Autor Tópico: Impressora compartilhada no Windows 7 não imprime em estações Ubuntu 10.04  (Lida 4070 vezes)

Offline rodrigo.cantarela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá a todos!!
espero estar postando o meu problema no lugar certo.
mas vamos lá....
Bom tenho uma impressora HP M1120 instalada em um computador com windows 7 e quero que as estações com o ubuntu 10.04 possam imprimir também.
pois bem fiz a instalação desta impressora no ubuntu 10.04 o que ocorreu numa boa, porem, ao realizar qualquer impressão esta não acontece.
não sei se o problema esta no cups ou no maldito windows 7.Por um acaso alguém já passou por esse problema??
A impressora funciona corretamente e as estações com Windows 7 conseguem imprimir nela
uma outra observação no status da impressão do documento no ubuntu alega que a impressão enviada ainda esta sendo processada

agradeço a todos pela ajuda

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Impressora compartilhada no Windows 7 não imprime em estações Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2010, 22:40 »
Se você manda listar os compartilhamentos da máquina windows, a impressora aparece? Cola a saída do comando abaixo pra gente ver.

smbclient -L //ip-da-maquina-windows
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D