Autor Tópico: Opiniões: Kubuntu  (Lida 21808 vezes)

Hellyu

  • Visitante
Opiniões: Kubuntu
« Online: 22 de Julho de 2010, 17:58 »
Estou baixando o Kubuntu pra experimentar e ver se eu me adapto ao KDE (difícil mas quem sabe num acontece?). Mas eu queria antes ouvir a opinião de quem já usou e tem a dizer sobre algum ponto forte ou fraco dele. É muito importante pra mim ouvir suas opiniões.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 19:06 »
apesar de gostar bastante também do kde
eu sempre uso a interface padrão da distro linux que uso, no caso ubuntu (gnome)

há muita gente aqui no fórum que usa e elogia o kubuntu, mas certas coisas próprias hj no ubuntu ñ se tenha grd suporte ao kubuntu, como a lojas de músicas do ubuntu...

se eu fosse usar o kde, escolheria outra distro, mas como sou total/ fã do ubuntu, sigo c/ o gnome.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 23:41 »
Olha amigo,

Vou te dizer com sinceridade, se vc quiser testar o Kde, procure outras distros. te recomendo o opensuse ou o mandriva.
Bem o kubuntu e muito mal configurado sem contar que os principais programas do ubuntu não vem instalados por padrão, como:
Central de programas do ubuntu,
Ubuntu one,
Loja de musicas e etc...

Tipo se vc usar o Kubuntu vc tera uma inpresão erada sobre o kde, que é muito superior ao gnome, mas algumas distros como o kubuntu sempre o deixam com ma fama.

Eu utilizo o Opensuse e o mandriva que tem o Kde tinindo de bão (:D) lá ele é bem configurado mais estavel (contando que as novas versões do ubuntu estão deploravei)

vc pode olhar no site do Baixaki:

Citar
http://www.baixaki.com.br/linux/download/kubuntu.htm

e vera masi comentarios.

eu abandonei o ubuntu por essa falta de investimento no kde.

Eu odeio o gnome >:( >:( >:( >:( >:( >:(

vlw ;) ;)
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2010, 07:04 »
Agrada-me a simplicidade e o design do gnome, mas se quiser mesmo o kde, estou com o colega Mateusislaneo: opensuse.


Um abraço
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2010, 07:20 »
Eu uso o Kubuntu e estou satisfeito.

Quanto as configurações e os programas é possível alterar manualmente.

Não uso Mandriva pois não sei como será o futuro dessa distro já que ela quase foi a falência...

Não uso Opensuse pq o rpm e o peso do sistema me desencorajam e prefiro deb.

O Kde que mais gostei não foi o do Kubuntu foi o do Sidux que também usa deb.

Na minha preferência:

Sidux
Opensuse (melhor que o kubuntu no geral)
Kubuntu (gostei mais desse, fazer o quê)
Mandriva
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2010, 09:44 »
em parte, até penso como o Mateusislaneo
também prefiro o kde, inclusive em termos de softwares
e veja que o kde4 além de tecnica/ ser muito bom, ele hj é total sl, coisa que o gnome está tomando um caminho oposto - taí algo a se refletir.
qdo o ubuntu fez sua opção pelo padrão gnome, era um tempo de futura troca do kde3 p/ o kde4; o kde3 ñ era total open source....
hj, acho complicado o ubuntu voltar atrás

mas como eu disse, a minha escolha 1º se dá na distro, interface gráfica no meu caso tanto faz
e como ñ largo do ubuntu.... sigo no gnome
se por um milagre o ubuntu tornar o kde4 padrão aí eu vou unir o útil ao agradável.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2010, 13:00 »
A cada nova versão do ubuntu eu penso em trocar pro KDE, mas continuo no gnome. Isso porque vários dos meus programas favoritos são em qt ou do kde - vlc, okular, fontmatrix, scribus, amarok (1), o dolphin que acho fantástico, etc. Uma vez tentei usar o kubuntu, mas ficou lento - depois descobri que era problema com a placa intel, no 9.04. Talvez tente no maverick. Mas vai ser difícil a) substituir o synaptic e a central de programas, que pelo que me lembro não tinha no kubuntu, b) procurar um substituto à altura pro gnome-do (já tentei o launchy e o kupfer, são bons mas...) e pro docky.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Hellyu

