Autor Tópico: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090 ( Resolvido )  (Lida 21506 vezes)

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Bom dia pessoal,
Meu nome é Emmerick e sou novo nesse mundo linux, até aqui o momento consegui diversas coisas apenas lendo os tutoriais e garimpando na Net, inclusive consegui rodar um 3d minimo mais ta rolando na bosque da minha placa SIS 671 do meu notebook.
Mais estou tento dificuldades em consegui instalar o receptor Full Seg de TV digital no Ubuntu. Já rodei tudo inclusive achei até um tutorial, porém vou seguindo o tutorial legal, mais guando chego na parte de Scan no meu terminal aparece que eu tenho acesso negado.
Código: [Selecionar]
bash: channels.conf: Permissão negada, já tentei de tudo e não to conseguindo, vou deixar aqui as especificações do meu sistema, do lsusb e o endereço do tutorial que eu to seguindo para ver se vocês podem me ajudar.

vamos la então:
Código: [Selecionar]
emmerick@emmerick-laptop:/$ uname -r
2.6.32-24-generic
Código: [Selecionar]
emmerick@emmerick-laptop:/$ lsusb
Bus 003 Device 002: ID 1bcf:0007 Sunplus Innovation Technology Inc.
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 008: ID 10b8:1fa0 DiBcom-------------------------------------------------------------- -------------- Essa é a placa de TV Digital
Bus 001 Device 006: ID 12d1:1001 Huawei Technologies Co., Ltd. E620 USB Modem
Bus 001 Device 005: ID 0bda:0158 Realtek Semiconductor Corp. Mass Storage Device
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Esse aqui é o recptor:


Citar
Nome do Produto:RECEPTOR TV DIGITAL FULL SEG Código:0090Família:LeadershipDescrição:
Totalmente compatível com o novo padrão Brasileiro de TV Digital. Compatível com os dois sinais 1Seg e Fullseg que permite assistir seus programas favoritos em alta definição. Assista a programação da TV Digital diretamente no seu Notebook ou PC. Tenha total mobilidade assistindo a TV Digital a qualquer lugar com seu notebook. Permite gravar e agendar a gravação da programação da TV diretamente no seu HD. Função "Instant Replay" que permite pausar a programação ao vivo. Acompanha aplicativo que permite sintonia automática de canais. Menus e Configurações totalmente em portguês. Possibilidade de visualizar nome do programa exibido, sinopse e grade da programação. Possui também ajuste de brilho, contraste, cor e saturação e permite exibir o programa em tela cheia.


Principais Características:
-   Totalmente compatível com o novo padrão Brasileiro de TV Digital
-   Compatível com os dois sinais 1Seg e Fullseg que permite assistir seus programas favoritos em alta definição
-   Assista a programação da TV Digital diretamente no seu Notebook ou PC
-   Tenha total mobilidade assistindo a TV Digital a qualquer lugar com seu notebook
-   Permite gravar e agendar a gravação da programação da TV diretamente no seu HD
-   Função "Instant Replay" que permite pausar a programação ao vivo
-   Acompanha aplicativo que permite sintonia automática de canais
-   Menus e Configurações totalmente em português
-   Possibilidade de visualizar nome do programa exibido¹, sinopse¹ e grade da programação¹
-   Possui também ajuste de brilho, contraste, cor e saturação e permite exibir o programa em tela cheia

Informações Técnicas:
- Conexão PC: USB 2.0
- Sinais de Transmissão Compatível: Full Seg / 1 Seg
- AVC: H.264
- Decodificador do Vídeo: MPEG𔂤 part.10
- Decodificador do Áudio: MPEG𔂤 HE‐AAC@L2 Estéreo
- Varredura de canais / programação de gravação
- Principais formatos de gravação: AVI e MPEG
- Edição/Corte/Gravação de vídeos gravados pelo Receptor no TotalMédia²

Características de Reprodução:
- Resolução de reprodução:
FullSeg HD ou FullHD¹
1Seg: Resolução Máxima de 360 x 240 px
- Controle de vídeo: Brilho / Contraste / Cor / Controle de Saturação.


