Autor Tópico: Problemas no Login no Ubuntu 10.04  (Lida 12629 vezes)

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2010, 22:18 »
Aconteceu uma coisa nova:

Ao travar na tela de login, eu cliquei em ALT + F1... A tela de login desapareceu e apareceu um prompt tipo terminal, com a seguinte frase repetida várias vezes: FBDEV(0): FBIOPUTCMAP: Invalid argument on Lucid
Falou tbm que deu erro na inicialização do xorg

Acho que tudo ta encaminhando para que seja problema de video mesmo, não é rjbgbo?

Achei esse topico em ingles ( https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-fbdev/+bug/573668 )... Onde tem algumas sugestões do que fazer... Vou tentar entender o que fazer aqui...


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2010, 22:48 »
Ola, tente fazer um teste no live cd aperte f6 ou f7  e marque todos os parametors (noacpi etc) marque todos e veja se resolve e qual a reação do sistema, se cosegue entrar sem travar se nao resolver, na entrada do grub aperte a tecla "e" de editar e vera uma linha grande observe depois dos -- (dois traços) de um espaço e adicionar o comando xforcevesa ficando assim;

-- xforcevesa

E prossiga e veja o que consegue.

« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 22:53 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2010, 23:09 »
Platao,

ola amigo! Eu coloquei o live cd e cliquei em ALT + F2 (para entrar na opcao de marcar os parametros noacpi)... Mas nao entendi o que vc quis dizer em seguida... Vc quer que eu reinstale ou quer que eu entre no ubuntu sem instalar? Se for entrar no ubuntu sem instalar, eu consegui (e estou usando o Ubuntu sem instalar nesse momento, pelo Live CD... Funcionando tudo normalmente)...

Aqui agora ele solicitou que eu instala-se o driver de video ATI... Estou baixando e logo logo vou instalar.... Vou reiniciar o PC e ver o que acontece e ja ja posto o resultado

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2010, 23:32 »
Ola o meu objetivo era que vc usasse o live cd para identificar o problema e depois voltasse e aplicasse a solução na sua instalação padrao, queria ver se vc entrando com o live cd e com o f6 ou f7 marcando tudo vc conseguiria iniciar normal e nao travar. Se conseguir ja achamos o problema. O outro comando xforcevesa tbm no modo live cd e para usar um driver generico que funciona com qualquer placa de video, se no caso for ela que esta travando o sistema.

Se vc conseguir entrar em modo live cd aproveite e coloque a saida desses comandos aqui para o pessoal do forum;

uname -a

lspci

« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 23:43 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2010, 10:07 »
herculesfilho, estou lendo os conselhos do platao, e como também havia falado inicial/ pode ser sim alguma conf. que precisa ser feita na partida do ubuntu, como ele falou
isso se dá em virtude de conf. de sua pl. mãe, te placas que mesmo de fábrica vem c/ certos ajustes que dificultam instalação de sistemas operacionias, já me deparei até c/ isso num xp.

também andei dando uma pesquisada nessa tua pl. de vídeo em relação ao ubuntu 10.04lts e achei algo interessante p/ vc - http://www.youtube.com/watch?v=WKRps2gcGeM

então se, resolvendo essa parte, do que está atrapalhando seu login, acho que vc ñ terá problema na pl. de vídeo, mesmo que ñ instale o drive proprietário.
pois no meu caso, qdo tinha uma ati x-300, que perdeu o suporte, ñ instalava mais drive proprietário e tudo funcionava

tente também, pesquisar algo sobre essa tua pl. mãe e instalação de so.
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2010, 11:21 »
Pessoal, depois que iniciei o Ubuntu com as dicas do platao, houve uma evolução diferente!

Marquei apenas a opção Noapic para fazer um teste.... E quando cheguei na tela de login e cliquei no Nome de usuário, o sistema Não travou! Ele pediu meu password ( ;D <-- minha cara na hora)... Mas quando eu digitei o meu password, o sistema ficou sem reagir por uns 3 a 5 minutos e então voltou com a tela de login novamente! Só que quando eu cliquei em nome de usuário e coloquei meu password, apareceu a mensagem: não é possível fazer login

Então... Vou tentar procurar alguma relação entre minha placa mãe e o ubuntu, rjbgbo... Fico muitíssimo grato pelo seu e o de todos vcs do forum quanto ao meu problema... Vou assistir o video que vc mandou e se por acaso eu achar a solução, com prazer eu irei postar aqui! :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2010, 11:33 »
Ola pode marcar todas as opçoes la nao ha problema porque vc vai estar no lve-cd so reportei rjbgbo porque tive uma placa aqui com esse problema e resolvi assim (travamento depois de 3 ou 4 min) entao pensei que fosse o caso do amigo, mas acho estranho isso, no live-cd nao pede loguim entra direto nao?
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 11:37 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2010, 12:53 »
Platao,

Tanto marcando apenas o Noapic, quanto todos os outros parametros, o resultado é o mesmo descrito: quando clico no nome de usuario ele nao trava... aparece o campo de colocar o password! Ao digitar, ele fica 3 - 5 minutos parado e aparece a mensagem: não foi possível iniciar esta sessão.

