Autor Tópico: Breezy como Server  (Lida 6151 vezes)

Offline Zek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Breezy como Server
« Online: 09 de Junho de 2006, 18:58 »
Colegas,

 Tenho instalado o breezy e fazendo testes, notei que apos o boot do CD  vc pode digitar  "Server" para ele fazer  a instalação para servidor (foi oq entendi) e decorrido tudo legal ele entra em modo tty (terminal). Como ainda tenho pouco dominio de linux, gostaria de saber se apartir do modo texto  posso chamar o modo grafico e usar po exemplo o konqueror, instalar o webmin  e etc...
 Fica uma duvida, como preciso utilizar  O SAMBA, APACHE, SQUID, NAGIOS E  outros seria prudente fazer a instalação no modo Sever  ou no modo Desktop funcionaria sem problemas de performance?
 De antemão agradeço a tenção de todos que puderem me ajudar.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Breezy como Server
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2006, 21:28 »
Bom, já falei isso aqui antes. Você sabe usar um servidor Linux? Tem gente aí para te ajudar nesta tarefa?

A instalação Server é para quem manja do assunto. Você não pode chamar nenhum programa gráfico porque a parte gráfica não foi instalada! Afinal de contas você instalou um servidor, que por padrão não precisaria do modo gráfico! Nada te impede de instalar todo o ambiente gráfico e tudo o que quiser depois.

Se você não sabe o que fazer e nem tem quem te ajude nisso, melhor instalar uma vesão Desktop e depois instalar o que você precisa para um servidor. O sistema não vai ficar tão leve quanto numa instalação para servidor, mas pelo menos você terá as facilidades até aprender a lidar com ele. Depois você reinstala ele só como servidor!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Zek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Breezy como Server
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2006, 08:30 »
Ok,  já  implantlei  estes serviços em Desktop e tá blz. Mas sua ajuda foi muito  boa  e me ajudou mesmo.

Obrigado,

Offline passarododo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Breezy como Server
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 04:18 »
Uma perguntinha:

Posso usar os pacotes de instalação que tem dentro do cd do Server?...
é que eu fiz a mesma coisa  ;D

By the way.. Quais os pacotes?.

sou meio novo nisso.. e o nome as vezes confunde.. por ter vários arquivos muuito parecidos :)

Valeu

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Breezy como Server
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2006, 04:25 »
passarododo,
sim pode, alias se você não alterou a configuração dos repositórios ainda tem a informação sobre o que está no CD.
Por exemplo se quizer instalado todo o ambiente gráfico pode utilizar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-desktop
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline passarododo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Breezy como Server
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2006, 11:15 »
Valeu a dica Lamego. Obrigadão!