Autor Tópico: Problemas com idioma do teclado.[resolvido]  (Lida 3283 vezes)

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Problemas com idioma do teclado.[resolvido]
« Online: 24 de Julho de 2010, 05:09 »
Instalei o ubuntu 10.04 em inglês só que meu teclado fica configurado como USA e eu já adicionei o BR lá só que toda a vez que é reiniciada a máquina ele volta a ser USA.

Não sei se postei no lugar certo se postei no lugar errado peço desculpas.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 18:14 por nicolas braz »
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2010, 05:26 »
Em Sistema > Administração > Suporte a idiomas como estão marcadas as opções?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2010, 11:00 »
movido para sistema

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2010, 05:16 »
Está marcado a opção inglês.

Eu quero que o sistema fique em inglês só quero meu teclado em português.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline xxx_Schein_xxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2010, 15:09 »
entao voce vai em sistema> preferencias > teclado

dai voce vai em disposicoes, e escolhe o idioma soh do teclado !

>D

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2010, 17:28 »
Instalei o ubuntu 10.04 em inglês só que meu teclado fica configurado como USA e eu já adicionei o BR lá só que toda a vez que é reiniciada a máquina ele volta a ser USA.

Não sei se postei no lugar certo se postei no lugar errado peço desculpas.

Não sei se você já resolveu o seu problema, mas para fazer o que você pretende se não me falha a memória, não basta que você vá ao menu Sistema > Preferencias > Teclado e na janela que abrir, na aba Disposições, escolher a disposição que você deseja com o Adicionar... Tem também que remover a disposição anterior, mesmo que você adicione outra e informe que esta deve ser a padrão.

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:12 »
Não resolvi e está completamente bugado as vezes ele liga sem som, sem poder mudar o idioma do teclado não consigo desligar e reiniciar a máquina.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:13 »
Sobre remover toda a hora eu removo o teclado USA e ele sempre volta quando reinicio.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:43 »
As discas que te passei foram as utilizadas por mim acho que na ver 9.10 do Ubuntu e não nesta 10.4, mas o meu caso era o contrário, ou seja, tinha o Ubuntu em português e queria ter o teclado em USA. Foi aí que percebi, no meu caso, que somente eliminando a configuração anterior (Teclado Brasil) e adicionando um outro é que a configuração permanecia depois de reiniciar o PC e isso mesmo fazendo com que a que adicionei por último fosse a padrão.

Como você fala em muitos bugs, talvez seja melhor uma reinstalação, mas fica aquela velha pergunta para quem fala que está com muitos problemas no Ubuntu que é a seguinte: vc baixou a ISO e antes de queimar num CD teve o cuidado de verificar a integridade do download pelo md5sum da ISO?

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2010, 05:16 »
As discas que te passei foram as utilizadas por mim acho que na ver 9.10 do Ubuntu e não nesta 10.4, mas o meu caso era o contrário, ou seja, tinha o Ubuntu em português e queria ter o teclado em USA. Foi aí que percebi, no meu caso, que somente eliminando a configuração anterior (Teclado Brasil) e adicionando um outro é que a configuração permanecia depois de reiniciar o PC e isso mesmo fazendo com que a que adicionei por último fosse a padrão.

Como você fala em muitos bugs, talvez seja melhor uma reinstalação, mas fica aquela velha pergunta para quem fala que está com muitos problemas no Ubuntu que é a seguinte: vc baixou a ISO e antes de queimar num CD teve o cuidado de verificar a integridade do download pelo md5sum da ISO?


Eu baixei por Torrent a .ISO e instalei por pen drive.

Os problemas continuam só que agora piores não consigo mudar o teclado, sempre entra sem som e nunca consigo desligar a máquina nem reiniciar.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Problemas com idioma do teclado.
« Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:14 »
Ontem entrei no Linux novamente e fiz um upgrade e lá foi corrigido meu problema meu teclado agora sempre entra como BR sempre consigo desligar a máquina.

Obrigado a todos pela ajuda e atenção.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.