Autor Tópico: [Problemas com travamento] Placa Zotac 9500GT, Flash ou outra causa?  (Lida 43923 vezes)

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2010, 18:04 »
Bom, vou seguir suas sugestões, então. Vou seguir sem flash daqui para domingo pra confirmar que não trava desta forma.

Mas eu não tenho um pendrive de 2GB, terei que pular a parte de testar o Ubuntu 32 através dele. Meu sistema está atualizado, sim, e o Firefox que uso é o 3.6.8, que saiu há poucos dias.

Mando notícias. Obrigado a todos pela ajuda.


Ola companheiros, e dificil dizer mas fica sem flash por pelo menos 2 dias ou mais para ver se trava novamente ou flui normal o que vcs acham? Depois tente pelo sinaptic instalar a versao 32bit do flash, se travar e ele o culpado ou entao o flash para 64 bit. Se vc dispuzer de um pendrive de no minimo 2giga instale o Ubuntu 32bit nele pra teste. Alem do mais, nao noto grandes diferenças para uso cotidiano do Ubuntu 64bit em relação a versao 32 so em alguns casos vejo um ganho de performançe para encodar videos aqui nos meus testes, houve tbm esses dias atualizaçoes para o firefox seu sistema esta em dia com as atualizações ne Tiago?

Se no caso funcionar bem sem o flash tente instalar novamente so que agora do modo manual, e so fazer o download do arquivo extrair e copiar o libflashplayer.so para /usr/lib/mozilla/plugins e veja se trava novamente. se tanto a versao 32 quanto a 64 travarem ai entao o negocio e partir para a versao 32 bits do Ubuntu.



Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2010, 23:17 »
Citar
Cara... Nesse caso, há solução? Ou eu teria de mudar para o Ubuntu 32?
Citar
Ola companheiros, e dificil dizer...
Eu digo grande platão. Uso uma placa zogis e meu ubuntu é 32 bit e funciona perfeitamente.

Sinceramente companheiro Libonati eu uso o ubuntu 64 e o flash 64 sem problemas.....nao sei porque o pessoal reclama tanto do flash, talvez eu tenha dado sorte ao coloca-lo aqui na minha maquina.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #47 Online: 31 de Julho de 2010, 18:19 »
Tenta depois de domingo instalar o flash 10.1...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2010, 02:30 »
Boa Hqxriven, realmente e coisa e complicada, porque eles nao fizeram um update entao para a 10.1 antes de encerrar? Pelo menos teriamos esses problemas corrigidos.... achamos o vilao!!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 12:36 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #50 Online: 01 de Agosto de 2010, 12:30 »
Também pensei o mesmo. Tenho navegado sem flash aqui, sem problemas. Mas vou deixar a máquina ligada por um período maior e amanhã instalo a 10.1 de 32 bits.


Boa Hqxriven, realmente a coisa e complicada, porque eles nao fizeram um update entao para a 10.1? Pelo menos teriamos esses problemas corrigidos.... achamos o vilao!!

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #51 Online: 02 de Agosto de 2010, 10:43 »
Bom, acho que não terei saída que não seja instalar o Ubuntu 32. Se a versão do Flash instalada através do ubuntu-restricted-extras é a de 32 bits e como eu também testei a de 64 bits, então acho que posso dizer que nenhuma das duas versões funcionou comigo. Afinal, o "travamento" persistiu nos dois casos.

Vou instalar o Ubuntu 32 e aí, amigos, se continuar travando, vou trocar a placa de vídeo. O problema só apareceu após a troca. Não é possível...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #52 Online: 02 de Agosto de 2010, 12:52 »
TiagoF talvez o seu problema não seja nem apenas do flash, talvez seja do ubuntu também.

Vi na net que várias distros estão com travamentos no kernel 2.6.34 + xorg 1.7.6 ou 1.8

Eu estava com travamentos e até perdi um hd.

Ontem procurei algumas informações e instalei o opensuse 11.3 e até agora desde as 2 da manhã nenhum travamento...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #53 Online: 02 de Agosto de 2010, 12:55 »
O travamento está diretamente relacionado ao kernel? O meu é 2.6.32.

Outra coisa, Hqxriven, meu problema pode não ser apenas o Flash, ou o kernel ou o xorg. O que eu não consigo compreender de forma alguma é por que o problema só apareceu com a mudança da placa. Eu havia atualizado do 9.10 pro 10.04 direto e não havia problema.


TiagoF talvez o seu problema não seja nem apenas do flash, talvez seja do ubuntu também.

Vi na net que várias distros estão com travamentos no kernel 2.6.34 + xorg 1.7.6 ou 1.8

Eu estava com travamentos e até perdi um hd.