  • Visitante
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2010, 17:30 »
Obrigado pelas respostas. Eu pessoalmente prefiro o Gnome, pois o KDE não tem muitos atrativos pra mim sendo que meus principais programas radam melhor em Gnome (creio eu) ex.: Firefox, Pidgin, Evolution ou Thunderbird, Brasero, BrOffice, Rhytimbox, Totem, LimeWire e etc. Sem contar o fato que eu não gosto da arrumação dos menus KDE e meu PC não suporta os efeitos que ele oferece. Pra esclarecer já tentei Mandriva e não me adaptei, depois vou dar uma lhada no OpenSuse que parece ser bom.
Enfim, obrigado vou curtir um pouco essa liberdade, pois sou usuário Linux há poucos meses e vou sair testando tudo (Menos Slackware, pois eu quero facilidade e velocidade pra realizar minhas tarefas. Embora eu ache difícil me adaptar a outro que não seja Ubuntu eu vou aventurar.

Obrigado.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2010, 00:40 »
Obrigado pelas respostas. Eu pessoalmente prefiro o Gnome, pois o KDE não tem muitos atrativos pra mim sendo que meus principais programas radam melhor em Gnome (creio eu) ex.: Firefox, Pidgin, Evolution ou Thunderbird, Brasero, BrOffice, Rhytimbox, Totem, LimeWire e etc. Sem contar o fato que eu não gosto da arrumação dos menus KDE e meu PC não suporta os efeitos que ele oferece. Pra esclarecer já tentei Mandriva e não me adaptei, depois vou dar uma lhada no OpenSuse que parece ser bom.
Enfim, obrigado vou curtir um pouco essa liberdade, pois sou usuário Linux há poucos meses e vou sair testando tudo (Menos Slackware, pois eu quero facilidade e velocidade pra realizar minhas tarefas. Embora eu ache difícil me adaptar a outro que não seja Ubuntu eu vou aventurar.

Obrigado.
Para testar ou não, hehe

Você pode instalar o kde no ubuntu, assim não perderá seu bom e velho Ubuntu/gnome e terá mais uma opção de interface gráfica
Para instalar procure no synaptic o pacote kubuntu-desktop e mande instalar (são + ou - 168 Mb)
ou se preferir no terminal execute

$sudo apt-get update && sudo apt-get install kubuntu-desktop

depois é só mudar o ambiente gráfico na tela de login na parte sessão

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2010, 01:15 »
Obrigado pelas respostas. Eu pessoalmente prefiro o Gnome, pois o KDE não tem muitos atrativos pra mim sendo que meus principais programas radam melhor em Gnome (creio eu) ex.: Firefox, Pidgin, Evolution ou Thunderbird, Brasero, BrOffice, Rhytimbox, Totem, LimeWire e etc. Sem contar o fato que eu não gosto da arrumação dos menus KDE e meu PC não suporta os efeitos que ele oferece. Pra esclarecer já tentei Mandriva e não me adaptei, depois vou dar uma lhada no OpenSuse que parece ser bom.
Enfim, obrigado vou curtir um pouco essa liberdade, pois sou usuário Linux há poucos meses e vou sair testando tudo (Menos Slackware, pois eu quero facilidade e velocidade pra realizar minhas tarefas. Embora eu ache difícil me adaptar a outro que não seja Ubuntu eu vou aventurar.