Tentei marcar os parametros e iniciar pelo modo failsafe, com os recursos graficos diminuidos... Nessa opção, o sistema travou antes de aparecer para colocar o password.... :(

Eu tou tentando ver se por este método que o libonati sugeriu vai dar certo...

Amigo, tenta acertar os eixos antes de qualquer coisa. Segue o link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68573.msg382379.html#msg382379

Mas estou com duvidas em como iniciar o Gparted a partir do live cd... (duvidas de iniciante no linux...)


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2010, 13:05 »
Ola e so vc instalar com o comando sudo apt-get install gparted, mas como vc vai instalar se vc nao consegue entrar no sistema?(vc pode pegar a ISO do gparted). Acho que a sua instalação esta corrompida ou o seu cd esta com problemas....quando vc instalou com esse cd ou pendrive ele instalou beleza ou deu algum erro durante a instalação ou no final? coloque aqui tbm o seu esquema de particionamento, como vc particionou o seu HD.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 13:08 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2010, 14:11 »
Agora o negocio dançou de vez...

digitei sudo ubdate-grub no terminal com suporte a rede do modo de recuperaçao, ele atualizou e agora eu nao consigo mais nem entrar na tela de login! kkkkkk :D

Vou tentar reinstalar esse ubuntu! Mas platao, realmente nao tive problemas durante a instalação... Ela fluiu normal! Escolhi a opçao de fazer o particionamento automatico (no qual ele instala o ubuntu lado a lado com o windows!, 50% do HD para um, e 50% pra o outro)... Sem mensagens de erro!

Agora eu parquei a opçao Noapic, Apci = off e edd = on e mandei instalar o ubuntu...

Acabei de conseguir entrar no ambiente de instalaçao sem problemas (antes, ele nao entrava no ambiente de instalaçao... Dava um erro, e o ubuntu era carregado sem ser instalado no meu HD, la tinha um Icone de instalaçao do ubuntu... Foi assim que instalei a primeira vez)
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 14:15 por herculesfilho »

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2010, 14:30 »
Nao consigo instalar o linux novamente! Ta dando um erro que dava antes... Agora o ambiente de instalaçao nao reconhece a partiçao com o Windows 7, e aparece a seguinte mensagem quando tento instalar novamente o Ubuntu: input/output error during read on /dev/sda <-- Agora vou precisar formatar o PC completamente com o cd do windows e reinstalar o Windows e tentar instalar o Ubuntu novamente! :( (ja passei por isso antes)

Antes de inicar a formatacao... tentei fazer login no ubuntu mais uma vez... Agora ele nao chega nem na tela do Login (mesmo com os parametros todos marcados)... Fica o nome Ubuntu e os 5 pontinhos carregando...
QUando clico em ESC, aparece uma tela preta com a seguinte mensagem:

(process: 370): GLib-Warning **: getpwuid_r ( ): Failed due to unknown user id (0)

End_request: I/O error, dev sda, sector 598063448

Cara... QUe chato...  :-\ Nao vou conseguir usar o Ubuntu mesmo??? :(

« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 14:31 por herculesfilho »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #26 Online: 28 de Julho de 2010, 14:37 »
puxa herculesfilho, que chato isso aí hein

tenta o seguinte, baixa a versão 32 bits do ubuntu, do site oficial dele e faz uns testes pelo livecd
e de repente vc tenta uma outra distribuição linux, tipo a mint, a madriva

até tô falando isso porque sei das vezes que uma versão do ubuntu pode ñ estar legal p/ um certo hardware e outra distro pode estar.
mas lembre-se, sempre baixe do site oficial da distro e também tenha o cuidado de usar um cdr virgem
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #27 Online: 28 de Julho de 2010, 14:42 »
Ola vc tbm pode proceder da seguinte forma, instale o Windows e apos instale o Virtual-Box http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads dentro do Windows e instale o Ubuntu na maquina virtual e veja como fica. Aproveite no particionamento deixar 40 gigas em uma partição livre para posteriormente instalar o Ubuntu, mas aconselho por enquanto usar o Virtual-Box ate vc se familiarizar com o Linux, quando vc se sentir seguro ai vc instala nessa partição em dual-boot.

Concordo rjbgbo, a versao 32bit e mais recomendada e o teste com o Live para se familiarizar.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 14:46 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2010, 19:40 »
Pessoal, mais uma vez, fico muito agradecido pelo empenho e boa vontade de vocês em tentar me ajudar com esse problema...

Agora, estou com o PC formatado, windows 7 instalado e com a versão 32 bit do ubuntu já gravada em DVD, baixado diretamente do www.ubuntu.com!
Vou instala-lo no Virtual box para ver como se comporta... Caso continue persistindo o erro... Realmente vou aderir para uma outra distribuição! :(
Se der certo a instalação no Virtual Box, eu vou tentar fazer a instalação dual boot e ver o resultado.

Depois reportarei os resultados! :D

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #29 Online: 28 de Julho de 2010, 20:32 »
Pessoal.... Instalei o Ubuntu 32 bit no Virtual Box com sucesso! \o/

Estou juntando coragem para instalar "na vera" eheheheheheh... Alguma dica durante a instalação? Vcs aconselham a eu particionar manualmente durante a instalação?