Autor Tópico: configurar caixa postal  (Lida 1797 vezes)

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
configurar caixa postal
« Online: 19 de Julho de 2010, 23:32 »
Olá minha gente, configurei a minha caixa postal mas só que consigo enviar e clico em enviar e receber não recebo nada. Tem alguma configuração especial, entrei em contato com o Terra e eles me mandaram uma configuração do KMail, onde consigo isso.
Obrigado
Jose Roberto

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: configurar caixa postal
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2010, 23:53 »
Desabilite o Login (e-mail) e substitua por senha.

Suponto que o caminho POP esteja correto

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar caixa postal
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2010, 23:55 »
vc tá usando o kmail?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: configurar caixa postal
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2010, 00:01 »
vc tá usando o kmail?

Para falar a verdade eu nem sei o que é Kmail. Onde posso baixar, sou leigo mesmo. agora pouco eu baixei um manual para iniciantes, gostaria de saber se tem esse manual para vender acho que fica mais barato do que eu imprimir, pois é bem grande.
Jose Roberto

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: configurar caixa postal
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2010, 00:06 »
Não é dificíl de configurar, estava falando Evolution. O Kmail pode ser encontrado na central de programas, mas não vai adiantar se o endereço de servidor estiver errado, passe mais informação! Só não informe sua senha aqui no fórum

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar caixa postal
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2010, 00:07 »
vc tá usando o kmail?

Para falar a verdade eu nem sei o que é Kmail. Onde posso baixar, sou leigo mesmo. agora pouco eu baixei um manual para iniciantes, gostaria de saber se tem esse manual para vender acho que fica mais barato do que eu imprimir, pois é bem grande.
Jose Roberto

pela sua resposta presumo vc estar usando o evolution, se for - http://wiki.ubuntu-br.org/Evolution

qto a questão de manual, tem um lins de apostilas na minha assinatura, e dependendo desse manual que vc baixou acho que já está a venda em livrarias.
mas particular/, já me habituei a ler tudo on-line

se tiveres mais dúvidas post aqui, p/ receberes ajuda

Não é dificíl de configurar, estava falando Evolution. O Kmail pode ser encontrado na central de programas, mas não vai adiantar se o endereço de servidor estiver errado, passe mais informação! Só não informe sua senha aqui no fórum

e pegando uma carona da dica do rafael
evolution - é o programa de correio ele eletrônico do ubuntu, por causa do gnome
kmail - é o programa de correio ele eletrônico do kubuntu, por causa do kde

lendo as apostilas sugeridas vc vai entender facil/ essas diferenças
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 00:28 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: configurar caixa postal
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2010, 00:26 »
vc tá usando o kmail?

Para falar a verdade eu nem sei o que é Kmail. Onde posso baixar, sou leigo mesmo. agora pouco eu baixei um manual para iniciantes, gostaria de saber se tem esse manual para vender acho que fica mais barato do que eu imprimir, pois é bem grande.
Jose Roberto

pela sua resposta presumo vc estar usando o evolution, se for - http://wiki.ubuntu-br.org/Evolution

qto a questão de manual, tem um lins de apostilas na minha assinatura, e dependendo desse manual que vc baixou acho que já está a venda em livrarias.
mas particular/, já me habituei a ler tudo on-line

se tiveres mais dúvidas post aqui, p/ receberes ajuda
Obrigado pelas informações que vocês todos me passaram, agora vou quebrar  mais um pouca a cabeça, estou com os dois sistemas instalado qualquer  coisa eu entro em contato, e quando der  certo também aviso, estou louco para sair do Windows,
Obrigado
Jose Roberto  -

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar caixa postal
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2010, 00:30 »
isso Jose Roberto, vá c/ calma, ñ se precipite, use o dual-boot  e c/ o passar do tempo vc vai se acostumando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469