Autor Tópico: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4  (Lida 3391 vezes)

Offline alex.sx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Online: 31 de Julho de 2010, 01:02 »
Olá, sou iniciante tanto no Linux quanto no forúm, e preciso de um help!

Tenho um PC com a placa mãe P5GC-MX da Asus, HD 80, Intel Celeron Dual Core 2.2GHz e 1.5GB de RAM e nele instalei o Ubuntu 10.4 junto com o Windows 7 (em partições separadas) e notei que o vídeo fica embaçado quando acesso o Ubuntu. Na área de trabalho eu corrigi o problema alterando a freqüência para 60Hz (isso também ocorre quando eu formato pelo Windows 7, e é corrigido dessa maneira) porém no modo texto, quando pressiono Ctrl + Alt + F1, as letras ficam embaçadas o mesmo ocorre na inicialização do Ubuntu. Detalhe como disse na área de trabalho, fica noramal.

Alguem pode me ajudar, nao encontrei nada parecido no Google, nem encontrei driver de instalação do vídeo que é Onboard.

Offline alex.sx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2010, 01:05 »
Só mais uma dúvida - a titulo de curiosidade: se eu instalar o Ubuntu na mesma partição do Windows, poderei desinstalar o Ubuntu pelo Painel de controle do próprio Windows?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2010, 14:15 »
Só mais uma dúvida - a titulo de curiosidade: se eu instalar o Ubuntu na mesma partição do Windows, poderei desinstalar o Ubuntu pelo Painel de controle do próprio Windows?

ñ faça isso, deixe como está em partições separadas
vc está tendo ai o dual-boot?
qual o modelo de sua pl. de vídeo on-board

por último dê um olha no link de regras do fórum na minha assinatura, e evite palavras, como help, ajuda... entre outras coisas que é importante vc saber das regras do fórum.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2010, 11:50 »
Desinstale o Nouveau(caso exista um driver de vídeo do fabricante da placa de vídeo),
Instale o driver de vídeo recente que provavelmente deverá ser em formato ".run",
Ative o "Loose Binding" do Compiz. Caso não resolve o problema volte a postar ::)
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline alex.sx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:43 »
Olá, o vídeo é Onboard da P5GC-MX Asus e tenho o dual boot aqui em duas partições mesmo; estou no trabalho e ainda não fiz os testes que me sugeriram, vou testar a noite e verei o que acontece, de qualquer forma vou postar o resultado aqui.

E já dei uma lida nas regras do fórum ;)

Offline alex.sx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 17:16 »
Consegui resolver, aliás, consegui mas nao com o Ubuntu 10.4; testei as dicas que me passaram e como nao deu certo resolvi testar outras distros do Linux, inclusive o Ubuntu 9.10 e com ele deu certo tudo rodando direitinho, por enquanto ou ficar com ele mesmo ;)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2010, 20:58 »
Um detalhe, qual monitor?

Há uma opção de modificar a exibição das fontes nas configurações de fundo de tela no Ubuntu. Desculpa não postar o passo-a-passo agora pois estou numa máquina Windows.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline alex.sx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Vídeo Ruim Ubuntu 10.4
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2010, 23:20 »
Então eu até cheguei a usar esta opção das fontes, mas também não surtiu efeito. Por enquanto vou usando o 9.10 mesmo para aprender o básico depois eu atualizo ^^