A intenção aqui é enriquecer ideias para que o fórum possa ir de bom a melhor.
Tenho observado que está ocorrendo constantemente uma dificuldade no suporte aos iniciantes. Parte-se do princípio que tudo está ok no computador de quem está solicitando a ajuda mas as coisas não tem sido assim.
Os problemas são transferidos só ao ubuntu por quem vem em busca do auxílio (o que não é a verdade dos fatos) e muitas das vezes falta configuração correta em modens, roteadores, etc.
Já observei que as dificuldades são muitas, fora a vigilância constante em cima dos que querem , por um motivo ou outro, manchar a imagem do fórum sobrecarregando postagens, exaltando de alguma forma o windows ou mesmo tentando desqualificar o ubuntu, ou até faltando a verdade com problemas que realmente não existem. Isso é fácil identificar com cruzamento de dados. O suposto problema simplesmente não existe, pois , se assim fosse os resultados dos comandos acompanhariam a coerência do suposto problema.
Sugiro que os administradores estudem uma metodologia e coloquem como regra para que o suporte seja tão eficiente quanto a qualidade do fórum.
Ideias como:
Regra número 1 – Aos que quiserem auxiliar na conexão de internet, deverão certificar se realmente o modem/roteador está configurado corretamente...
Sei que o fórum é para ubuntu e outras distros, mas ele quando é visitado por alguém que não domina ou nunca experimentou o ubuntu, vai julgar que os problemas são gerados pelo próprio ubuntu e não terá confiança suficiente para instalar em seu computador.
Quanto aos engraçadinhos que sobrecarregam o fórum, aos que postam resultados de comandos bem diferente dos reais para confundir, deveriam tomar um dpkg --expulse do fórum. Essa é minha opinião. Grato.