Obrigado.

amigo, em relação aos programas não a diferenças em relação a velocidade e integração.
Meu pc tambem não suporta os efeito (todos os efeitos) mas ele roda bem mais rapido que o ubuntu com gnome.

o opensuse é realmente muito bom, melhor que o ubuntu em muitos aspectos e pior em outros, sem contar que muitas empresa dão suporte ao opensuse e não dão para o ubuntu.
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

clodoaldops

  • Visitante
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2010, 19:54 »
baixei o kubuntu e não "fui com a cara dele", apesar de usar kde no BigLinux.

to baixando o mint9 kde p/ ver se tem melhorias em relação ao kubuntu

na minha opiniao kde e´sinonimo de mandriva e gnome é sinonimo de ubuntu

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2011, 11:11 »
Eu uso o Kubuntu e estou satisfeito.

Quanto as configurações e os programas é possível alterar manualmente.

Não uso Mandriva pois não sei como será o futuro dessa distro já que ela quase foi a falência...

Não uso Opensuse pq o rpm e o peso do sistema me desencorajam e prefiro deb.

O Kde que mais gostei não foi o do Kubuntu foi o do Sidux que também usa deb.

Na minha preferência:

Sidux
Opensuse (melhor que o kubuntu no geral)
Kubuntu (gostei mais desse, fazer o quê)
Mandriva

Também tentei o Opensuse e foi uma decepção! E outra coisa: Nenhuma distro tem um fórum igual a esse, e acho isso essencial. Vocês não imaginal o prazer que tenho em ficar aqui no fórum lendo e postando qdo necessário. E só tem fera...

O meu dilema é: Não quero mais Gnome. Maus não quero sair do Ubuntu, pelo suporte e pelo fórum. Muitos dizem que o Kubuntu não é bom, que é melhor procurar outra distro. O que eu faço!!?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2011, 11:28 »
Eu uso o Kubuntu e estou satisfeito.

Quanto as configurações e os programas é possível alterar manualmente.

Não uso Mandriva pois não sei como será o futuro dessa distro já que ela quase foi a falência...

Não uso Opensuse pq o rpm e o peso do sistema me desencorajam e prefiro deb.

O Kde que mais gostei não foi o do Kubuntu foi o do Sidux que também usa deb.

Na minha preferência:

Sidux
Opensuse (melhor que o kubuntu no geral)
Kubuntu (gostei mais desse, fazer o quê)
Mandriva

Também tentei o Opensuse e foi uma decepção! E outra coisa: Nenhuma distro tem um fórum igual a esse, e acho isso essencial. Vocês não imaginal o prazer que tenho em ficar aqui no fórum lendo e postando qdo necessário. E só tem fera...

O meu dilema é: Não quero mais Gnome. Maus não quero sair do Ubuntu, pelo suporte e pelo fórum. Muitos dizem que o Kubuntu não é bom, que é melhor procurar outra distro. O que eu faço!!?

olha é uma decisão que se tem que tomar c/ cuidado, pois o padrão do ubuntu ñ é o kde4
experimentei o kubuntu 10.04lts pelo virtualbox e gostei, por exemplo os efeitos especiais são integrados a ele; também sempre gostei de certos programas do kde, o firefox roda visual/ muito bem em gtk
o kpagektit, substitui muito bem a central de programas do ubuntu
nossos colegas, andreson e galactus, estão usando o kubuntu
só saio do ubuntu 10.04lts na próxima versão lts, até lá muita coisa vai evoluir no kde4, principal; eu que tenho um olho de interesse na suíte koffice, ela ainda tá verde em certas coisas, mas promete, qdo ficar boa, programas como openoffice, gimp, inkscape ñ serão necessário lá.
o gimp já ñ é tem o exclente krita.
sobre a performance e estabilidade dele, pelo que testei gostei.
então qdo sair a próxima lts, vou ver o que faço se fico no ubuntu (unity) ou passo p/ o kubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2011, 13:56 »
To baixando e vou testar o bichinho, vou ver que bicha vai dar...

Uma decisão eu tomei: da família Ubuntu não saio.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Opiniões: Kubuntu
« Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2011, 14:56 »
em se tratando de kde há uma belíssima novidade. trata-se de um projeto que tem base debian e é brasuca o epidemic. vai bem, muito bem.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M