Agora vamos ao tutorial:

O mesmo se encontra no endereço : http://www.guax.net/2009/12/review-receptor-isdb-t-dibcom-stk8096gp-tv-digital-do-brasil/ mais vou tentar reproduzir ele aqui, os créditos são todos do autor da pagina acima.
Citar
Isso não colabora muito mas nos dá o fabricante e o modelo do chip. Com isso é fácil dar uma googlada sobre o funcionamento dele no Linux. A boa notícia é que o fabricante é bonzinho e colaborou com a confecção do driver. Temos por tanto um suporte ainda inicial ao ISDB-T no http://www.linuxtv.org/. Uma questão de fazer o download, um make, make install e tudo pronto. Para isso basta pegar o trunk (já que é experimental vamos viver perigosamente).
Código: [Selecionar]
$ hg clone http://www.linuxtv.org/hg/v4l-dvb
$ cd v4l-dvb
$ make
$ su
# make rmmod
# make install
Citar
Você pode substituir o su com sudo se preferir. Após instalar os driver ainda precisamos do firmware do dispositivo. Basta fazer o download aqui   http://www.guax.net/pub/windows/mygica-s870-driver/dvb-usb-dib0700-1.20.fw e colocá-lo em /lib/firmware/ que tudo estará bem. A resposta do dmesg após replugar o dispositivo agora deverá ser algo como:
Citar
dib0700: loaded with support for 14 different device-types
dvb-usb: found a 'DiBcom STK8096GP reference design' in cold state, will try to load
a firmware
firmware: requesting dvb-usb-dib0700-1.20.fw
dvb-usb: downloading firmware from file 'dvb-usb-dib0700-1.20.fw'
dib0700: firmware started successfully.
dvb-usb: found a 'DiBcom STK8096GP reference design' in warm state.
dvb-usb: will pass the complete MPEG2 transport stream to the software demuxer.
DVB: registering new adapter (DiBcom STK8096GP reference design)
DVB: registering adapter 0 frontend 0 (DiBcom 8000 ISDB-T)...
DiB0090: successfully identified
input: IR-receiver inside an USB DVB receiver as /devices/...
dvb-usb: schedule remote query interval to 50 msecs.
dvb-usb: DiBcom STK8096GP reference design successfully initialized and connected.
usbcore: registered new interface driver dvb_usb_dib0700
Citar
Não é lindo?

Com isso nos temos o dispositivo funcionando mas ainda falta o pedaço que me fez perder algumas horas. Escanear os canais para poder ver o Faustão na telinha do seu PC (ele cabe agora que emagreceu). Para isso nos vamos usar as ferramentas que o driver ali em cima já instalou antes junto com os módulos. A aplicação scan fará isso mas ela precisa de informações para fazer seu trabalho, ela precisa de uma lista de freqüências e ranges para poder escanear por recepção. Essa lista eu consegui primeiramente no blog de dougsland (que não parece ter o nome real divulgado no site). Sabendo o que eu estava procurando (frequency table) eu consegui encontrar no excelente wiki do linuxtv.org em http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/ISDB-T_Frequency_Table

Copie o conteúdo e cole em um ch.conf então rode o comando scan para gerar a lista de canais disponíveis:
Código: [Selecionar]
$ scan ch.conf > channels.conf
Citar
Isso gerará um monte de erros como:
Código: [Selecionar]
>>> tune to: 503142857:INVERSION_AUTO:BANDWIDTH_6_MHZ:FEC_3_4:FEC_AUTO:QAM_
AUTO:TRANSMISSION_MODE_AUTO:GUARD_INTERVAL_AUTO:HIERARCHY_NONE
Citar
Mas não se preocupe, são normais. Se você tem recepção no meio desse monte de erros você verá um:
Código: [Selecionar]
Network Name 'RBS TV FLOPS'
0x0000 0xdc60: pmt_pid 0x0101 (null) -- RBS TV HD (???)
0x0000 0xdc78: pmt_pid 0x1fc8 (null) -- RBS TV 1seg (???)
Citar
E então seu arquivo channels.conf terá as informações de canais para que você possa vê-los. Se você está em Florianópolis Santa Catarina Brasil por volta do ano de 2009 você terá somente dois canais, um 1 seg e outro full seg que são, infelizmente:
Código: [Selecionar]
RBS TV HD:587142857:INVERSION_AUTO:BANDWIDTH_6_MHZ:FEC_3_4:FEC_AUTO:QAM
_AUTO:TRANSMISSION_MODE_AUTO:GUARD_INTERVAL_AUTO:HIERARCHY_NONE:273:274:
56416
RBS TV 1seg:587142857:INVERSION_AUTO:BANDWIDTH_6_MHZ:FEC_3_4:FEC_AUTO:QAM
_AUTO:TRANSMISSION_MODE_AUTO:GUARD_INTERVAL_AUTO:HIERARCHY_NONE:529:530:
56440
Citar
Afinal a Band ainda tem as madrugadas de sábado pra animar a garotada. Com isso nós ficamos no ultimo passo: assistir televisão. Mas antes, uma explicação rápida antes sobre a zona toda de TV digital (não achou que eu ia te liberar agora né?).

