Autor Tópico: [Problemas com travamento] Placa Zotac 9500GT, Flash ou outra causa?  (Lida 43586 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2010, 16:01 »
Então como vc foi premiado como eu...

Digo logo:

Tem umas duas horas disponíveis aí???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2010, 16:03 »
Hahahahahaha!

Cara, duas horas, não. Agora, não. Eu acreditava piamente que tava resolvido. Bom, como podemos fazer? Tu queres que eu apareça aqui em alguma hora ou tu vais indicar os passos pra eu tentar seguir depois?


Então como vc foi premiado como eu...

Digo logo:

Tem umas duas horas disponíveis aí???

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2010, 16:10 »
Pelo que percebi o problema só foi solucionado no 2.6.34.1 nos iríamos compilar kernel

Nos iríamos fazer juntos pô... é o jeito mais fácil de eu saber o momento que tu precisa de ajuda...

Precisaria de uns 20 minutos agora e mais o tempo de compilação (1h e 30 aproximadamente) e mais uns 10 da instalação final e resolução de problemas.

Já vou avisando que esse bug me fez perder um hd

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg389301.html#msg389301
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2010, 20:37 »
É muita gente com o mesmo problema. Absurdo. E um tremendo azar do Lynx. Bom, como eu prefiro ser otimista em situações assim, pergunto: não seria provável, também, que o meu problema fosse outro? A pergunta é ingênua, eu sei, mas lendo os depoimentos percebi que isso acontece em momentos totalmente aleatórios, sem qualquer previsibilidade. No meu caso, há uma sutileza: o computador apenas trava quando estou navegando e em sites com elementos Flash. Passei um tempão logado aqui hoje sem abrir outros sites e não deu problema algum. E anteontem eu passei horas fazendo backup com o computador ligado sem qualquer problema. Não seria o caso de tentar, primeiro, uma outra solução? Não me importo muito se, no fim das contas, eu estiver totalmente errado. Apenas acho que compilar um novo kernel seria um pouco radical demais nesse momento. E olhe que eu já vi o Omnislash e deu vontade de seguir aqueles passos.


Pelo que percebi o problema só foi solucionado no 2.6.34.1 nos iríamos compilar kernel

Nos iríamos fazer juntos pô... é o jeito mais fácil de eu saber o momento que tu precisa de ajuda...

Precisaria de uns 20 minutos agora e mais o tempo de compilação (1h e 30 aproximadamente) e mais uns 10 da instalação final e resolução de problemas.

Já vou avisando que esse bug me fez perder um hd

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg389301.html#msg389301

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2010, 20:59 »
Olha só, Hqxriven, o que eu tava falando: nesse link que você indicou, há uma parte que diz o seguinte:

Citar
Identifying an affected system: Tentatively, it seems that locking the screen (Ctrl-Alt-L) and logging in a guest session will cause the system to freeze when reverting to the original session (See Paul.Drover's post). Some other characteristics are:-

Affected systems:

    * Computer freezes during normal operation
    * Freeze is not reliably repeatable, occurs with heavy I/O
    * No obvious mouse or keyboard response
    * Caps lock, WiFi key do not change LED status
    * - But Alt SysReq REISUB may work
    * SSH from a wired connection may work
    * On reboot dmesg shows fsck of readonly filesystem
    * On reboot wireless may be disabled
    * Possible "end_request: I/O error, dev sda, sector 75769660" type kernel error, but it is not written to log file on disk
    * No obvious errors written to logs

Excluded systems:

    * Memory use continuously increasing (look for a memory leak bug)
    *  Freeze is reliably repeated by a specific application and action (look for bug associated with that application)
    * Computer continuously freezes, then continues (use the system monitor or top to identify the process responsible)
    * Top shows 100% CPU use by rogue process (look for a process bug report)
    * Freeze is caused by a USB device, mouse etc (remove the problem device)



Talvez haja uma chance de resolver sem ter que compilar um novo kernel. Estou pesquisando essa possibilidade.


Pelo que percebi o problema só foi solucionado no 2.6.34.1 nos iríamos compilar kernel

Nos iríamos fazer juntos pô... é o jeito mais fácil de eu saber o momento que tu precisa de ajuda...

Precisaria de uns 20 minutos agora e mais o tempo de compilação (1h e 30 aproximadamente) e mais uns 10 da instalação final e resolução de problemas.

Já vou avisando que esse bug me fez perder um hd

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg389301.html#msg389301
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 21:00 por TiagoF »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2010, 21:16 »
TOMARA que vc esteja certo...

