Autor Tópico: Samba  (Lida 1085 vezes)

Offline dinis_87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Samba
« Online: 21 de Julho de 2010, 20:55 »
Ola ,
montei um servidor de dominio local (PDC) com o samba.
No entanto cria saber como é que se pode, que os documentos e toda a informação de perfil de cada utilizador seja guardada num disco externo (/media/d externo).
Ou seja em vez de ser armazenada no disco local do servidor, ser alojada num disco externo.
Obrigado

Offline marcos pulga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Vida Linux
    • Ver perfil
Re: Samba
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 00:02 »
Fala Dinis_87,

Cara não vejo problemas em realizar o seguinte procediento:

Colocar o HD externo para ser montado automaticamento no /etc/fstab e direcionar os perfis pra dentro do conto de montagem, bastando alterar o caminho dos perfis de logon path = \%L\profiles\%U .

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-s-samba.htm

Sessão : 18.2.7 Arquivo de configuração do samba


Abraço
Uma longa viagem começa com um único passo.

Offline dinis_87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Samba
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 08:59 »
Ola Marcos,
obrigado pela tua resposta no entanto sendo eu novato no mundo do linux percebi a ideia mas não sei como faze-lo na pratica.
Tendo eu o disco externo montado no seguinte caminho /media/d externo se cria-se uma pasta dentro do disco externo para os utilizadores (pasta utilizadores) como é que ficaria o caminho dos perfis do logon path?
Para fazer a montagem do servidor utilizei o seguinte tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/samba-pdc/ , para o utilizador teste já criei o profile através de mkdir /home/teste/profile.pds, e criei a pasta profiles através de, mkdir /var/profiles , chmod 1777 /var/profiles, nenhum destes comandos consegui dirigir para que fossem criados dentro do disco externo, é também preciso alterar este caminhos?
Porque a minha intenção é que toda a informação dos utilizadores, incluindo os documentos de cada um fique alojada no disco externo.
Obrigado