O mundo todo usa os tais dos DVB-S, DVB-T, DVB-S, DVB-C e ATSC, o Japão  criou e usa o ISDB-T, o Brasil adotou ele e o usa para transmissão, inclusive usa o mesmo range de freqüências, se as tabelas não são iguais elas são muito parecidas. A transmissão digital usa 13 segmentos, 1 deles esse padrão deixou reservado para transmissão de baixa qualidade para dispositivos móveis, com telas pequenas, ou baixa capacidade. Sim, esse é o tal do 1seg que você vai ver bastante. O resto é transmitido em 12 segmentos (full-seg) e nesses estão as transmissões standard e hd. O codec de audio usado é o AAC e o de vídeo e o H264.

Toda a parte anterior está resolvida pelo driver, linda e funcional, um charme tecnológico. Mas… a questão do codec ainda não. Apesar do MPlayer ter colocado suporte por agora ainda não está bom até a redação desse texto. A unica alternativa viável por agora é o VLC que tem suporte a h264 e AAC. Além de se entender com o DVB.

Para fazer funcionar basta você clicar em Exibir > Lista de Reprodução, clicar no mais, adicionar o channels.conf que você criou, dar dois cliques e pronto, simples assim.

Citar
Mas vamos ao que interessa, e o HD??? Bom, veja bem. O h264 garante uma alta compressão com pouca perda de qualidade, mas isso tem um custo, um rim. Digo, um processador, você precisa ter uma máquina BOA para descodificar o vídeo em HD 1080p. Tanto que no linux eu não consegui tocar direito por conta da implementação do h264, no áudio é perfeito sem nenhum problema, vídeo vai travando, inclusive no poderoso windows (por conta do meu proc dai). Pra ser sincero, no VLC eu não consegui visualizar nem o 1seg direito por conta da descodificação do h264 o vídeo fica com frames repetidos (falha na interpolação ou algo por ai). Você pode ter mais sorte em uma versão mais nova ou melhor do VLC (não desista padawan)

Citar
Sobre o controle remoto, ele funciona e o driver reconhece mas eu não tive tempo de fazer ele fazer algo útil. A prova são as mensagens que o driver põe no kernel. Basta tratá-las e usar, mas não é algo que um usuário comum faria, então fica pra outra hora (talvez nunca  ).
Código: [Selecionar]
dib0700: Unknown remote controller key: 0000 20 df
dib0700: Unknown remote controller key: 0000 20 df


É isso ai pessoal, Se alguem puder ajudar ficaria muito grato, afinal falta só essa placa e uma outra de Captura a Pixelview Play DVD 405 maker para eu largar definitivamente o Windows. ;)


Um abraço a todos












« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 09:06 por Fabricioemmerick »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2010, 14:01 »
Para não dar "Permissão negada" você tem que rodar o comando como "root", para isso antes de digitar o comando, digite:

Código: [Selecionar]
sudo -i

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2010, 18:44 »
Ola amigo obrigado por responder, vou testar daqui a pouco e posto aqui o resultado.

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2010, 18:49 »
teste aqui e deu um error:

Código: [Selecionar]
root@emmerick-laptop:~# scan ch.conf > channels.conf
scanning ch.conf
using '/dev/dvb/adapter0/frontend0' and '/dev/dvb/adapter0/demux0'
main:2284: FATAL: failed to open '/dev/dvb/adapter0/frontend0': 2 No such file or directory

é esta muit estranho mesmo, fui ver e la dentro do diretorio DEV não tem estas outras pastas DVB nem as outras.

Já fiz o procedimento diversas vezes desde o começo, mais guando chego na parte do scan antes dava permissão negada, agora com a dica do amigo, esta aparecendo esse erro. Sera o que ?

Um abraço a todos
« Última modificação: 25 de Julho de 2010, 18:56 por Fabricioemmerick »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2010, 16:01 »

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2010, 08:07 »
Ola pessoal , já fiz de tudo e nada ta complicado, inclusive entrei em contato com o Mauro que é o responsavel pelo linuxtv e o mesmo me respondeu

"Provavelmente, algum problema com o Ubuntu. Eles colocam os drivers em lugares fora do padrão, fazendo
com que, muitas vezes, o make install não funcione nessa distro.

O "make rminstall" tenta localizar o driver antigo e remover. Se não conseguir, você precisará procurar
na mão onde eles colocaram o driver e deletar o arquivo antigo.

Outra opção é compilar um kernel novo "

Já não sei o que fazer se tiver alguma alma caridosa para me ajudar, ficaria grato senão realmente vou ter que desistir dessa placa USB no linux, quando quiser ver TV digital vou ter que partir par ao Windows

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:32 »
Ola pessoal então como descrito no topico ainda não consegui instalar essa bendita placa no ubuntu, andei lendo diversos foruns e nada. Pelo que eu pude entender é que não esta sendo criado os dispositivos
Código: [Selecionar]
/dev/dvb/adapter0/frontend0
/dev/dvb/adapter0/demux0

Ai procurando no google achei um lance que derrepetne pode resover, mais não to conseguindo utilizar.

Achei isso aqui
Citar
to create the /dev/dvb/adaptor0/ with demx0 net0 dvr0 and net0

you have to make the makedev program in the dvb driver you found in linuxtv.

just do ./makedev.sh and it will do your job ..


good luck

Agora como eu faço isso  não to conseguindo já tentei de tudo mais o comando não é encontrado

Um abraço


Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2010, 14:06 »
Qando tento executar o comando aparece
Código: [Selecionar]
emmerick@emmerick-laptop:/$ ./MAKEDEV
bash: ./MAKEDEV: Arquivo ou diretório não encontrado

alguém tem ideia do que pode ser ou como posso fazer para instalar essa bendita placa USB de TV digital

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2010, 14:09 »
Eu cheguei a falar com o mantedor do site linuxtv.org, mais o mesmo me disse que não saberia dizer onde fica os arquivos e ou estrutura dos drivers no ubuntu porque a distro dele é o fedora, inclusive ele me recomendou o recompilar o Kernel ou instalar outra distro. Mais eu gosto é do ubuntu e gostaria mesmo de fazer essa placa funcionar.
Na ultima hipotese vou tentar recompliar o kernel

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2010, 14:14 »
Descobri que o MAKEDEV fica dentro da pasta sbin, mais não me adiantou nada, rsrsrsr :'( :'( :'(
Código: [Selecionar]
root@emmerick-laptop:/sbin# ./MAKEDEV /dvb/frontend0
./MAKEDEV: don't know how to make device "/dvb/frontend0"

Parece que esta faltando alguma coisa. Tipo parece que a placa esta aqui mais não esta, rsrsrsrsr vai entender

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2010, 15:33 »
Resolvi abrir o USB para ver qual chipset usava
Realmente é DIBCOM, mais parece ser um diferente que não achei ou não olhei direito no suporte la no linuxTV.org vou deixar umas fotos aqui para o pessoal ver:

http://img835.imageshack.us/i/p1010064l.jpg/

http://img833.imageshack.us/i/p1010061n.jpg/

http://img529.imageshack.us/i/p1010055m.jpg/

http://img525.imageshack.us/i/p1010063e.jpg/

Um abraço

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2010, 15:57 »
Calma amigo.