Pq foi confirmado o bug; o kernel e o xorg estão sendo revistos...

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/585765

Veja também que o bug que estou falando é aleatório... e acontece cada vez que o processamento sobe por Qq motivo.

Tente de alguma forma fazer travar com outro programa, se conseguir... não é o flash.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2010, 21:18 »
Vou tentar fazer isso e postarei qualquer novidade aqui. Valeu.


TOMARA que vc esteja certo...

Pq foi confirmado o bug; o kernel e o xorg estão sendo revistos...

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/585765

Veja também que o bug que estou falando é aleatório... e acontece cada vez que o processamento sobe por Qq motivo.

Tente de alguma forma fazer travar com outro programa, se conseguir... não é o flash.

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2010, 22:00 »
Bom, resolvi torturar um pouco o PC aqui. Eu acho. Mas antes desinstalei o Opera.

Depois, abri "várias" abas no Firefox, umas 8, das quais 6 usavam Flash.

Abri o Writer, coloquei o Rhytmbox pra tocar, o Movie Player pra passar um video, F-Spot pra importar as fotos que tenho aqui, comecei a instalar o Blender pelo Software Center. Enfim, coloquei o sistema pra trabalhar um pouco.

Quando tudo isso estava rodando, ele deu uma "média" de 80% da CPU (em cada núcleo), 65% de RAM (1GB), 30% de swap (2GB). A net ficou meio quieta.

E não deu travada nenhuma. Não sei se fiz o suficiente, mas acredito que a bronca era realmente o Opera. De alguma forma, o Firefox não se dá bem com o Opera. Não sei por que motivo. Até agora, não travou.


Vou tentar fazer isso e postarei qualquer novidade aqui. Valeu.


TOMARA que vc esteja certo...

Pq foi confirmado o bug; o kernel e o xorg estão sendo revistos...

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/585765

Veja também que o bug que estou falando é aleatório... e acontece cada vez que o processamento sobe por Qq motivo.

Tente de alguma forma fazer travar com outro programa, se conseguir... não é o flash.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 22:02 por TiagoF »

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2010, 22:11 »
Eu uso a mesma placa de vídeo. ::)
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2010, 23:13 »
Citar
E não deu travada nenhuma. Não sei se fiz o suficiente, mas acredito que a bronca era realmente o Opera. De alguma forma, o Firefox não se dá bem com o Opera. Não sei por que motivo. Até agora, não travou.

Faz o seguinte, fica sem usar o opera por alguns dias e caso nada aconteça, ele é o culpado.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2010, 00:57 »
É o que estou fazendo. Liguei novamente agora há pouco, e continuo sem problemas. Mas vou aguardar mais.


Citar
E não deu travada nenhuma. Não sei se fiz o suficiente, mas acredito que a bronca era realmente o Opera. De alguma forma, o Firefox não se dá bem com o Opera. Não sei por que motivo. Até agora, não travou.

Faz o seguinte, fica sem usar o opera por alguns dias e caso nada aconteça, ele é o culpado.

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2010, 11:23 »
Ontem, travou novamente com o Firefox durante um video do YouTube (Flash) às duas da manhã. Continuo pesquisando sobre o Flash 64. Até aqui, parece que essa nova versão liberada (sempre em 'alfa') veio muito ruim.

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2010, 18:32 »
Só pra eu ter certeza: quando instalamos o Flash a partir do ubuntu-restricted-extras, a versão instalada é a de 32 ou 64 bits?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #28 Online: 29 de Julho de 2010, 19:23 »
E a versao 32bits que e instalada, mesmo se vc estiver usando o Ubuntu 64bit e podem ocorrer problemas como nao pausar os videos durante a reprodução ou pausar aleatoriamente entre outros problemas, veja;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66098.msg370033.html#msg370033

Desative tbm todos os complementos do firefox que estiverem instalados, e faça mais testes.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 19:25 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: [Problemas com travamento] Placa Zogis 9400GT, Flash ou outra causa?
« Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2010, 20:45 »
Eu segui o tutorial que você criou e sigo testando. O próximo passo, caso persista, será instalar o Firefox 32.


E a versao 32bits que e instalada, mesmo se vc estiver usando o Ubuntu 64bit e podem ocorrer problemas como nao pausar os videos durante a reprodução ou pausar aleatoriamente entre outros problemas, veja;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66098.msg370033.html#msg370033

Desative tbm todos os complementos do firefox que estiverem instalados, e faça mais testes.