Antes de tudo gostaria de dizer que esse poste tem como inteção fazer um crítica amigavel a comunidade Brasileira e Internacional do Ubuntu.
Não quero arrumar confusão e etc.
Vamos lá.
Eu acredito que essa idéia de aproximar o Linux de uma plataforma Desktop muito boa, realmente é uma excelente idéia, mas eu estou achando que o Ubuntu esta levando isso muito a sério.
Terminei de puxar o Desktop CD hoje e fui fazer a instalação do sistema, tudo ocorreu perfeitamente, só que quando iniciei o sistema a internet não funcionava.
De momento eu fiquei P da vida, pois eu já tinha relatado esse problema aqui no fórum --relatei esse ERRO na versão 5 dos Flight CD e refiz com o lançamento do cd 6, que AINDA apresentava o problema--.
Quando relatei o problema, expliquei TUDO que estava acontecendo e então o pessoal pediu para que eu encaminhasse o problema para área de internet, então fiz, porém não obtive respostas.
Resolvi esperar até o lançamento de outra versão, esperando que isso já tivesse sido solucionado, pois eu acreditava que isso seria testado.
Porém eu estava enganado, com o lançamento da versão RC percebi que o problema AINDA continuava, então voltei ao fórum e falei sobre o que estava acontecendo.
O Galactus se prontificou a me ajudar, pois eu não tenho NOÇÃO alguma de ingles e para relatar o bug eu precisaria postar em ingles.
Ok, mandei um MP completo para ele, explicando todos os problemas,hardware e etc.
Não obtive uma resposta dele, mais não fiquei preocupado.
O problema foi quando eu soube que o tempo para a relatação de problemas havia terminado, então estou até agora sem saber se o problema que relatei foi ou não postado la no site de bugs do Ubuntu, não ligo se foi ou não postado, se não foi acredito que teve o Galactus teve um bom motivo para não fazer isso.
O que me deixou meio chatiado foi que ninguem deu atenção ao meu problema, pois isso só estava acontecendo comigo, tanto que ainda esta acontecendo.
Ao meu ver isso é coisa do Windows, que não ta nem ai se o programa dele vai ou não rodar no micro do usuario final, exemplo disso é o Windows Vista, que pede uma configuração absurda.
Sem dizer que um problema NOVO é normal, agora, um problema em uma coisa que já estava funcionando é ridículo, ao meu ver claro.
Enfim, agora sou obrigado a continuar com a versão 5.10, pois não é mais possivel relatar bugs.
O problema é que eu só não relatei o problema pois não domino a língua inglesa.
Isso tudo poderia ter sido resolvido se nós tivessemos um fórum Brasileiro para relatação de bugs e uma equipe que traduzisse.
Não acho que isso seria dificil ou desnecessário.
Até o pessoal do fórum Chines tem esse recurso e nós não temos.
Não sou só eu que não domina o inglês, várias usuarios identificam bugs, porém não podem relatar porque não sabem inglês.
Concluindo, acredito que minha unica solução é a de continuar com o Breezy e caso o problema não venha a ter solução trocar de distro.
Espero que a critica seja bem compreendida.
Obrigado desde já.