Primeiro acerte seu avatar. Pelas regras do forum ele deve ter 20kb e 110x110 pixels, o seu tem 53kb

Depois de acertar o avatar:

Plugue a sua placa e digite no terminal
Código: [Selecionar]
sudo dmesg
cole aqui o resultado referente as 10 ultimas linhas do dmesg ( assumindo que plugou a placa, a luz azul acendeu e digitou dmesg logo depois disto )

[]'s
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 15:59 por Tota »

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2010, 08:17 »
Ola amigo,
Bom dia, legal você responder muito obrigado mesmo

no comando
Código: [Selecionar]
sudo dmesgaparece
Código: [Selecionar]
[   71.584423] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[   71.584429] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[   71.594417] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[   71.594422] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[   71.624355] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[   71.624359] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[   71.634360] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[   71.634364] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[   71.724244] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[   71.724249] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[   71.734249] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[   71.734253] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[   71.784174] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[   71.784179] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[   71.794192] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[   71.794196] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[  131.515761] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[  131.515767] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[  131.525776] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[  131.525781] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[  131.555737] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[  131.555743] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[  131.565711] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[  131.565716] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[  131.655621] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[  131.655627] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[  131.665592] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xbb on isa0060/serio0).
[  131.665596] atkbd.c: Use 'setkeycodes e03b <keycode>' to make it known.
[  131.715529] atkbd.c: Unknown key pressed (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[  131.715535] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[  131.725524] atkbd.c: Unknown key released (translated set 2, code 0xad on isa0060/serio0).
[  131.725528] atkbd.c: Use 'setkeycodes e02d <keycode>' to make it known.
[  463.988076] usb 1-6: reset high speed USB device using ehci_hcd and address 5

Tipo eu acho que não esta conseguindo carregar os drivers. Inclusive estou falando por email direto com o Mauro la do linuxtv.org e ele me passou umas instruções mais como sou novo no linux e já to vidrado nele heheheh vou colocar aqui as instruções e se você puder me ajudar vou ficar muito :D :D :D

fala do Mauro
Citar
Já na primeira foto, dá para ver que ela usa um Dibcom 8096. Esse chipset é suportado, e o USB ID está na última versão
do driver. Assim, versões de kernel com o driver mais novo irão reconhecê-la.

O problema parece ser realmente relacionado com o Ubuntu: provavelmente você está rodando o driver antigo.

Basicamente, você precisa descobrir onde o Ubuntu instalou o driver "dvb_usb_dib0700.ko", e remove-lo, e os demais
drivers do V4L que estiverem por lá, na mão, ou seja, os drivers abaixo:

dvb_usb_dib0700        47348  0
dib7000p               15042  1 dvb_usb_dib0700
dib7000m               12804  1 dvb_usb_dib0700
dib0070                 6963  2 dvb_usb_dib0700
dvb_usb                13915  1 dvb_usb_dib0700
dib3000mc              10818  1 dvb_usb_dib0700
dib8000                22960  2 dvb_usb_dib0700
dibx000_common          2849  4 dib7000p,dib7000m,dib3000mc,dib8000
dvb_core               83624  5 dib7000p,dvb_usb,dib8000,lgdt330x,em28xx_dvb

devem ser removidos dos diretórios onde o ubuntu os instalou.

Depois, instale o driver novo da árvore que está em http://linuxtv.org/hg/v4l-dvb

Deve funcionar.


PS.: teoricamente, quando você dá um "make rminstall", o instalador deveria remover esses arquivos dos lugares
não padrão do ubuntu (existe um hack especial para o ubuntu, no instalador

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2010, 08:49 »
acabei de descobrir que os drivers ficam em :
 
Código: [Selecionar]
/lib/modules/2.6.32-24-generic/kernel/drivers/media/dvb/dvb-usb#
mais como eu tinha apagado as pastas V4L-DVB e V4L-apps e feito um " make rminstall" não esta constando nada nesta pasta, ou como não tinha visto antes, pode ser que ao tentar instalar os drivers do repositorio do V4L-DVB
Código: [Selecionar]
$ hg clone http://www.linuxtv.org/hg/v4l-dvb
$ cd v4l-dvb
$ make
$ su
# make rmmod
# make install
eles não estejam indo para o lugar certo. Sera ?

libonati

  • Visitante
Re: Placa Leaderchip USB TV digital modelo Full Sec 0090
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2010, 09:40 »
Olá Fabricioemmei, o comando rmmod  tenta descarregar um conjunto de módulos do kernel, com a restrição de que eles não estão em uso e que não são referenciados por outros módulos. Mas no meu entendimento não há necessidade de remover módulos, apenas eles não devem ser carregados para não dar problemas.
Sugiro você começar de novo atualizando o ubuntu para que fique tudo ok. Depois vá a página e baixe o módulo compatível com sua placa.
Use o comando tar para descompactar o arquivo. Até aqui você tem de chegar, depois continuamos.