Autor Tópico: Problema na inicialização  (Lida 1181 vezes)

Offline victor_mf2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema na inicialização
« Online: 26 de Julho de 2010, 01:44 »
Eu uso o Ubuntu 10.04. Meu computador dá boot normalmente, porém na hora de carregar o ubuntu, fica numa tela roxa que tem escrito ubuntu em branco e cinco pontos vermelhos embaixo. E não sai dessa tela. Já tentei apertar umas teclas tipo Esc F1 delete e não adiantou.

Ps: eu havia desinstalado os pacotes da nvidia pelo Synaptic, pra instalar outra versão do driver da nvidia, só que não consegui. então reinstalei os pacotes e deu nisso.

Ps2: eu não sei que pacotes que eu tinha desinstalado então acho que fiz uma grande estupidez.

Offline joaofracassi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Ubuntu com Hardware
Re: Problema na inicialização
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2010, 10:59 »
Equipe Ubuntu com Hardware
http://ubuntucomhardware.wordpress.com

Offline victor_mf2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema na inicialização
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 13:29 »
Então. Eu gostaria de saber como é que faz pra usar o ubuntu sem entrar no modo gráfico. Como se fosse só o terminal. Porque eu acho que o problema tá no xorg.conf. Alguém sabe?

Offline victor_mf2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema na inicialização
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2010, 19:40 »
Ae. Consegui resolver o problema. Eu fiz desse jeito:
Depois do boot eu fiquei segurando alt e fiquei apertando bem rápido as teclas F1~F8 uma de cada vez. Apareceu uma janela e eu dei OK. Aí eu marquei pra iniciar no modo gráficos de baixa resolução e aí eu consegui desinstalar um driver da nvidia que estava instalado e instalar o recomendado.
Agora se alguém souber me dizer qual das teclas entre F1 e F8 é a correta eu agradeço.

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problema na inicialização
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 20:17 »
Olá Victor...

Aqui eu acesso um menu clicando em Alt+ F2, justamente como ensina no link que o joãofracassi te enviou

Citar
http://ubuntucomhardware.wordpress.com/2010/05/24/resolvendo-problema-de-inicializacao-no-ubuntu-9-10/[/url]

Lá tem a opção de iniciar pelo modo texto tbm, além do modo de baixa resolução gráfica.

Valeu.