntu mas com todas as outras distros aqui. obs todas 64bits
fedora, open suse, kubuntu, e minha distro mentor, claro ubuntu. gosto muito do ubuntu, mas ainda estou procurando uma distro adequada ao meu hardware. no momento estou baixando debian.... vamos ver no que dá. valeu pessoal!!!

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Mudar ou não mudar
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:19 »
Estou com o Ubuntu 64 Bits e não tenho do que reclamar! está tudo rodando bem!
tive um problema com flash no Firefox que resolvi reinstalando o plugin!
acho que realmente depende do hardware que estás utilizando!

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: "Resolvido" Mudar ou não mudar
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:39 »
Depois de pedir ajuda consegui resolver meus problemas e voltei a utilizar o Ubuntu 10.04 64bits. Agora quando o meu sistema inicia em modo texto (sem o meu consentimento) após uma atualização do sistema consigo resolver digitando meu login e senha e em seguida digito "sudo service gdm start".
Linux, agora eu faço parte.