Ontem procurei algumas informações e instalei o opensuse 11.3 e até agora desde as 2 da manhã nenhum travamento...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 12:58 por TiagoF »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #54 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:12 »
Ao kernel estava relacionado a perda de dados mas isso o ubuntu já resolveu.

Parece que a combinação 2.6.32 + xorg 1.7 até 2.6.35 + xorg 1.8 são afetados (o 2.6.34 também é um deles)

Eu estou usando o opensuse e quando procurei na net não achei um relato de alguém reclamando na net de travamento (diferente do que aconteceu com fedora, archlinux e ubuntu)

Como no archlinux e no opensuse usa-se o mesmo kernel e o mesmo xorg e a suspeita está caindo sobre eles, acho que o opensuse deve ter algo que está bloqueando o travamento.

Mas já tentou instalar por exemplo o flash 9 nesse ubuntu??? http://kb2.adobe.com/cps/406/kb406791.html

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=100843

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1478787

Eu uso um x2 3600 e uma nvidia...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 13:14 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #55 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:57 »
É, eu vou instalar essa versão mais antiga. Espero que resolva.

Mas vocês, que são mais experientes no Linux que eu (uso há pouco mais de ano e meio) poderiam dizer se há ou não alguma relação com a troca da placa de vídeo? Mesmo que seja algo pequeno.


Ao kernel estava relacionado a perda de dados mas isso o ubuntu já resolveu.

Parece que a combinação 2.6.32 + xorg 1.7 até 2.6.35 + xorg 1.8 são afetados (o 2.6.34 também é um deles)

Eu estou usando o opensuse e quando procurei na net não achei um relato de alguém reclamando na net de travamento (diferente do que aconteceu com fedora, archlinux e ubuntu)

Como no archlinux e no opensuse usa-se o mesmo kernel e o mesmo xorg e a suspeita está caindo sobre eles, acho que o opensuse deve ter algo que está bloqueando o travamento.

Mas já tentou instalar por exemplo o flash 9 nesse ubuntu??? http://kb2.adobe.com/cps/406/kb406791.html

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=100843

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1478787

Eu uso um x2 3600 e uma nvidia...

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #56 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:15 »
Baixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #57 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:31 »
Se como vc desinstalou o flash não ocorreu mais os problemas...

Mas vamos pensar o seguinte:

Como o sistema se comporta quando processa algo pesado?? Já testou algum game pesado??

Vamos supor o pior caso e que o flash fez os recursos da placa serem usados e por isso travou tudo bem??

Então...

Baixe algum game pesado e jogue por um tempo, teste vídeos pesados, enfim coloque a placa para "suar". Se ela aguentar beleza, se não aí sim suspeite dela...

Com isso vc poderá ficar tranquilo quanto a problemas que ela possui ou não...

Outro detalhe:

Vc reinstalou o driver ou está com uma mistureba aí??

Mais uma coisa a se pensar...

Já teve vezes que eu fiz uma clonagem do meu sistema em pen drive e depois apaguei tudo e instalei o windows par ver a estabilidade com jogos pesados.

Citar
Baixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

É só descompactar e copiar o arquivo para /usr/lib/mozilla/plugins/ e depois reiniciar o firefox.
Espero que ajude...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #58 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:38 »
Tenho pensado em seguir esse caminho, mas como estávamos discutindo o Flash, preferi tocar nesse assunto novamente. Vamos ver se é essa placa.

Uso apenas um driver. Depois que reinstalei o Ubuntu, não instalei nenhum driver automaticamente e segui um tutorial (não lembro o link agora, mas é aquele que avisa para desabilitar o nouveau) para instalar drivers nVidia manualmente.

Eu movi o libflashplayer.so para essa pasta que você falou, justamente. E está lá, já conferi.


Se como vc desinstalou o flash não ocorreu mais os problemas...

Mas vamos pensar o seguinte:

Como o sistema se comporta quando processa algo pesado?? Já testou algum game pesado??

Vamos supor o pior caso e que o flash fez os recursos da placa serem usados e por isso travou tudo bem??

Então...

Baixe algum game pesado e jogue por um tempo, teste vídeos pesados, enfim coloque a placa para "suar". Se ela aguentar beleza, se não aí sim suspeite dela...

Com isso vc poderá ficar tranquilo quanto a problemas que ela possui ou não...

Outro detalhe:

Vc reinstalou o driver ou está com uma mistureba aí??

Mais uma coisa a se pensar...

Já teve vezes que eu fiz uma clonagem do meu sistema em pen drive e depois apaguei tudo e instalei o windows par ver a estabilidade com jogos pesados.

Citar
Baixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

É só descompactar e copiar o arquivo para /usr/lib/mozilla/plugins/ e depois reiniciar o firefox.
Espero que ajude...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #59 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:43 »
E quando vc fecha e abre novamente o navegador e digita about:plugins??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois